jeans-na-decoracao

O jeans é um tecido super versátil e que pode ser usado além do vestuário de moda, meninas!Uma boa alternativa é integrá-lo na decoração de casa! Mais precisamente em revestimento e reforma de móveis, cortinas, almofadas, pisos, tapetes e o que mais a nossa imaginação puder pensar! Pensando nisso, preparamos um post dando algumas dicas sobre o tema! Confiram:

Tapetes, colchas e cobertores

Pedaços de jeans de diferentes lavagens e cores unidos por meio de pontos aparentes formam um tapete lindo que pode ser usado em ambientes como o quarto ou a sala de estar. Também é possível confeccionar cobertores e colchas!

b2 b3
Tapete com retalhos de jeans

Uma calça jeans antiga e que você não quer mais usar, pode virar um jogo americano de copos! Tudo o que vocês precisam fazer é cortar o tecido de forma retangular, na parte de trás da calça.
O bolso se transforma em um porta-talheres ou guardanapos. Vocês podem fazer uma barra nos locais onde o jeans estiver cortado para ele não desfiar.

Jogo americano feito de jeans

b4

Banheiro

Com as pernas do jeans que sobrou reforme diversos acessórios para o banheiro ou para o escritório, por exemplo.

Com uma tesoura, corte o excesso do tecido deixando uma sobra para virar uma pequena barra. Retalhos de panos jeans podem servir como formas de revestir outras peças, como um puffe!

Porta-toalhas feito com jeans

Móveis decorativos

b5
b6

Muitas fábricas de tecidos já notaram que o jeans é bastante resistente, durável e bonito. Com um pouco de conhecimento em costura, vocês podem fazer uma peça com madeiras de pallet e espuma revestida com jeans, montando um sofá com toques rústicos. Dá para ganhar um bom dinheiro produzindo peças com jeans, meninas! E o lucro será ótimo!

Recomendações

Vale ressaltar que se vocês não possuírem habilidades necessárias para cortar, costurar ou colar o tecido nos móveis e objetos que desejarem, sempre podem pedir ajuda para as amigas, familiares, costureiras ou profissionais do ramo, certo?

E usem apenas tecidos já antigos e que não terão outro tipo de utilidade. Jamais usem uma calça nova, pois se acontecer algum tipo de erro na hora do corte, por exemplo, vocês poderão perder uma peça de roupa novinha!

Na hora do trabalho, reúnam todo o material necessário e utilizem uma bancada do quintal ou área organizada da casa para evitarem grandes bagunças e sujeira.

Comecem com peças pequenas para criarem maior segurança e depois usem tecidos maiores, assim vocês saberão exatamente o que estarão fazendo e não perderão tempo e nem material. Caixotes de madeira podem ser revestidos com jeans e serem colocados em jardins ou cozinhas para alegrar o cômodo com flores e plantas! Gostaram das dicas? Quais ambientes de casa vocês estão pensando em decorar com jeans? Não deixem de comentar!