Conheça modelos de berços e aprenda a escolher o móvel mais apropriado para acomodar o seu filho. Antes mesmo do bebê chegar ao mundo, os pais já começam a se preparar para recebê-lo em casa. Eles compram os produtos necessários para o enxoval e também cuidam de cada detalhe do quarto infantil. Na hora de montar um ambiente para criança, é muito importante escolher um bercinho confortável e seguro.

Modelos de Berços

Há muitas opções de berços disponíveis à venda no mercado. A variedade é tanta que as mamães de primeira viagem ficam em dúvida sobre qual modelo escolher. A boa notícia é que elaboramos um guia completo, que vai te ajudar a encontrar o melhor móvel, ou seja, uma peça capaz de se enquadrar nas necessidades e oferecer tanto conforto quanto segurança.

modelos-de-berços
Veja como escolher o melhor bercinho para o seu bebê. (Foto Ilustrativa)

Onde comprar berços na internet?

Pesquisamos na internet e encontramos algumas lojas que tem modelos incríveis e vendem por um precinho bem atrativo! Vale a pena para quem não pensa em gastar muito dinheiro com este móvel, já que em pouco tempo de uso, precisa ser substituído por uma cama. Dá uma espiadinha nos modelos de berços destas lojas abaixo e como é fácil de deixar  quartinho lindo e decorado gastando bem pouco!
botao-walmart

botao-walmart


Como escolher o berço ideal?

O bercinho é o protagonista do quarto do bebê, por isso ele deve ser escolhido com cuidado e atenção. Alguns critérios precisam ser levados em conta para definir o melhor modelo de berço. Confira:

Modelos de berço e Tamanho

O berço pode ser encontrado à venda nas lojas em diferentes tamanhos, sendo que a medida mais comum é 1,30m de comprimento e 70 cm de largura (padrão americano). Esses números se referem apenas à parte interna do móvel. Se o berço apresenta muitos acessórios, como cômoda, trocador e gaveteiro, ele pode chegar a medir 1,50m.

Os especialistas recomendam não comprar um berço tão pequeno, afinal, o bebê cresce rápido e em poucos meses deixará de usar o móvel. O ideal é escolher um modelo que possa ser utilizado com conforto e segurança em diferentes fases da vida da criança.

modelos-de-berços


Segurança do berço

Para ter certeza de que um berço é seguro, vale a pena verificar a firmeza que ele possui. Avalie bem a estrutura, veja se alguma peça está bamba e se o material é capaz de sustentar um bebê sem oferecer riscos. E mais: evite berços com partes pontiagudas ou destacáveis.

As medidas do berço devem ser avaliadas para descobrir se o móvel realmente oferece segurança ao bebê. O espaçamento máximo entre as grades, por exemplo, deve ser de 6,5 cm. Se a medida for maior, aumenta as chances da criança prender a cabeça no vão. Outro aspecto importante: a altura entre o estrado e a lateral do berço deve ser de 60 centímetros no mínimo, a fim de evitar que o bebê pule do móvel.

modelos-de-berços

Existem outras formas de comprovar a segurança do berço, como observando o selo de qualidade do Inmetro. O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial só aprova um produto se o mesmo passar em todos os testes.


Funcionalidades do berço

Antes de comprar um berço, é muito importante observar as funcionalidades que ele tem a oferecer. Alguns móveis vão muito além de uma simples acomodação para bebê, pois possuem uma cômoda e um trocador acoplados.

Colchão para o berço

O colchão perfeito para o berço é aquele que apresenta uma estrutura mais durinha. Se a peça tiver uma espuma muito fofa, ela oferece riscos de sufocar o bebê. A densidade 18 é perfeita.


Principais modelos de berços

O Muito Chique separou os principais modelos de berços encontrados nas lojas brasileiras. Confira:

Berço americano

modelos-de-berços

O berço americano, normalmente confeccionado com MDF, tem uma estrutura bem simples e serve apenas para acomodar o bebê. O seu acabamento é feito com tinta atóxica e todas as bordas são arredondadas, para evitar acidentes. O modelo costuma ser bem fácil de encontrar nas lojas e tem preço acessível.


Berço artesanal

modelos-de-berços

O berço artesanal é um móvel esculpido à mão, normalmente por um marceneiro. Ele é todo estruturado com madeira maciça e também com palha natural. O modelo deve ser planejado com muito cuidado, respeitando as medidas de segurança.


Berço mochila

modelos-de-berços

Os pais que costumam viajar bastante provavelmente farão bom uso do berço mochila. Esse modelo pode ser levado para qualquer lugar e tem um design projetado pensando no conforto do bebê. Enquanto está montado, o berço acomoda perfeitamente. Desmontado, ele se transforma em uma mochila super prática, perfeita para carregar os pertences da criança.


Berço com cômoda acoplada

modelos-de-berços

Você está em busca de um móvel multiuso? Então aposte no berço com cômoda acoplada. Essa peça garante uma acomodação confortável para a criança, ao mesmo tempo em que possui um gaveteiro, perfeito para guardar as roupinhas e os produtos de higiene.


Berço que se transforma em cama

modelos-de-berços

Já existem berços que se transformam em cama de solteiro e podem acomodar a criança durante toda a infância. Esse modelo é funcional e permite fazer economia com a mobília do quarto. Quando a criança crescer, as estruturas que compõem a cômoda podem ser desacopladas e se transformar em dois criados mudos.


Berço Moisés

modelos-de-berços

Quando o bebê é recém-nascido, os pais costumam levá-lo para o quarto para facilitar os cuidados. Como um berço americano ocupa muito espaço, a melhor opção é optar pelo modelo conhecido como Moisés, que mais parece um cesto ou mini berço.


Modelos de Berço com rodinhas

O berço com rodinhas é indicado para as mamães que gostam se mudar os móveis de lugar no quarto ou buscam formas de facilitar a limpeza. Esse modelo é bem prático e funcional, mas é fundamental que as rodas tenham um sistema de travamento.

Modelos de Berço provençal

modelos-de-berços

O estilo provençal é uma das principais tendências de decoração de quarto de bebê. Essa estética valoriza cores suaves e linhas românticas, tudo para remeter ao clima do Sul da França. O berço provençal deixa o ambiente mais elegante e delicado.


Berço redondo

modelos-de-berços

O berço redondo foi desenvolvido com o objetivo de acompanhar todas as fases do crescimento da criança. Ele pode ser usado como um Moisés nos primeiros meses de vida do bebê e, depois, se transformar em um berço arredondado. O móvel também vira uma mini cama, que acomoda a criança confortavelmente até os 5 anos.

Agora você já conhece os principais modelos de berços e dicas para escolher o móvel perfeito. Vá as lojas de móveis, conheça as peças pessoalmente e faça a compra de preferência antes do 7º mês de gestação.

Fotos de modelos de berços

Vamos ver algumas ideias e inspirações de bercinhos? Tem muitos modelos disponíveis no mercado, veja abaixo alguns modelos bem bonitos e interessantes!

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços modelos-de-berços

modelos-de-berços modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

modelos-de-berços

Também vale muito a pena dar uma passadinha nas lojas Americanas pra ver os preços e modelos de berços disponíveis!

Recomendados para você: