Decoração para salão de beleza 7

A decoração para salão de beleza deve levar em conta o público-alvo, a proposta do negócio e os meios de oferecer conforto aos clientes. A elaboração do projeto precisa estar de acordo com o orçamento e também valorizar as principais tendências do setor.

O salão de beleza é um espaço que as pessoas procuram para ficarem mais bonitas e se sentirem bem. Por isso, a estética do estabelecimento é extremamente importante para o sucesso do negócio. Nenhum cliente sente vontade de frequentar um lugar com visual sem personalidade, desorganizado ou apertado.

Salão de beleza clean. (Foto: Divulgação)
Salão de beleza clean. (Foto: Divulgação)

Dicas para decorar salão de beleza

Estilo

O primeiro passo para decorar o salão de beleza é pensar no estilo que a decoração irá seguir. Será mais rústico? Urbano? Ou clássico? Existem alguns temas capazes de deixar o ambiente com mais personalidade e assim oferecer uma experiência diferente para a clientela, como “Estrelas do Cinema”, “Universo cor de rosa” e “Corte Francesa do século XVIII”.

Cores

A decoração para salão de beleza,precisa de bastante cor,elas são responsáveis por criar uma identidade visual em um determinado espaço. Elas estimulam sensações e despertam sentimentos. No caso do salão de beleza, é interessante trabalhar com tons mais suaves e delicados, para valorizar o universo feminino e não deixar as clientes enjoadas. Se o objetivo for usar um tom mais vibrante, então é recomendado combiná-lo com uma cor neutra e clara.

Em casos de dúvidas com relação à cor do salão, o branco é o tom mais recomendado, pois ele reforça a ideia de higiene, melhora a visibilidade e amplia o ambiente.

O salão deve ter os seus espaços bem divididos. (Foto: Divulgação)
O salão deve ter os seus espaços bem divididos. (Foto: Divulgação)

Divisão dos espaços

Para que o salão possa funcionar, ele precisa ser bem dividido. Uma área deve ser reservada para os cuidados com o cabelo. Outra parte deve ser usada para depilação. O serviço de manicure/pedicure também precisa ter o seu próprio ambiente. É interessante ainda ter um espaço exclusivo para recepção, com o objetivo de tornar a espera das clientes mais confortável.

Móveis para Salão de beleza

Os móveis são responsáveis pelo conforto e pela funcionalidade do salão de beleza. Alguns itens não podem faltar neste estabelecimento, como poltronas de espera, cadeiras reclináveis, lavatório, carrinho de cabeleireiro, armário, balcão e bancada.

O design de cada item mobiliário deve dialogar com o estilo da decoração do salão de beleza.

Paredes decoradas com fotos de mulheres. (Foto: Divulgação)
Paredes decoradas com fotos de mulheres. (Foto: Divulgação)

Acessórios de Decoração para salão de beleza

Alguns acessórios são responsáveis por deixar o salão mais bonito e funcional, como é o caso dos espelhos e das prateleiras. A decoração também pode incorporar alguns elementos decorativos relacionados à beleza e glamour, como fotos de celebridades, quadros e plantas.

Fotos de Decoração de salão de beleza

Decoração para salão de beleza Decoração para salão de beleza 9 Decoração para salão de beleza 8

Decoração para salão de beleza 4 Decoração para salão de beleza 3

Decoração para salão de beleza 1

Recomendados para você: