Decoração com Papel Contact

Decoração

Decoração-com-papel-contact-dicas-5

Entre os diversos materiais que podemos usar para decorar um ambiente, o papel contact é um dos mais fáceis de serem aplicados e baratos de se comprar no mercado. É possível confeccionar painéis, colorir paredes, encapar móveis, prateleiras e deixar qualquer item ou objeto com cara de novo e moderno.

Nas paredes, uma boa saída é utilizar o contact substituindo os papéis de parede. Escolha um adesivo de sua preferência, e cole na parede ou na superfície do móvel, com muito cuidado e com a ajuda de uma régua para deixá-lo bem rente.

20121129032032654

g7

Tome cuidado, pois quando ele estiver colado, é muito difícil tirá-lo, sem estragá-lo, caso ele esteja torto, com ondas ou bolhas. Você também pode colocar em penteadeiras ou carrinhos, com motivos infantis, para as crianças.

Que tal dar uma repaginada naquela geladeira antiga? O que não faltam são temas relacionados à cozinha e gastronomia. Decorar pequenos objetos como ímãs, saleiros, latas, e garrafas também é super divertido.  As gavetas podem ser decoradas tanto externamente como internamente.

Principalmente as de talheres, pois os garfos, facas, colheres e outros utensílios também podem ganhar uma carinha nova. (Veja mais dicas de decoração com reciclagem)

armarinho 1

Decoração papel Contact01

Decorar com Papel Contact

A decoração nas portas fica muito mais bonita com uma nova pintura, ou um papel contact de zebras, por exemplo, para as mais modernas. Outras opções de lugares bacanas são as escrivaninhas e as mesas de centro, usando papéis lisos e estampados.

Uma dica muito importante: antes de aplicar o contact, calcule o tamanho do objeto a quantidade de papel necessário para cobri-lo.

Home-Decor-Vinyl-Stickers-by-ARTSTICK-10

quarto-adole-3

Como fazer em casa

Você vai precisar de:

  • Papel contact estampado;
  • Estilete;
  • Régua de material resistente;
  • Chave de fenda;

Limpe o móvel ou o objeto para facilitar o processo de fixação do papel. Com o auxílio de uma régua, veja se as medidas estão certas. Se o móvel tiver puxadores, retire-os.  Passe a régua após a colagem para evita deformações, rasgos ou bolhas.

Caso tenha colado torto, retire o contact cuidadosamente. Logo depois, insira os puxadores do móvel com uma chave de fenda.

contact 03

5472065594_4d8770f77e

Pra quem deseja ver várias ideias bem legais e dicas criativas de decoração com adesivos, eu aconselho que você visite o site http://www.adesivolegal.com.br/, site seguro, confiável e que oferece lindos adesivos para decoração. Eu já comprei e recomendo!

E ainda no clima de decoração de ambientes, veja também um post especial que preparamos com dicas de decoração sustentável, tudo lindo, sem gastar nadinha! :)

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: