Os noivinhos para bolo de casamento fazem um grande sucesso e isso não é de hoje. Eles são uma das atrações da mesa de decoração e chamam muito a atenção por estar em um lugar de destaque: Bem em cima do bolo! Hoje vamos mostrar os mais diversos modelos de noivinhos para todos os estilos, continue lendo este post e inspire-se com tantas dicas, ideias e fotos lindas!

O casamento é um dia tão sonhado e esperado da maioria das mulheres. O tempo passa, as tradições mudam, mas aquela vontade de celebrar o encontro com o grande amor da sua vida ainda é muito popular. Tão popular que o mercado de casamentos movimenta milhões de reais no nosso país. A parte boa é que temos sempre novidades desse segmento para mostrar para as leitoras do blog.

Noivinhos para topo de bolo de casamento

Do casamento mais simples ao mais luxuoso o bolo está em todos eles. Já fui em casamentos onde realmente era apenas um bolo, guaraná em taças de plástico e um casal de noivos felizes. O bolo é como se fosse sinônimo de festa de casamento e a decoração dele é que manda na festa. Lá em cima desse bolo está o que chamamos de “topo de bolo”. Estou falando isso de boca cheia agora mas descobri o que era ” topo de bolo ” há pouco tempo quando minha amiga Anita começou a trabalhar com biscuit e divulgar os topos no face. Associei as imagens ao que era e agora sei como é o nome oficial. A gente pode continuar chamando de noivinhos de bolo que é mais fácil de entender.

Noivinhos para bolo de casamento

Os noivinhos,  como vamos chamar, dão o ar da alegria e simbolizam o casal que está compartilhando esse grande momento com seus amigos e família.  Não são nenhuma novidade, eles surgiram em 1840, na Inglaterra, quando a rainha Vitória e o príncipe Albert resolveram substituir os enfeites típicos do topo do bolo na época pelo casalzinho. Hoje, há opções para os mais variados tipos de casamento. Muitos gostam de dar um ar mais lúdico e divertido aos noivinhos de bolo, enquanto outros casais querem apostar no romantismo.

No Brasil essa moda chegou nos anos 90 e encantou as noivas. A possibilidade de ver o amor e um pouco da história do casal representado no bolo de casamento faz com que noivas de diferentes épocas continuem aderindo uma moda lançada lá em 1940. Os primeiros modelos de sucesso aqui no Brasil eram os noivinhos de biscuit. No começo mais tradicionais, depois representando um hobby do casal, um cenário marcante da história de amor, a profissão, o local onde se conheceram, uma cena inusitada, depois surgiram as caricaturas, enfim, brasileiro é muito criativo!

Noivinhos para bolo simples e neutro

Se a decoração já está bem colorida e você deseja que o topo de bolo seja discreto e neutro, uma opção são os novinhos de madeira, estilo rústicos. Os de porcelana também, alguns são totalmente brancos, mas também são lindos e delicados, quer ver só?

Novinhos para bolo criativos

Da rainha pra cá já virou tradição e  bolo de casamento sem os noivinhos no topo não é um verdadeiro bolo de casamento. Com o passar dos anos surgiram modelos de madeira, acrílico, resina em opções mais rococó como os casais de animais e modelos bem minimalistas somente com silhueta do casal. E digo ainda mais: esses noivinhos devem ser bem criativos. O mercado desse produto cresce a cada ano, pois o desejo de inovar de muitos casais faz com que cada vez mais a procura pelos noivinhos cresça. E para que esse objeto seja um sucesso entre os convidados, os noivos devem retratar uma situação que identifique o casal, como o time do coração, a profissão ou as características de cada um. Agora, como escolher noivinhos legais?


Noivinhos para bolo combinando com a festa

A ideia desse elemento é  coordenar com o estilo e modelo do bolo, para que não haja excesso de informações, se você optou por um bolo bem trabalhado busque um topo de bolo mais simples, como por exemplo, o ninho com os dois passarinhos, fica lindo para casamentos vintage ou para bolos que são mais incrementados. Já se o seu  bolo é mais clássico você pode colocar o topo do bolo com bonequinhos personalizados, com as roupas e cabelos iguais aos dos noivos, com detalhes peculiares e acessórios que fazem parte da vida do casal.Há também o estilo Humanista, que alguns designers conseguem montar pequenas miniaturas dos noivos com suas caricaturas, ficam perfeitos. Temos fotos desse estilo para vocês terem uma ideia de como são verdadeiras mini obras de arte.

 

Noivinhos para bolo de pombinhos

Uma novidade para quem quer algo diferente, são os noivinhos representados por pombinhos e passarinhos. Fica um verdadeiro charme e também é super romântico, quer ver só? Veja algumas imagens que selecionamos para inspirar!

Como usar noivinhos para bolo em naked cakes

Nos naked cakes, o topo do bolo já vem enfeitado com frutas e flores. Então, neste caso, os noivinhos de bolo podem ser confeccionados como se estivessem sentados no alto da última camada. Noivinhos sentados no alto da última camada, também são bastante apropriados para casamentos mais clássicos.  Mas não é nada indicado que os noivinhos para topo de bolo sejam muito grandes e altos, porque isso pode quebrar a harmonia da composição. Veja mais sobre Naked Cake aqui no blog!


Noivinhos para bolo tradicionais

Os noivinhos para bolo de casamento fazem parte da lista de itens para uma boa decoração e são extremamente importantes, então quanto mais rápido você pensar na encomenda ou compra e como gostaria dos seus, melhor. Os noivinhos não são vela, apenas um item decorativo. Os modelos tradicionais são noivos no altar de vestido branco e fraque ou terno para eles. O casalzinho pode vir simulando a dança da valsa, um beijo apaixonado, um abraço envolvente e até com o noivo segurando a noiva no colo.  Mas como falamos eles seguem a ideia da festa dando o toque da cerimônia. Uma dica para os orçamentos maiores são os noivinhos bolo de porcelana da Lladró, que são bastante sofisticados, mas custam bem mais caro e casam bem com o estilo de festa tradicional.


Noivinhos para bolo Nerd

A ideia mais legal de todas na minha opinião são os noivinhos de bolo de casamento inspirados em casais marcantes e divertidos de filmes animados ou até mesmo personagens de games. Seja para um casamento simples, rústico ou  casamento clássico, sempre tem um filme ou um game que pode ser a cara da sua história de amor.

 


Preços dos noivinhos para bolo

Este é um dos itens sem base para preço, infelizmente, pois depende do desejo dos noivos. Os modelos em biscuit de tamanho mediano, de 20 a 30 centímetros, podem custar de R$ 50,00 a R$ 500,00. Podem ser mais caros? Sim, depende da riqueza de detalhes do item e sobretudo se a encomenda é em cima da hora, próximo demais da data do casamento. Quanto mais antecipada for a encomenda dos noivos, melhores são os preços para comprar o item.

Onde comprar noivinhos para bolo

A melhor forma de escolher entre muitas opções e não se estressar nem  sair de casa são as compras online.  Em se tratando de trabalho artesanal um dos maiores sites do mercado é o Elo7.com.br. Com entrega em todo Brasil via Correios, a página virtual é uma galeria de trabalho artesanal dos mais diversos tipos, mas cada vendedor trabalha da sua maneira, por isso uma leitura detalhada do anuncio é importante. Alguns vendem o item já pronto, enquanto outros aceitam encomenda e entregam com frete grátis.

Outra dica de site bacana e bem popular é o mercadolivre.com.br. A loja virtual é uma reunião de galerias independentes e tem muita coisa legal para casamento, incluindo os noivinhos mas há até bolo de noiva. O bacana de sites assim é permitir a negociação direta e até excluir o frete, mas atenção aos enganadores. Observe atentamente anúncios de vendedores novos e sem histórico de vendas. Dê preferência aos mais antigos e com selos de qualidade.


Você também vai amar estes posts:


Fotos de Noivinhos para Bolo de casamento

Quer um pouco mais de inspiração? Selecionamos mais fotos bem legais de topos de bolo com noivinhos bem diferentes e incríveis para você amar e copiar! Escolha o seu preferido abaixo!

Recomendados para você: