Tendência de decoração de mesa para casamento 14

A tendência de decoração de mesa para casamento é um ponto importante para quem busca ideias para o grande dia, principalmente aquelas que vão se casar ainda esse ano ou pretendem subir ao altar em 2016. Vale lembrar que, as principais novidades e tendências, são lançadas através das feiras e exposições.

O casamento é algo transformador na vida de um casal, afinal, ele representa a união de duas vidas e o início de uma nova família. Para celebrar esse acontecimento, é muito importante investir numa decoração perfeita, tanto para a igreja como também para a festa. Um dos pontos que mais chamam a atenção dos convidados é a mesa do bolo.

Confira dicas para montar uma mesa de casamento maravilhosa. (Foto: Divulgação)
Confira dicas para montar uma mesa de casamento maravilhosa. (Foto: Divulgação)

Decoração de mesa para casamento

Alvo de muitas fotos, a mesa de casamento é romântica, delicada e valoriza o estilo da decoração que predomina na festa. A área central normalmente é ocupada pelo bolo, enquanto os outros espaços são preenchidos por bandejas de doces, arranjos, velas, entre outros enfeites. Separamos as principais tendências de decoração de mesa para casamento. Confira:

Rústico chic

A tendência “Rústico chic” vem sendo considerada uma das mais badaladas quando o assunto é decoração de casamento. O estilo procura combinar elementos robustos, como madeira e juta, aos enfeites românticos, como é o caso das flores delicadas. O resultado é uma decoração super bonita e envolvente.

Tendência de decoração de mesa para casamento

Naked Cake

Desde de o ano passado, o Naked Cake (bolo pelado) tem feito sucesso na decoração da mesa principal. Essa iguaria não leva coberturas nas laterais, por isso fica com um aspecto rústico e inacabado.

Tendência de decoração de mesa para casamento 2 Tendência de decoração de mesa para casamento 5 Tendência de decoração de mesa para casamento 4

Bolo lousa

Ainda no que diz respeito ao bolo de casamento, surge uma nova tendência chamada de “chalk board”. A ideia nada mais é do que elaborar uma superfície de lousa para cobrir o bolo cenográfico. Depois, os noivos escolhem o que vão desenhar com o giz.

Tendência de decoração de mesa para casamento 6

Objetos de alumínio ou vidro

Os objetos de alumínio, como é o caso dos vasos de flores que compõem a mesa principal, são perfeitos para casamentos rústicos. Por outro lado, se o objetivo é deixar o visual da mesa com um ar mais minimalista e contemporâneo, então vale à pena apostar nas peças translúcidas de vidro.

Tendência de decoração de mesa para casamento 7 Tendência de decoração de mesa para casamento 8

Arranjos altos e vistosos

Como de costume, as flores são consideradas elementos fundamentais na decoração de casamento. No caso da mesa, existe a possibilidade de trabalhar com arranjos altos, dispostos em vasos elegantes.

Tendência de decoração de mesa para casamento 9

Decoração Paula Bordenalli no Itu Plaza Hotel, Itu.
Decoração Paula Bordenalli no Itu Plaza Hotel, Itu.

Tendência de decoração de mesa para casamento 11

Docinhos gourmet

Para que uma mesa de casamento fique realmente bonita e elegante, é fundamental apostar nos docinhos gourmet, dispostos em bandejas de três andares ou outro tipo de suporte. Brigadeiros, bombons, trufas, cupcakes e macarrons, quando confeitados com muito capricho e bom gosto, conseguem contribuir com a decoração da mesa principal.

Tendência de decoração de mesa para casamento 12 Tendência de decoração de mesa para casamento 13

E aí? Aprovou as tendências de decoração de mesa de casamento? Ainda há muitas novidades para 2016 que não foram divulgadas. Acompanhe o Muito Chique e você ficará por dentro de tudo.