Na hora de preparar uma festa de noivado surgem diversas dúvidas em relação a comida, convites, o local e a decoração. Para conseguir tomas tais decisões é preciso ter calma e paciência, além de um bom planejamento.

Se você quer preparar uma festa de noivado, é preciso definir as coisas por partes, de acordo com o seu orçamento. Depois de definir o seu orçamento, ou seja, o valor total que você pode gastar, é hora de decidir como serão os convites, o que será servido e muito mais. Veja dicas a seguir!

Dicas para o convite

Não há regras para o convite: ele pode ser tradicional ou bem criativo, conforme o perfil dos noivos e o que eles têm em mente. Se você já contratou alguém para fazer os convites de casamento, é válido conferir se a empresa não faria os convites do noivado por um preço melhor.

Você não deve se preocupar em combinar as coisas do noivado com o casamento: são coisas diferentes. Escolha uma paleta de cores para o momento, o formato do convite (pode ser até por e-mail) e, se quiser, encomende em uma gráfica. O convite deve ter o nome dos noivos, local da festa, horário e só.

Comes e bebes para a festa de noivado

O noivado é uma festa mais simples que o casamento, portanto você não precisa investir muito na festa. Até mesmo um churrasco pode ser o prato ideal para a sua festa de noivado, assim como alguns pratos caseiros e petiscos. Além disso, vocês podem servir comidas temáticas de acordo com o gosto do casal.

A sobremesa também pode ser diferente do que o tradicional bolo, levando em conta doces preferidos dos noivos.

Dicas para a decoração

Como mencionamos, você não deve se prender ao fato da festa de noivado não combinar com a festa de casamento. São momentos diferentes e é mais indicado guardar grande parte do orçamento para o próprio casamento.

Em alguns casos nem é preciso decoração: convide seus amigos e familiares mais próximos para um jantar em um restaurante, agende as mesas e um preço mais camarada para todos. Se for preparar em casa, você deve primeiro definir as cores e pode enfeitar a mesa com os doces com flores e fotos do casal.

Festa de noivado

A festa de noivado pode ser bem simples, mas caso você tenha um dinheiro para investir, pode ser interessante contratar um fotógrafo para registrar esse momento e já tirar algumas fotos para passar no dia do casamento.

O noivado também pode ser feito através de um piquenique em um parque. Vocês organizam as toalhas de mesa para ter espaço para todo mundo, dessa forma todos podem comemorar juntos, de forma agradável e ao ar livre. A festa de noivado, assim como a de casamento, deve refletir a personalidade e o gosto dos noivos, portanto não tenha medo de inovar e fazer algo bem diferente do tradicional, desde que esteja ao seu alcance.