A decoração é uma extensão da personalidade de cada um, mas nada impede que as tendências possam transparecer na personalidade. O estilo industrial vem chamando muito a atenção dos designers que traz um mix dos anos 70 com o moderno. Podemos dizer que o estilo industrial é também contemporâneo.

O estilo industrial vem, cada vez mais, presente nas decorações de interiores, que traz uma lembrança dos Lofts, que são galpões industriais que foram transformados em residências charmosas e cheias de estilo.  Esse tipo de decoração pode ser usada em inúmeros cômodos da casa, hoje vamos falar de um cômodo em especial o quarto.

A essência deve ser preservada

A essência do estilo industrial deve ser preservada, principalmente nas aberturas que devem ser janelas amplas, que mostram os caixilhos, paredes de tijolo à vista, concreto, cimento, escadas de ferro, ambientes amplos com poucas divisórias e cimento queimado. Tudo isso remete a decoração estilo industrial.

Vintage e Rústico

Esses são outros dois estilos que podem ser associados ao industrial, porém pode variar de acordo com o estilo e gosto de cada pessoa. Podem ser acrescentados objetos de decoração coloridos, móveis em madeira natural, tonalidades pastel. Enfim, são muitas opções que podem ser usadas na decoração industrial.

Para ajudar você na escolha da decoração do seu quarto confira algumas imagens que selecionamos para você: