Se existe um momento de extrema criatividade é na hora de decorar o quarto de um bebê. Muitos pais gostam de usar artigos que lembre a sua infância, outros tratam do assunto com exclusividade escolhendo novos itens para a decoração. Vamos mostrar nesse artigo algumas ideias de decorações para quarto de bebês, sejam eles meninos ou meninas. Veja a seguir.

Ideias para decorar quarto de bebês

O que não pode faltar na hora de decorar o quarto de um bebê? Sabemos que os pais ficam ansiosos com a chegada do novo membro da família e muitas vezes gastam com supérfluos e acabam esquecendo de coisas indispensáveis. Deve-se sempre iniciar pelos itens necessários, aqueles que a mãe e o recém-nascido vão usar frequentemente como no caso do berço roupeiro, poltrona de amamentação. O restante pode ser comprado de acordo com o espaço e gosto dos pais. Continue lendo o artigo vamos ajuda-lo a escolher a decoração certa para o quarto do seu bebe.

Berço

Não importa o tamanho do quarto do seu filho ele deve ser ao menos grande o suficiente para caber um berço. Atualmente nos deparamos com os mais variados estilos berços, tem o berço Moisés que é menor e possui estilos diversificados podendo ser em MDF ou em outros matérias. Algumas lojas vendem o conjunto do quarto que conta com o berço, cômodas e prateleiras. Existe também a opção de berço com cama multifuncional e muitos outros estilos que visam o conforto da criança e a praticidade para os pais.

Protetor de berço

Os protetores são aquelas almofadas grandes que ficam ao redor do berço protegendo a criança de impactos entre outras funções. A boa notícia é que os protetores podem ser personalizados com bordados, cores e tamanhos que os pais preferirem.

Colchão

Não podemos dizer que o colchão é um item apenas decorativo, mas como é indispensável e faz parte do berço vamos tratar dele aqui também. O colchão deve ser antialérgico e de preferência use uma capa impermeável sobre ele.

 

Poltrona para amamentação

Esse é um dos itens preferidos das mamães, porém não devem ser escolhidas somente pelo quesito beleza. Avalie se a poltrona é confortável e se possui um bom tecido. Não se esqueça que os primeiros meses de vida do bebe as mães passam muito tempo amamentando seus filhos. Devem ser fáceis de limpar e confortáveis.

Tapetes, cortinas e paredes

Esses três artigos garantem o sucesso para uma boa decoração, mas não esqueça que os tapetes devem ser antialérgicos e as cortinas podem ser de um tecido mais grosso que permita pouca luminosidade entrar. A parede deve ser pintada com antecedência se esse for o caso. Indiferente do sexo da criança escolha cores leves e alegres. Decore a parede com adesivos com personagens e use prateleiras com bichos de pelúcia.

Essas foram algumas dicas para a decoração do quarto do bebê. Use sua criatividade e imaginação, priorize os itens indispensáveis e utilize o espaço de forma produtiva para decorar.