pop-art

Saiba tudo sobre a decoração Pop Art, dicas, inspirações e muito mais!

Quem é um pouco mais ligada em arte já deve ter notado que o movimento pop art – embora nunca tenha saído de moda – voltou a ser destaque nos últimos tempos ao começar a se aproximar da decoração. O estilo que marcou toda uma geração agora veio com tudo e promete muita diversão através das cores, das reproduções de ícones da moda e da mistura entre o moderno e o retrô. Aliás, vale lembrar que esse é um estilo super acessível para quem gosta de cores e deseja dar um upgrade na decoração do seu canto. Quer embarcar?

Pop Art

O Pop-art é um estilo de arte que começou a surgir no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos, sendo caracterizado pelo mix de elementos. Dentro desse movimento artístico temos elementos como fotografias, pinturas, colagens e repetições de imagens que evocam os produtos industriais produzidos em série assim como celebridades idolatradas pela mídia através de materiais como tinta acrílica, látex, poliéster e outros em cores intensas e vibrantes.

Decoração-Pop-Art-045


Veja mais ideias legais aqui:


Atingindo a maturidade na década de 1960, na prática a pop art criticava de maneira irônica a vida cotidiana com seu materialismo e consumismo. A reprodução dos ícones de mídia evocavam o quanto eram vazias e impessoais ao passo que os as marcas de produtos eram representados através da serigrafia de forma impessoal e mecânica, desde sua criação para o consumo da massa.

Decoração-Pop-Art-007

O principal nome desse movimento foi Andy Warhol, que em suas obras reproduzia imagens de celebridades como Marilyn Monroe,  Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor e Marlon Brando, além de produtos enlatados, automóveis, ilustrações em geral e design.

Decoração pop art

A decoração com estilo pop art é divertida e jovial, sem contar que é versátil bastante fácil de fazer. Ela combina com praticamente todos os cômodos em suas mais variadas funções, sem que seja necessário aderir a grandes mudanças no seu espaço como a troca de móveis ou a pintura das paredes.

Na prática, não é preciso seguir grandes regras, mas apenas trabalhar com as cores e com as reproduções de acordo com o seu gosto. Claro que tem algumas dicas que podem facilitar a sua vida, mas nada de verdades absolutas. Veja só:

Invista em detalhes

Decoração-Pop-Art-001

Se você está pensando em aderir a pop-art mas ainda está insegura, vale começar aos poucos e investir em detalhes. Como mencionamos anteriormente, não é preciso promover mudanças bruscas: você pode começar acrescentando quadros e posteres, por exemplo, já que é bem fácil encontrar reproduções de ícones pop-art nesse formato. Desse modo, caso você não goste do resultado, basta retirá-lo da parede.

Outros itens que você pode usar para começar a decoração são puffs e almofadas: vale tanto as coloridas quanto aquelas com símbolos tipicamente pop-art.

Cuidado com a saturação

Decoração-Pop-Art-028

A pop art trabalha fundamentalmente com cores fortes e contrastantes, portanto o risco de pesar a mão na hora de decorar e cansar os olhos é imensa. Por isso vale investir inicialmente nos objetos menores. Além disso, no esquema de cores, a dica é escolher duas cores que contrastem e uma neutra para compensar. Fazer esse tipo de escolha tendo como base paredes em cores neutras fica mais simples, portanto não se estresse tentando fazer grandes mudanças.

Entre as cores, são populares o uso de verde maçã, o cor de rosa e o azul forte em paredes e objetos de decoração. As estampas geométricas também são boas opções para garantir o estilo.

Lance mão do retrô

Decoração-Pop-Art-002

Além das cores, o retrô também faz sucesso dentro da pop-art, especialmente com objetos e mobilia que evoquem os anos de 1960. Relógios, bibelôs, quadros e painéis são boas sugestões nesse sentido.

Fotos de decoração pop art

Quer conhecer melhor o estilo antes de decorar? Então essa é a hora! Dá uma olhada:

Decoração-Pop-Art-003

Decoração-Pop-Art-004

Decoração-Pop-Art-005 Decoração-Pop-Art-006

Decoração-Pop-Art-008

Decoração-Pop-Art-009

Decoração-Pop-Art-010

Decoração-Pop-Art-011

Decoração-Pop-Art-012

Decoração-Pop-Art-013

Decoração-Pop-Art-014
Decoração-Pop-Art-016

Decoração-Pop-Art-017

Decoração-Pop-Art-018

Decoração-Pop-Art-019

Decoração-Pop-Art-020

Decoração-Pop-Art-021

Decoração-Pop-Art-022
Decoração-Pop-Art-024

Decoração-Pop-Art-025

Decoração-Pop-Art-026

Decoração-Pop-Art-027

Decoração-Pop-Art-028

Decoração-Pop-Art-029

Decoração-Pop-Art-030

Decoração-Pop-Art-031

Decoração-Pop-Art-032

Decoração-Pop-Art-033

Decoração-Pop-Art-034

Decoração-Pop-Art-035

Decoração-Pop-Art-036

Decoração-Pop-Art-037

Decoração-Pop-Art-038

Decoração-Pop-Art-039

Decoração-Pop-Art-040

Decoração-Pop-Art-041

Decoração-Pop-Art-042

Decoração-Pop-Art-043