O jardim de uma escolinha deve ser um lugar receptivo, seguro e cheio de opções para a criançada, pois depois da sala de aula, será o principal lugar onde ela passará o seu tempo. Pensar em ideias para decorar o jardim não é bobeira, é fundamental. Um jardim bem decorado que chame a atenção das crianças pode mantê-las entretidas por mais tempo, mas também é importante que as mantenham seguras.

Há várias formas de decorar um jardim de escolinha, confira algumas dicas e ideias que daremos a seguir.

Como criar um jardim de escolinha

O jardim de escolinha deve chamar a atenção das crianças e ainda pode ser usado para a aprendizagem. Com um belo jardim, a criançada pode aprender sobre o meio ambiente e como fazer para cuidar de plantas e até mesmo evitar que elas morram.

Há diversos aspectos que podem ser observados para criar um jardim bonito e didático e hoje você aprenderá um pouco mais sobre isso. O jardim de escolinha pode ajudar na hora de ensinar as crianças também sobre jardinagem e promover a relação para com os coleguinhas.

Veja aqui:

Decoração de festa infantil com Lego

Decoração com Unicórnios

A cor é sua melhor amiga

As crianças amam cores, por isso use isso ao seu favor. Na hora de plantar algo no chão, é possível usar pneus pintados ao redor para proteger a plantação. Outra opção é usar garrafas pet para as plantas e também pintá-las. Em cada seção de jardinagem pode haver uma cor e você pode dividir os alunos em grupos de acordo com elas.

Também é possível pintar bicicletas decorativas para o jardim, assim como bancos e mesinhas.

Diversos meios de plantar

A garrafa pet, já mencionada anteriormente, pode ser usada para plantar as sementes e podem ser colocadas na parede, criando assim um painel de plantações. É claro que não pode ser muito alto para que toda a criançada consiga alcançar.

Também é possível criar fileiras no chão para que as crianças possam trabalhar com a terra e aprenderem a como prepara-la para o plantio de forma divertida.

Leia: Decoração para quarto de menina

Árvore principal

No meio do jardim pode haver uma árvore principal, maior que as outras, rodeada de banquinhos para que possam descansar. Essa árvore pode ser enfeitada com iluminação e ser acesa à noite, o que dará um charme diferenciado ao jardim e ficará lindo em dias de eventos escolares.

A criançada também pode ajudar na customização dessa árvore, desde que seja seguro. Além disso, na época de Natal, ela pode ser customizada como uma árvore de Natal, rendendo assim mais uma atividade para os pequenos.

O que fazer quando o espaço for pequeno?

Muitas escolas não têm um grande espaço para conseguirem criar um jardim lindo, mas saiba que é possível alcançar esse objetivo até mesmo em espaços pequenos. Uma boa opção é a que já mencionamos anteriormente, usar as paredes para colocar garrafas pets com sementes, o que poupa espaço. Pode ser criado também fileiras menores para as crianças trabalharem, dividindo o tempo entre elas.