Entre os itens indispensáveis para o quarto do bebê também existem os artigos decorativos que transmitem um pouco da personalidade dos pais e também o que eles desejam dos filhos. Veja a seguir qual é a melhor opção para decorar as paredes do quarto do seu bebê.

Ideias para as paredes do quarto de bebê

Os bebês desde muito pequenos são perceptíveis as imagens e cores a eles mostradas. Claro que respeitando a faixa etária dos pequenos devemos tentar influencia-los de maneira criativa a participar de brincadeiras e a explorar os ambientes de seu convívio pessoal, como no caso do quarto. Veja na sequencia algumas ideias que separamos para ajudá-lo a decorar o quarto do seu bebê.

Cores

Não existem cores corretas para quartos de meninos ou meninas, essa é uma ideia ultrapassada. Atualmente muitas mães e país optam por tons verdes, amarelos ou coloridos. Mas na hora de escolher a tinta priorize a qualidade e não se esqueça que o processo de pintar parede deve ser feito muito antes da criança nascer para que o quarto não fique com cheiro de tinta.

Papel de parede

Esse é um dos itens preferidos dos pais por possuir uma enorme variedade e ser prático para decorar. Pode-se optar por colocar em todas as paredes ou somente em uma. Fatores como umidade devem ser levados em consideração para maior durabilidade do papel de parede. O artigo deve ser escolhido pensando em como as crianças crescem rápido, pois é comum ver pré-adolescentes com decoração infantil no quarto. Organize-se para troca-lo de acordo com as fazes da criança deixando o quarto decorado de acordo com as preferências da criança.

Adesivos

Os adesivos são uma ótima opção pois são facilmente removíveis e podem ser substituídos com maior facilidade do que os papeis de parede. Existem adesivos vendidos em lojas de conivências onde os próprios país podem colar ou uma opção mais industrializada aplicada por profissionais e com maior durabilidade de acordo com sua qualidade. Entre os adesivos favoritos estão os de personagens infantis.

Fotos

Dispor de fotos em uma parede é algo muito criativo e que influencia de maneira criativa as crianças. Coloque as fotos em porta retratos na parede, escolha fotos do bebê, da gravides, dos pais, avós, tia e tios, primos se houver e dos padrinhos. É uma maneira de apresentar as pessoas mais importantes do convívio familiar para a criança e uma ótima maneira de decorar as paredes do quarto.

Desenhos com tinta

Contratar um profissional para fazer personagens ou paisagens com tinta também é uma dica legal. A tinta tem uma boa durabilidade, mas os desenhos devem ser realizados um bom período antes do parto para evitar cheiro forte e as mobílias devem ser retiradas para que não haja acidentes. Entre as opções de desenhos mais escolhidos estão o espaço, personagens de desenho animado como Mickey, ursinho Pooh e princesas.

Gostou das dicas? Então mãos à obra, escolha a opção que mais gostar!