DECORAÇÃO-PARA-CHA-DE-BEBE

Buscando ideias de decoração para chá de bebe? Pois é, aguardar a chegada de um bebê exige vários preparativos. Claro, a maioria deles pode ser bem cansativo, mas ao menos um pode ser bem divertido: estamos falando do chá de bebê ou do chá de fraldas, que é uma ocasião muito especial para a futura mamãe. Afinal é a chance de confraternizar e também de receber presentes para o neném. E óbvio que, sendo uma festa, nós nos preocupamos em deixar tudo bonito e em ordem para os convidados. Uma parte muito importante disso é a decoração. Esta procurando uma decoração para o seu chá de bebê? Então nós vamos dar uma forcinha.

Dicas de decoração para chá de bebê

Escolher uma decoração para a festinha não precisa ser uma dor de cabeça. Pelo contrário: pense que essa é uma ocasião para reunir as pessoas que você gosta e que não precisa ser um mega evento – a menos, é claro, que você faça questão de uma festa grande. No mais, estamos falando de uma festa para os íntimos, portanto a simplicidade pode ser a melhor política!

cha-de-bebe-decoracao-02


Temas de decoração para chá de bebê

Assim como em qualquer evento – em especial festas infantis – a ordem para facilitar a vida é definir um tema e, a partir disso planejar o que deve ser feito. E uma vez que muitas vezes o chá de bebê envolve uma decoração especial, vale a pena levar essa dica a sério. Em especial, planeje-se com antecedência já que isso facilita a vida na hora de pesquisar preços e organizar o que for preciso, desde os convites – normalmente entregues bem antes da festa – até a festa em si. Por mais que ela seja simples, vale a pena se preparar. Afinal, quem vai querer dor de cabeça para um momento que deve ser de curtição para a futura mamãe?

Foco nas cores

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-018-2

A escolha de cores é super importante, independente do tema. E mesmo quem não estiver muito a fim de escolher um tema em si, pode optar por organizar a decoração da festinha tendo uma ou duas cores escolhidas como base. Claro, a escolha mais tradicional normalmente é feita tendo como base o sexo do baby e com escolhas baseadas em tons claros e pastel, que oferecem uma aparência mais suave ao ambiente, do mesmo modo como escolheríamos a cor do quarto do bebê.

Azul e verde são as cores mais utilizadas quando estamos falando em chás de bebês para meninos enquanto o rosa e lilás costumam ser as melhores possibilidades para meninas, mas isso não precisa ser uma constante. Tons como amarelo e marrom são as mais utilizadas por quem não sabe o sexo do bebê ou para quem está fugindo dos tons clássicos.

Decoração de chá de bebe com objetos do quarto

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-013

Se tem algo bem legal na hora de decorar a festinha é poder utilizar coisinhas que estarão no quarto do bebê. O carrinho do neném ou o próprio berço pode ficar na entrada para que os convidados deixem o presente quando chegarem, por exemplo. Brinquedinhos como jogos de blocos, chocalhos e bichinhos de pelúcia são ótimas opções para enfeitar a festinha assim como as próprias roupinhas! Penduradas como se estivessem em um varal, elas ficam bem charmosas na decoração. E se você queira ir mais longe, os seus próprios brinquedos de infância – caso ainda tenha alguns – pode ajudar na hora de compor a aparência da festa.


Chá de bebe com decoração na mesa de doces

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-022-2

Comes e bebes é fundamental para um chá de bebê, e dependendo de como você faz, ela fica super chamativa na decoração. E para dizer a verdade, ela pode ser o grande destaque da festa. Bolos ou tortas decoradas, cookies, cupcakes e outras guloseimas são super bem vindas, assim como paçoquinhas, pavês, gelatinas coloridas, jujuba… até mesmo decoração com frutas é uma boa pedida caso você seja seja adepta da alimentação saudável.

Para a decoração em si você nem precisa ir tão longe. Fica bem interessante usar pratos e bandejas em alturas diferentes, fazendo contraste de cores e formatos. Os recipientes também podem remeter ao universo dos bebês: que tal colocar pirulitos, confetes ou balas de goma em potinhos que lembram frascos de papinha? É uma ideia promissora. E lembra os brinquedos que falamos logo acima? Elas podem se sair muito bem se acomodadas nessa mesa de guloseimas.


Veja também:


Dicas de temas para chá de bebê

Está em dúvida a respeito de possíveis temas? Então é hora de um pouco de inspiração. Dá só uma olhada em alguns dos mais legais:

Aviador

[decoração-de-chá-de-bebê]-aviador

O tema aviador normalmente é feito para meninos, mas nada impede que o chá de bebê de uma menina seja desse tipo. O que pode variar é o esquema de cores, já que muitas mães tendem a escolher outras cores que não seja o azul como o tom predominante da festinha dedicada a suas filhas. Mas a cor não deve ser uma preocupação nesse caso: você pode pegar bichinhos de pelúcia com esse tema, de chapéu e óculos de aviador, enfeites que lembrem nuvens e aviõezinhos… fica super fofo!


Balões

[decoração-de-chá-de-bebê]-balões

Os balões também são temas super queridos para quem planeja uma festa infantil ou um chá de bebê. Remete ao céu e ao mundo dos sonhos e não é a toa que é tão popular. Nesse caso, os enfeites e a decoração é mais próxima do tema aviador, mas envolvendo os balões, que podem ser supercoloridos ou de apenas duas ou três cores delicadas para continuar na paleta dos tons pastel. Os enfeites também pode envolver ursinhos, assim como do tema ‘aviador” e também nuvens para que fique mais bonito.


Borboleta

[decoração-de-chá-de-bebê]-borboletas

Esse é um tema bem simples de fazer, viu? E também super variado no que diz respeito a cores. Pode ser usado em enfeites pendentes, em paineis que ficam atrás da mesa de doces, junto a lembrancinhas com aparência que remeta a flores e jardins… se o bolo for confeitado com pasta americana, mais fácil ainda fazê-lo decorado de um modo que remeta seja a borboleta como a flores. Simples, despojado e bonito!


Nuvens

[decoração-de-chá-de-bebê]-nuvens

Nem tem como ser mais simples que isso, viu? O segredo nesse tema é ficar ligada no esquema de cores. Os tons pastel são os mais utilizados, mas nada impede que você queira um pouco mais de contraste. Além disso, tanto as nuvens em si podem ser coloridas como outros efeitos do tipo arco-íris, gotas de chuva… os enfeites são bem simples e podem aparecer de diversas maneiras Só é realmente indicado escolher um esquema de cores antes, para que você possa planejar com mais calma e sem esquentar a cabeça depois.


Realeza

[decoração-de-chá-de-bebê]-realeza3

Esperando um príncipe ou uma princesinha? Então esse também é bem simples de colocar em prática. Além das cores, você provavelmente só precisará incluir uma coroa para formalizar o tema, já que isso é o bastante para fazer referência a realeza. Essa referência pode estar tanto no painel, quanto no bolo e na decoração dos docinhos que serão servidos, além é claro das lembrancinhas da festa.

Os tons normalmente também seguem uma paleta pastel, mas nada impede o uso de cores mais fortes para estabelecer o contraste. O tema pode incluir ainda uma cor metalizada, caso ache que combine para a coroa, mas não é algo necessário. Tudo vai depender do seu gosto.


Decoração de chá de bebê com ursinhos de pelúcia

Fotografia: Daniela Dytz / Tathyana Abreu Decorações
Fotografia: Daniela Dytz / Tathyana Abreu Decorações

Ursinhos de pelúcia podem tanto ser o tema principal como parte dele – a festinha de “aviado” por exemplo, tem espaço para eles na hora de decorar. Essa versatilidade toda é justificável:  costumam ser um dos primeiros brinquedinhos que o bebê ganha, então fica bem bonito e delicado como decoração da festa. Nesse caso o esquema de cores fica mais livre, já que o toque infantil e suave fica por conta dos brinquedos.


Decoração de chá de bebê com tema Corujas

[decoração-de-chá-de-bebê]-coruja

As corujinhas são o tema do momento e perfeitas como decoração para chá de bebê. Elas estão na moda e claro que elas não seriam exceção em um chá de bebê. Também são um tema do tipo unissex, caso você tenha a preocupação se a decoração será feminina ou masculina o suficiente. Você pode definir isso na paleta de cores, dando os tons pastel para o cenário ou o que está em volta e deixar um pouco mais de contraste para os enfeites ou decoração que remeta aos bichinhos, ou também continuar nos tons delicados, efetuando contraste apenas usando cores mais escuras.


Decoração para chá de bebê com tema Floresta

[decoração-de-chá-de-bebê]-floresta2

O reino animal é sempre um tema promissor em festinhas infantis e o mesmo vale para o chá de bebê. Nesse caso as cores são mais vivas, em especial pela presença do verde das folhas e árvores. Os animais também tem cores mais exóticas, o que pode fazer com que a paleta de tons mude. Apesar disso, a festa ainda pode prezar pela simplicidade: use as cores marrom, verde e laranja, utilize bichos de pelúcia ou lembrancinhas que remetam a animais como macaquinhos, girafas, leões e tigres que o resultado será excelente.


Decoração de chá de bebê tema "Fazendinha"

[decoração-de-chá-de-bebê]-fazendinha

Tal como a floresta, o tema de fazenda é bem popular seja em festinhas infantis quanto em chá de bebês. A paleta de cores tende a ser mais suave que a anterior, mas também pode ser focada nas cores marrom, verde e laranja. Já os animais, invista em vaquinhas, porquinhos, pintinhos e outros. Fica lindo e faz sucesso.


Fotos de decoração para chá de bebê

Gostou das dicas, mas quer um pouco mais de inspiração? Então vamos ver mais algumas ideias de decoração para chá de bebê !

[decoração-de-chá-de-bebê]-floresta [decoração-de-chá-de-bebê]-realeza Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-001 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-001-2 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-001-3 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-002 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-003 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-004 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-004-2 Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-005

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-006

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-006-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-007

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-007-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-007-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-008

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-009

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-010

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-010-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-010-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-012

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-013

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-013-1

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-014

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-014-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-015

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-016

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-017

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-017-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-017-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-018

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-018-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-018-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-019

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-019-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-020

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-021

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-021-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-022

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-022-1

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-022-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-022-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-023

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-024

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-025

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-026

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-026-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-027

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-027-2

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-027-3

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-027-4

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-028

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-029

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-030

Decoração-de-chá-de-bebê-ou-de-fralda-031