Esse joguinho pirou a cabeça de adultos e crianças quando surgiu em 2010. Acredito que todo mundo já baixou pelo menos por curiosidade e se divertiu com o estilingue e os passarinhos bem coloridos do game. O jogo é tão simples que vicia e como é fácil, sem grandes complicações acabou se tornando uma febre onde o tema é pedido até hoje pelas crianças para fazer suas festas de aniversário.

A temática é fácil de reproduzir, muito alegre e colorida como o jogo. A melhor parte? Dá pra fazer bastante coisa gastando pouco. Nesse post reuni muitas sugestões e dicas que vão te ajudar a fazer uma festa Angry birds de muito sucesso!

Comece a festa conhecendo os detalhes do jogo

Angry Birds é um game com vários pássaros coloridos em busca de ovos roubados pelos porquinhos e tornam-se símbolo para a geração que aprendeu a jogar pela telinha do celular e tablets. Esse tema  é perfeito para as crianças que gostam desse jogo. Dá para fazer um cenário bem bacana explorando vários detalhes do jogo então o ideal é começar baixando o joguinho e anotando os detalhes.

Decoração tema Festa Angry Birds

Na decoração, o segredo é caprichar no colorido. Como é um tema com muitas cores, aposte nas vibrantes, anote todos os detalhes que compõem o cenário do jogo Angry Birds e tente replicar no cenário da festa.Você pode espalhar pelúcia ou bonecos do Angry Birds para enfeitar a mesa que ficará superdivertido!.

Os Angry Birds são pássaros predominantemente redondos e coloridos, por isso é uma excelente ideia utilizar as bexigas e balões de um jeito diferente, criando os pássaros com um simples desenho.Nesses casos, você precisará de bexigas vermelhas, amarelas, pretas, azuis, rosas e brancas para criar os principais pássaros, que são dessas cores. Com as bexigas cheias, é só utilizar canetas marcadoras permanentes para desenhar os olhos e bicos dos pássaros. Se quiser algo mais elaborado, é só imprimir moldes em 3D de elementos como olhos e bicos e colar nos balões.

Tranforme os convidados em Angry birds

Outra possibilidade para garantir que você tenha a perfeita decoração de festa Angry Birds é criar máscaras em feltro ou papel para os convidados com a fisionomia dos pássaros. Para garantir que elas fiquem presas ao rosto, é só passar um elástico fino em furos feitos de cada lado da máscara.

Nesses casos, você poderá fazer as máscaras à mão livre ou então imprimir moldes prontos encontrados na internet. Com a decoração certa, você terá uma festa repleta de Angry Birds espalhados pelo local.

Atividades para a festa Angry birds

Como o tema é um jogo existem muitas atividades que podem ser montadas recriando o clima do jogo. Podem ser feitos em vários níveis de dificuldades contemplando as idades diferentes dos aniversariantes, ou seja, bem fáceis para os pequenos ( com simples jogos de bolas para acertar o alvo ) e complicados para os pré adolescentes ( como os níveis mais altos do jogo, derrubando caixas e usando o estilingue de brinquedo ).

Há quem possa achar as atividades violentas.

Uma mesinha de atividade para chamar de cantinho das crianças não pode faltar. Se você for fazer em casa fica um pouco complicado para arranjar espaço, mas se for em um local com espaço, reserve algumas mesinhas para a criançada poder sentar para desenhar, fazer atividades sugeridas para a idade delas e até pra comer os salgadinhos, docinhos e bolinhos.

Ideias para festa Angry birds

·         As decoração da festa podem ser caprichadas nas cores, bem coloridas, usar muito vermelho, preto, amarelo e verde.

·         Para lembrancinhas, você pode dar mini angry birds, casinhas de passarinhos, máscaras dos personagens. Ou se inspirar nas muitas fotos do final do post!

·         Não esqueça das sacolinhas das lembrancinhas serem decoradas com o tema! As crianças vão amar!

·         Você pode usar peças em madeira na decoração, como cubos e caixotes de feira, para ficar com a cara do jogo.  O jogo tem mil coisas bacanas e fáceis.

·         Você pode fazer ninhos para os passarinhos.      Não esqueça de muito balões coloridos também!

·         Cupcakes decorados com o tema Angry Birds ficam lindos!

·         Além da decoração da festa, você pode fazer um espaço para as crianças brincarem com o tema, como fazer de latas pintadas com os personagens, coluna para as crianças derrubarem.

·         Também pode fazer um estilingue gigante (se você tiver um pátio ou um quintal ), e montar cenários com caixas, no estilo do jogo, para as crianças derrubarem.

·         Pode aproveitar e usar as pelúcias que seus filhos devem ter. Se não tiverem peça para os amiguinhos, primos e vizinhos.

·         Outra ótima opção é fazer a parte de papelaria toda personalizada, você pode mandar fazer ou encontrar kits gratuitos na internet, fica lindo usar toppers, bandeirinhas, rótulos para garrafinhas, cones para docinhos e outras opções de papelaria na decoração. Continue lendo o post que tenho um link especial pra você daqui a pouco. Combinado?

Vídeo com ideias para o tema Andry birds

Quem procura imagens do tema para imprimir e criar suas lembrancinhas e convites personalizados pode clicar no link abaixo. São várias opções:

Kit digital do tema gratuito para imprimir

Bolo e docinhos com o tema Angry birds

O bolo e docinhos, sem dúvida, devem ser bem característicos. Existem vários tipos de bolos, mas acho que o cenográfico é sempre bem-vindo nesse momento, aliás, acho que são perfeitos para festas infantis. Crianças amam esses bolos!

Lembrancinhas Angry birds


Com esse tema dá pra criar muitas coisas interessantes e que serão super disputadas ao final da festa. Todo mundo pensa em lembrancinhas que as crianças amem desembrulhar e curtam muito quando descobrem o que é, não é verdade? Saiba então que as lembrancinhas para festa Angry Birds não são complicadas de montar.

Para criar sacolas coloridas  você pode pegar alguns moldes com as carinhas dos Angry Birds, imprimir colorido e colar nas sacolinhas. Dá até para fazer parte da decoração da mesa.

Dentro das sacolinhas, você escolhe o que é viável oferecer para a criançada. Acho que não precisa ser nada de muito valor.

Elas podem  ser só guloseimas, como por exemplo, um bloquinho de anotações com a estampa dos Angry Birds, um kit escolar com borracha, régua, lápis do Angry Birds, aí vai da sua condição financeira e facilidade em achar esse tipo de lembrancinhas personalizadas na sua cidade ou pela internet.

Você  pode distribuir canetas com detalhes de Angry Birds, pequenas pelúcias em formatos de chaveiro, pequenos pássaros feitos de biscuit, cofrinhos ou copos personalizados. O importante é que seja bem colorido e que remeta diretamente ao jogo, garantindo que a diversão da festa seja lembrada por muito tempo.

Recomendados para você: