Os lounges, espaços de descanso muito utilizados em casas noturnas, agora são uma das grandes novidades em matéria de decoração para casamentos. Ter um ambiente lounge na sua festa de casamento é uma maneira simpática e estilosa de recepcionar os seus convidados. Acompanhe abaixo tudo sobre essa tendência!

Lounge: Uma nova aposta de decoração

A função principal do lounge é deixar os seus convidados livres e confortáveis para aproveitar sua festa da melhor maneira possível. O que vai contribuir para que eles saiam falando muito bem dela depois, não é?

O lounge é importante na decoração de um casamento, pois além de ser super moderno possibilita a todos os presentes na festa, maior igualdade de opções para se deslocar onde quiserem no lugar. Quem curte dança a noite toda, por exemplo, vai se sentir mais à vontade na parte da boate; Já quem prefere apenas observar, conhecer os demais convidados ou já está cansado de dançar, tem no lounge uma opção a mais de comodidade e circulação na festa.

casamento_leopolldo_itaim_02

casamento_leopolldo_itaim_01

Por ser um ambiente mais intimista e voltado para o relaxamento, ostentação e exagero devem ficar de fora da decoração de um lounge de casamento. O mais indicado para esse ambiente é investir numa decoração discreta, usando peças que recriem um clima que pode ser mais artesanal e praiano, minimalista, clássico, dentre outros estilos, de acordo com o tema proposto para o casamento.

amanda_felipe_web-32 (2)

Sabrina-Mix_Spring8

O lounge pode ser feitos de diversos modelos, dos mais simples aos mais luxuosos. Para quem vai contratar uma empresa especializada em decoração para casamentos é importante sempre mencionar, de antemão, que deseja incluir um lounge na sua festa.

E conversar com os responsáveis pela sua criação, como deseja que seja feito e onde ele vai ficar inserido no local de recepção. Bem como se certificar que o lounge esteja em harmonia com o restante da decoração do casamento.

amp-000128201122421

casamento

pufe

A decoração de um lounge para casamento pede móveis e objetos que sejam requintados e confortáveis. Peças como banquinhos, pufes, mesinhas de centro, sofás, poltronas, cadeiras, chaises, almofadas coloridas e decoradas, jardins com plantas, flores e uma iluminação especial são alguns dos itens que podem compor de maneira graciosa esse cantinho todo especial; oferecido pelos noivos, donos da festa, como um presente aos seus convidados.

Lounge

puffsedecorac3a7c3a3o

Foto2

A localização dos lounges na festa deve ser muito bem pensada, para facilitar o acesso e saída dos convidados do lugar. O tamanho do lounge vai depender do seu espaço disponível para a festa. Pode ser uma grande tenda ou pequenos e acolhedores espaços dispostos pelo evento.

Se a recepção do evento for feito ao ar livre, em geral escolhe-se um lugar centralizado entre a boate, mesas e buffet. Recepções de casamentos realizados em salões de festa podem manter os lounges ao redor do local; Mas em lugares visíveis e próximos de tudo, nunca afastados da festa.

Recomendados para você: