É muito importante cuidarmos do nosso meio ambiente e procurarmos formas de protegê-lo, como por exemplo, ter objetos e decoração oriundas de peças artesanais produzidas com material reciclado e de demolição.

É possível utilizar utensílios de diversas épocas e lugares, uma pequena mudança em algum detalhe, um ajuste aqui, um complemento ali, e o resultado pode ser realmente incrível. Latas de leite em pó podem se transformar em um lindo vaso de flores, enfeitados com fitas.

Além disso, garrafas pet pode servir como um prático portas-treco. Na reciclagem, o vidro, o alumínio, o papel e o plástico costumam ser bastante utilizados transformando-se em novos produtos e peças de design.

Decoração e Sustentabilidade

Essas duas palavras combinam e muito, sabia? Sim, é possível transformar qualquer ambiente com pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Separamos diversas fotos para inspirar você a criar a sua própria decoração sustentável aí na sua casa.

decoracao-sustentabilidade-5

reutilizacao-de-objetos-para-decoracao-2

decoracao-sustentabilidade-

sustentabilidade-e-decoracao-3

Dicas de decoração Sustentável

No entanto, para a decoração de ambientes, o reaproveitamento pode ser mais conveniente. Isso porque o real intuito é o de fugir do óbvio e trazer novidade para os itens que já temos em casa, sem gastar muito dinheiro.

A base de uma máquina de costura, se for revigorada e colocada juntamente com um tampo de vidro pode virar um aparador ou uma pequena mesa. Uma cômoda pintada com cores quentes e alegres transforma-se em um lindo móvel para a sala de estar.

decoracao-sustentabilidade- decoracao-sustentabilidade-5

decoracao-sustentavel

comoda-revestida-papel-contact

pneus-decoracao-sustentabilidade-

decoracao-sustentabilidade-3

Deixe a sua cômoda “novinha” customizando as gavetas com papel contact ou papel de presente. Você também pode também aproveitar as flores do seu jardim e prendê-las nas cortinas do seu lar. Materiais sustentáveis podem ser bastante caros, pois costumam ser produtos exclusivos.

Por isso, tente utilizá-los em menor quantidade ou de forma que se destaquem no ambiente. Você pode criar um painel de madeira usando tecidos decorativo ou um papel de parede bem bonito dando um charme extra à peça. Uma luminária e/ou um abajur podem ficar ainda mais bonitos se a cúpula for trocada e revestida com tecidos e retalhos da sua escolha, ou um porta-retratos que pode ganhar fitilhos coloridos e lantejoulas.

decoracao-sustentabilidade-4

decoracao-sustentabilidade-3

reutilizacao-de-objetos-para-decoracao-5

decoraçao-reciclagemdecoracao-sustentabilidade-6decoracao-sustentabilidade-8

Gostou e quer mais dicas de decoração com reciclagem? Então confira as nossas dicas de decoração criativa! Tudo muito simples e bonito, o melhor de tudo é que você não gasta praticamente nada!

E que tal conferir um monte de ideias criativas para guardar livros? Se você é do tipo que adora ler e tem uma porção de livros espalhados pela casa, selecionamos super dicas para decorar seu espaço com livros, fica super legal!

Recomendados para você: