iluminacao-quarto-bebe-menina

Na hora de montar o cantinho para o bebê, queremos ter certeza de que ele se sinta o mais confortável possível e que tenha um quarto bonito e aconchegante.

Dessa forma, para estimular a criatividade, vale investir nas mais diversas formas de inovar na decoração como: apostar em cores em tons pastel, em adesivos decorativos, em papéis de parede, em painéis, em brinquedos, no berço, nas cortinas e em diversos outros objetos de decoração  modernos e diferentes.

quarto-do-bebe-menino

quarto-de-bebe-rosa

quarto-de-bebe-decorado-1

Quartos de Bebês Decorados

Se você é fã do clássico, do rústico ou de um estilo mais provençal, brinque com o papel de parede em tons suaves, com detalhes em madeira e o acabamento do berço em palha, com laços e babados.

decoracao-quarto-de-bebe-menina

quarto-de-bebe-decorado-3

A mulher que optou por não saber o sexo do bebê antes do nascimento pode montar um quarto unissex, com adesivos de vinil, pássaros e outros temas delicados, nas paredes.

No berço, confeccione uma placa de acrílico que irá dar um ar clean, junto com móveis e objetos brancos.

quarto-de-bebe-clean

Dicas-de-enfeites-para-quarto-de-bebê-1

Ao usar uma cor intensa, o ambiente ganha personalidade e força. Mas, para não exagerar, mantenha os móveis e as cortinas em tons claros. Peças em acrílico também trazem leveza. Para não estressar a criança, aplique a cor mais intensa em locais fora do alcance de seus olhos. Um painel de madeira também é uma boa combinação.

decoração-quarto-de-bebes-1

quarto-de-bebe-rosa-

quarto-de-bebe-feminino-laranja

Preste muita atenção nas medidas na hora de comprar os móveis, pois qualquer centímetro faz diferença. São os acessórios que direcionam para um ambiente feminino ou masculino. Basta substituir carrinhos ou vídeo games por bonecas, bichos de pelúcia, pufes e almofadas.

Visite shoppings, lojas de decoração, feiras de antiguidades e lojas de arte, e leia blogs, sites e revistas de decoração, quando tiver tempo livre. Você terá diversas opções, referências e informações na hora de escolher.

quarto-de-bebe

quarto-de-bebe-rosa-12

Fuja da quantidade e preze pela qualidade. Tenha em mente uma cartela de cores quando for comprar diversos objetos, roupa de cama, tecidos, para que tudo tenha uma harmonia e combine entre si.

Outra coisa: não coloque a decoração acimas de necessidades funcionais do quarto como o berço, um lugar para troca de fraldas, a amamentação, e assim por diante.

decoração-quarto-de-bebes-

quarto-de-bebe-decorado-

O bebê conseguirá engatinhar ou ter espaço após alguns meses de crescimento? Se você encontrar roupas, brinquedos ou livros bonitos, fofos e práticos, mas que serão usados após oito meses ou um ano de vida compre mesmo assim. Fique ligada com a segurança  ao adquirir portãozinhos, grades, janelas, entre outros.

quarto-de-bebe-rosa-1

quarto-de-bebe-rosa-8

Não caia na tentação de comprar tudo novo. Aquela poltrona, sem uso, que está na sua casa não pode servir com uma de amamentação? Esqueça listas de enxoval e não compre algo que seja bonito, mas que não caberá no seu bolso e muito menos no quarto do bebê.