dicas-para-decorar-home-office-decoracao-canecas-organizadores-pastas-9

Quem trabalha em casa sabe que é preciso cuidado ao separar o espaço pessoal do profissional, certo? Caso contrário, ficamos com a sensação de que tudo é uma coisa só e de que não estamos trabalhando corretamente, acarretando a diminuição da nossa produção e carga diária de afazeres. Mesmo que você não trabalhe em regime freelancer e/ou full time, ter um espaço para organizar as contas, por exemplo, já é bastante gostoso e com certeza você irá se sentirá bem melhor.

Escolha o seu lugar de trabalho

A primeira dica é definir aonde você irá trabalhar. Se tiver um escritório dentro de casa, melhor ainda, pois lá será o seu espaço e a decoração da sala de trabalho é muito importante, o ambiente precisa ser bem agradável. Pinte as paredes com cores calmas e neutras e pendure quadros ou objetos de decoração que você goste! Se não quiser perder tempo com tinta, que tal comprar um grande mapa ou criar colagens de imagens na parede? Vai ficar super criativo!

Varais com canetas também são uma ótima ideia. Para um toque de charme ainda maior, que tal apostar em um papel de parede? (Veja ideias de decoração com papel contact)

home2

dicas+para+decorar+home+office+decoracao+canecas+organizadores+pastas+9

laranja-e-amarelo4

Deixe o escritório com a sua cara!

Bonequinhos de personagens de seus desenhos e séries favoritas podem ficar em cima da mesa, perto do computador e fazer companhia para você durante o dia! Porta-retratos com imagens da família ou do namorado também!

Compre também uma mesa que aconchegue todo o seu material de trabalho. Cadeiras confortáveis ajudam a trabalhar melhor e auxiliam na sua postura, evitando dores musculares. Você pode deixar um espaço para colocar o seu rádio e escutar música, por exemplo. Ou então instalar uma pequena geladeira quando fizer pausas para beber ou comer algo.

home-office-decorada-

home-office-decorada-1

Se você não possui um escritório em casa, tente trabalhar em um outro cômodo da casa que não seja o seu quarto. A cozinha ou a sala de estar podem ser boas saídas. É muito importante também trocar de roupa e não ficar de pijama quando estiver trabalhando.

Estabeleça limites de horários e saiba que quando o fim do dia chegar você deve parar de trabalhar! Se você produz melhor de madrugada ou na parte da noite, seja ainda mais cuidadoso com a sua rotina diária.

Use e abuse das estantes!

Estantes, livros e caixas bonitas ajudam e muito na organização do ambiente! Principalmente se você trabalha com documentos e papéis. Um pequeno biombo pode ajudar a separar a área do “escritório” de um quarto ou da cozinha.

Luminárias de cores claras e fofas deixam o ambiente mais bonito e você se concentra melhor ao trabalhar! Essas dicas criativas de decoração dão ainda mais motivação para produzir mais e melhor.

 home-office-decorada-ideias-5

Lembre-se que o espaço pode ser belo e elegante, mas também deve ser organizado. Mais importante do que se sentir bem em um local é poder trabalhar nele com tranqüilidade e praticidade! Veja mais ideias para organizar e decorar o seu espaço! 🙂