Quem diria que o estilo industrial seria sucesso na decoração de casa, não é mesmo? Você sabia que pode fazer uma decoração contemporânea, deixando a casa muito mais charmosa. A moda surgiu a partir de Nova York, quando inquilinos de galpões abandonados transformaram os locais em lofts incrivelmente modernos e cheios de estilo.

A principal característica desse tipo de decoração está no conceito aberto e amplo, com estilo rudimentar, pois as estruturas ficam à mostra e se misturam com uma decoração sofisticada e moderna, uma tendência inspirada nos anos 70.

Tijolo e concreto estão em alta

As paredes de tijolos e rejunte de concreto aparente estão em alta e invadiram o interior das casas deixando os ambientes ainda mais bonitos e sofisticados. O estilo rústico e industrial é muito utilizado em ambientes masculinos, as salas ficam mais estilosas.  Você pode dar estilo ao ambiente se fizer uma mescla com obras de arte, elas ficam expostas nas paredes, portas e janelas com acabamento rústico, antigo.

Sala de jantar industrial e vintage

Para esse projeto foram usados vários elementos vintage, como as cadeiras azul tiffany, as pastilhas hexagonais que estão no piso. O concreto e a tubulação aparente é que dá o estilo industrial, sem carregar muito.

Espaços amplos

Os espaços amplos regem a decoração estilo industrial, além de todos os objetos de decoração e os tijolos aparentes. A tubulação e as luminárias fecham o conceito industrial com maestria.

Vigas e encanamentos aparentes

O estilo industrial pede uma textura crua, onde as vigas e encanamentos ficam aparentes de um jeito especial dando charme a decoração. Quando ficam aparentes proporcionam uma atmosfera urbana e muito estilo.

Janelas e portas largas

Mais uma característica da decoração industrial, as portas largas e altas, bem como as janelas grandes e largas com estruturas de ferro. São tantos modelos que você pode criar a sua decoração de sala podendo fazer dois em um, por causa do ambiente grande e integrado.

Veja abaixo mais algumas imagens para se inspirar e fazer uma decoração de sala estilo Industrial: