parede-cinza-decoração

A decoração com parede cinza está fazendo grande sucesso nos projetos residenciais. Essa estética é marcante, ousada e valoriza o que há de mais moderno na decoração urbana. Por muito tempo, as pessoas sentiram medo de usar cinza na hora de decorar a casa, afinal, é uma cor um tanto escura, sóbria e neutra. Essa realidade, no entanto, começou a mudar na medida em que se percebeu as combinações incríveis que podem ser feitas com uma parede cinza.

Modernize os cômodos da casa apostando na parede cinza. (Foto Ilustrativa)
Modernize os cômodos da casa apostando na parede cinza. (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Feng Shui, uma técnica chinesa de harmonização de ambientes, o cinza tem significado de equilíbrio. Ele é resultado da união entre o preto e o branco, ou seja, das energias opostas yin e yang. Embora pareça triste e simples, essa cor representa uma ótima solução para conflitos e serve para harmonizar opostos.


Veja também:


Parede Cinza na decoração

Considerado versátil e atemporal, o cinza pode ser aplicado em qualquer divisão da casa, como sala de estar, cozinha, banheiro, sala de jantar, quarto e hall de entrada. Você pode combiná-lo com outras cores neutras, como é o caso do bege e do branco, ou também aos tons mais vibrantes.

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 1

Quando bem utilizado, o cinza pode dar origem a ambientes modernos, chiques, descolados e marcantes. Essa cor pode aparecer apenas em uma das paredes do ambiente, criando assim uma espécie de painel. Confira a seguir algumas dicas e ideias:

Parede cinza decorada com quadros

Se a sua parede cinza parece monótona ou cansativa, então experimente decorá-la com quadros. Escolha gravuras que tenham a ver com uma estética mais moderna e urbana, como é o caso das fotos de cidades, mapas, propagandas e fotografias de famosos. Capriche também na escolha das molduras, pois elas vão ficar em evidência.

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 2

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 4

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 6


Veja também:


Combinação com móveis retos

Após pintar uma parede de cinza, em tom claro ou escuro, vale à pena escolher móveis com linhas retas para compor a decoração. Dessa forma, o ambiente ficará clean, minimalista e muito sofisticado.

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 3

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 15

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza

Parede cinza com móveis coloridos

Para deixar o layout do cômodo com uma pegada mais descontraída e divertida, você pode trabalhar com os móveis coloridos. Essas peças, que exploram as cores primárias e secundárias, acabam com qualquer monotonia no espaço. Uma sala de estar com parede cinza, por exemplo, pode ganhar uma linda poltrona amarela ou uma mesinha de centro laranja. Só tome cuidado para combinar os elementos com harmonia.

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 12

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 5

Combinação com acessórios

Nem todo mundo tem condições financeiras de trocar a mobília, por isso é viável combinar a sua parede cinza com acessórios coloridos. Aposte em almofadas, luminárias, roupas de cama, cortinas, tapetes e objetos decorativos em geral.

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 11

Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 14 Tendência 2015 Ambientes com Parede Cinza 13