– Tem pipoca?? Tem sim senhor!
– Tem maçã do amor?? Tem sim senhor!
– E tem muito algodão doce?? Tem sim senhor!

Então você decidiu para comemorar o aniversário do seu filho, o maior espetáculo da Terra ? Boa escolha, porque esse tema  permite que tanto as crianças como os pais se divirtam bastante. Isso porque toda a preparação da festa infantil pede que você mamãe, por exemplo, esteja animada para planejar os cenários, brincadeiras e tudo de lanchinhos e doces para a criançada. Tudo dentro de um universo muito colorido, cheio de animais, personagens e encantamento.

Vocês gostavam de ir ao circo quando pequenas? Como eu fui muitas vezes acho que o circo tem uma magia que nenhum outro lugar tem. Somado a isso, só fui em circos pequenos, aqueles que eram dirigidos por famílias e que todos participavam do espetáculo. No Cirque de Soleil, por exemplo, nunca fui. Tenho lembranças muito boas dos circos que fui e meu primeiro aniversário teve esse tema.  Acho que vocês já descobriram o meu tema preferido!

Tema circo é atual ?

Então com toda animação do mundo vamos  ensinar de maneira simples e com dicas bem originais, como decorar uma festa infantil com o tema circo. Não fique pensando que esse é um tema fora de moda, de jeito nenhum. É uma grande preferência das crianças por ter bastante cor e transmitir animação e energia. Essa é a ideia que teremos em mente durante todo o post.

Cores para o tema circo

Cores quentes, como amarelo e vermelho, são a base para um visual que convide à diversão. Essas são as cores base mas pode extrapolar e ter cores em todos os lugares. Nada de branco e preto nessa festa.

Decoração da mesa do bolo tema circo

A mesa de bolo é sempre o principal. É a partir dela que deve ser feita a orientação do resto da festa. Nesse local procure utilizar os artigos decorativos mais chamativos e maiores. Uma ideia legal é utilizar-se de um pôster da criança caracterizada de palhacinho, mágico, ou de algum bichinho do circo, com um cenário apropriado. Rodeie esse pôster de balões bem coloridos e variados, você pode fazer um arco, e alternar balões maiores e menores e também daqueles ‘compridinhos’.

Use de itens de bichinhos, varinhas mágicas, cartolas, narizes de palhaços, enfim encha tudo de cores. Uma boa é você encher potes transparentes com balas coloridas, balas de goma, jujubas ou docinhos coloridos.

Para as mesas utilize toalhinhas coloridas alternadamente. Uma boa opção é comprar tecido do tipo TNT de metro para esse tipo de função. Você pode fazer bichinhos de balões e amarrar em algum tipo de pesinho, você pode utilizar uma garrafa pet com areia colorida, é uma dica sustentável e que fica bem bacana.

Espalhe pelo salão bichinhos de pelúcia e miniaturas de vinil ou látex de animaizinhos ou palhaços, enfim, personagens que se enquadrem no tema. Uma boa é coloca-los pendurados no teto, assim chama a atenção de uma maneira bem diferente e muito criativa, deixando sua decoração de festa infantil com o tema circo super original.

Escolha do bolo do tema circo

São muitos os personagens para o bolo e o mais escolhido pelas mães, boleiras e até mesmo pelas crianças é o palhaço. Mas não precisa ter que escolher. Para decorar o bolo sem usar personagens trabalhe com as estampas que remetem ao picadeiro ou à roupa dos artistas circenses, como bolinhas, listras, estrelas e qualquer outro detalhe que de alguma forma faça referência ao espetáculo. Fica mais bonito, na minha opinião.

Veja ideias de decoração de festa tema circo simples

Doces para o tema circo

Já que falamos em bolo vamos agora para os doces da festa e a pergunta é : Hoje tem goiabada? Tem, sim, senhor! Bem, pode não ser a goiabada mas que festa infantil precisa ter docinhos deliciosos, isso precisa!

Existem muitas ideias de doces que combinam com circo.Para os deliciosos cupcakes , você deve caprichar e deixá-lo bem colorido. A cor vermelha é sempre muito bem-vinda para realçar, dar mais alegria ao ambiente.

Não se esqueça das comidas típicas de circo. Pipoca, cachorro-quente, maçã-do-amor, mas também novas ideias, que são sempre bem-vindas e fazem o diferencial da festinha. Existem mesas para cada tipo dessas comidinhas para alugar e ficam muito lindas.

Dicas de decoração para festa tema circo em vídeo

Quais as brincadeiras para festa tema circo ?

Uma festa infantil de circo tem que ter diversão, jogos e desafios no capricho.

As melhores opções para uma festa de circo são as tradicionais desse mundo mágico e da arte circense. Atirar bolas e derrubar latas ou mirar na boca do palhaço, atirar dardos (sem ponta, pois a festa é infantil).

Corrida de saco é uma brincadeira muito animada.  A criançada que se animar, pode apostar uma corrida muito divertida. Mas, por segurança, deixe aqueles tatames coloridos embaixo da brincadeira. Se alguém cair, não vai se machucar. Nada de choradeira no circo! O importante é unir as crianças de todas as idades nessa diversão.

Fotos na festa tema circo

Como os aniversário são das crianças dessa geração multiconectada seria bem legal deixar um cenário bem bonito para que as crianças possam tirar muitas fotos. Hoje em dia, com redes sociais e a facilidade do mundo digital, as fotos da festinha de aniversário do seu filho estarão por aí pela Rede. Crie uma hashtag #circodoNOME e coloque o nome do seu filho. Todas as fotos tiradas pelos convidados podem ser achadas com facilidade se usarem a hashtag da festinha.

Fantasias para convidados na festa tema circo

Fantasias dos personagens do circo vão deixar as fotos mais legais e levar as crianças para dentro da magia desse ambiente. Para isso deixe uma caixa do lado com cartolas, gravatas-borboleta, roupas de mágico, roupas de palhaço (se puder, alguém que possa maquiar as crianças, com tinta lavável e não-tóxica), malabares e mais.

E não se esqueça dos brindes ou prendas para quem ganhar nas brincadeiras!

Lembrancinhas para festa tema circo

Teremos muitas ideias nas fotos da galeria. Não faltam opções de lembrancinhas por que são muitos os elementos trabalhados no circo. Podem ser lembrancinhas de aniversário saquinhos com pipoca doce, garrafinhas de água divertidas, com gravatinha-borboleta e até sapatos enormes, imitando os palhaços. Use a imaginação.

Bisnaguinhas tipo pasta de dente com brigadeiro dentro são sempre uma ótima ideia para festa infantil. Mas tudo colorido e dentro do tema circo.

Convite para festa tema circo

Pode ser a lona do circo, pode ser o palhaço, trapezista ou outro personagem na capinha. Convide o público do circo do seu filho com um texto divertido, chamando-os para a apresentação da noite (ou do dia). “Hoje tem espetáculo? Tem, sim, senhor! Convidamos você para a apresentação do Circo do (nome do seu filho)”. Fica ou não uma graça?

Tanto faz o convite de circo ser moderno ou estilo mais vintage. O mais importante mesmo é que seja animado e com clima de alegria, para todo saber que o circo do seu filho vai ser um sucesso.

Ideias de roupas para o aniversariante

Como nessa festa você pode ousar nas cores, consegue colocar uma roupinha despojada. Escolha um personagem para seu filho ou filha e descubra uma roupa confortável para que ele receba seus amigos com alegria e desfrute bastante da  festinha mágica que ele terá nesse dia.

Recomendados para você: