As clínicas de pediatria são um local onde os pais levam as crianças para fazerem exames e verificam como anda a saúde, sendo um local não muito agradável em alguns casos. Entretanto, esses ambientes apostam em uma decoração colorida e divertida para que seja mais receptivo aos olhos da criança e para que ela se sinta confortável e até mesmo possa brincar enquanto espera.

É possível investir em uma decoração bem agradável e ainda fornecer brinquedos e atividades para que as crianças se divirtam. A seguir, veja nossas dicas para decoração e consultórios e clínicas de pediatria.

Decoração nas paredes

As paredes são o principal local em que as pessoas olham ao chegar em um ambiente e isso não é diferente com as crianças. Uma parede com desenhos e colorida irá chamar a atenção e deixa-la encantada com o local, querendo voltar mais vezes. Você pode usar cores e formas para criar uma decoração linda. Pinturas de animaizinhos, uso de papéis de parede divertidos, além de uso de adesivos fluorescentes.

Murais e quadros com pinturas alegres são ótimos para decorar as paredes e assim manter a criança entretida e encantada por mais tempo.

Mobiliários para a sala de espera

As salas de espera desse tipo de consultório devem ser bem práticas e funcionais, sem deixar de serem atraentes para as crianças. As cadeiras e sofás não devem possuir pontas, pois assim evitam acidentes. O ambiente também não deve possuir peças pequenas que corram o risco de se desprender. Não tenha nada com vidros.

Dê preferência a móveis planejados ou sob medida e todos devem possuir cantos abaulados. Você pode apostar em um tapete colorido e ainda apostar em brinquedos no centro da sala para que as crianças possam brincar enquanto aguardam.

Brinquedos

Você pode investir em mesas com jogos educativos, livros de histórias infantis, livros e materiais de colorir, além de outros brinquedos que sejam atóxicos e bem coloridos. Todos os brinquedos devem possuir o selo do Inmetro que informa a indicação certa para cada idade.

O local pode possuir ursos de pelúcia e bonecos de vários tamanhos, além de quebra-cabeças, casas de bonecas e outros tipos de brinquedos.

É preciso ter um fraldário?

Sim, um ambiente como um escritório de pediatria deve possuir um fraldrário, para que o bebê possa ser alimentado e trocado quando necessário. O local deve ser prático, bem higiênico e de fácil acesso.

Além disso, o ambiente também deve possuir sanitários que atendam a todas as pessoas e necessidades. Esses pequenos detalhes mostram aos pacientes como o profissional se importa com o seu atendimento. Além disso, nunca se sabe quando será preciso trocar a fralda. Às vezes uma criança com uma fralda suja tende a ficar irritada e começa a chorar; com a possibilidade de trocar, essas coisas podem ser evitadas.

Investindo em uma decoração colorida e chamativa, além de segurança e conforto para todos, você com certeza irá agradar a muitas crianças que gostarão de retornar ao seu consultório.