Conheça as grandes tendências para decoração de cozinha 2017 e escolha o seu modelo favorito! Mostramos um pouquinho sobre cada estilo, siga acompanhando este post e inspire-se num montão de ideias bem legais! Todo mundo adora cozinha, não é verdade? Se antes o espaço  permanecia isolado do resto da casa e ficava ligado apenas à área de serviço, perdeu as divisórias que o separavam dos ambientes sociais – e ganhou novos significados. Deixou de ser apenas um espaço funcional para se tornar mais um lugar de convivência, ótimo para receber os amigos também.

Decoração de cozinha

A decoração da cozinha passou a ser tão importante quanto a da sala de estar e até mesmo os mais pequenos detalhes fazem toda diferença. Se foi por causa dos programas de TV de gastronomia a gente não sabe mas muita coisa mudou e esse ano temos tendências fortes de decoração de cozinhas. Vem comigo que te mostro tudo que está em alta nos melhores projetos de arquitetos famosos e nas casas mais lindas.


Tendências de decoração de cozinha 2017

Contraste é a palavra-chave para quem quer uma decoração com mais atitude na sua cozinha. Nos projetos para cozinha veremos muito o uso de extremos, como tampos e afins, com cores fortes junto com peças e elementos com tons pastel. O uso de tons mais fortes nas pias e balcões impõe mais força para a cozinha como cômodo e os tons pastel em detalhes ou mesmo nas paredes ajuda a trazer mais leveza.


Cores para a decoração de cozinha

Dentre as tendências para cozinha em 2017 está o uso de pontos de cor. Assim você pode investir em cores como rosa pink ou verde limão, basta saber aplicar em apenas um ponto estratégico.  Se esse é seu desejo, então invista em cores vivas na hora de decorar sua cozinha. Tons coloridos e vibrantes podem estar nos móveis e também nos utensílios domésticos, eletroportáteis e adesivos de parede. Os tons amarelo e azul royal estão em alta, especialmente quando o objetivo é recriar a decoração de 20 ou 30 anos atrás.


Decoração de cozinha com bancada

As bancadas de cozinha são perfeitas para um lanche rápido e não ocupam muito espaço no ambiente. Elas têm sido muito usadas e ganhado muito destaque na decoração nos últimos tempos e se apresentam nos mais diferentes modelos e estilos. Selecionamos algumas fotos bem interessantes de cozinhas com bancadas incríveis e que você pode usar de inspiração para escolher a sua!


Decoração de cozinha sem armário aéreo

Esse é um tipo de decoração e composição de móveis um tanto diferente do convencional: As cozinhas sem armários aéreos. Esta é uma ideia para quem deseja ter uma cozinha sob medida, mas que não pretende gastar muito. Se você ainda não conseguiu juntar uma graninha para fazer a sua cozinha dos sonhos, saiba que estes modelos de cozinhas sem armários não deixam a desejar não. Basta ter criatividade para deixar a cozinha toda bonitinha e moderna. Veja estes modelos:


Você também vai amar estes posts:


Decoração de cozinha com prateleiras

Esta é uma super ideia para quem não dispõe de um orçamento alto para fazer o móvel planejado dos sonhos. Que tal brincar na decoração usando prateleiras para organizar seus itens de cozinha? A boa dica é colocar nas prateleiras aqueles itens que são usados com mais frequência e deixá-los bem à mão, e aqueles objetos e itens que você usa menos, pode deixar escondidinho em algum outro balcão de apoio. é interessante que as prateleiras conseguem dar à cozinha, uma cara mais leve, por não ter aquele montão de armário por todos os lados. Veja só que graça esses modelinhos que separamos pra vocês verem:


Decoração de cozinha com tons sóbrios

Dentre as tendências para cozinha em 2017, e para o restante da casa como um todo, o que se observa é o retorno do uso de tons sóbrios e de elementos com geometria. Para quem é adepto do minimalismo na decoração pode ser bem legal aderir a essa tendência. Prateleiras que tenham formatos diferenciados deixam a dinâmica na cozinha mais interessante. Plantas ajudam a fazer uma quebra com toda essa sobriedade e seriedade.


Decoração de cozinha retrô

A cozinha retrô é  cheia de charme, alegre e lembra elementos, marcas e conceitos que fizeram sucesso entre os anos 50 e 80. Para valorizar o estilo retrô na decoração da cozinha, abuse de cores vivas, através de uma geladeira antiga ou dos armários. Os utensílios esmaltados, o chão xadrez e os azulejos decorados também são itens importantes para resgatar a estética de outra época. E para não errar na escolha do estilo retrô na decoração da cozinha, utilize cores vivas em eletrodomésticos como geladeira antiga ou em armários.


Decoração de cozinha com espaços úteis

Não, você não vai deixar de ter seus utensílios chiquérrimos, mas neste ano, você vai repensar se irá mesmo exibí-los. Uma das tendências no decor de cozinhas para 2017 será esconder utensílios e eletrodomésticos dentro de gabinetes e armários. Além de deixar o ambiente mais organizado, sua cozinha vai ficar visualmente mais bonita.

Decoração de cozinha com toque fun

Outra tendência que chega forte para a decoração da cozinha, é adicionar um toque fun, ou seja, aquele toque de diversão que o cômodo mais gostoso da casa precisa. Nesse caso o lado divertido ficou na parede que tem uma lousa na qual se pode desenhar. Já pensou que legal poder pedir que os seus convidados deixem desenhos e recados na sua parede quando forem te visitar para um jantarzinho especial?

Decoração de cozinha preta – Total black

Total black é uma das principais tendências para decoração de cozinha 2017. Adorado por muitos, o preto sempre foi uma cor referência de elegância e sinônimo de sofisticação. Neste ano, ele promete invadir com tudo a cozinha. Não se surpreenda ao encontrar eletrodomésticos e armários com tonalidades mais escuras do que o tradicional. A cozinha preta não tem nada a ver com a casa fúnebre da Família Adams, muito pelo contrário. Essa cor escura e neutra é usada no projeto como uma forma de deixar o espaço mais estiloso e contemporâneo.


Decoração de cozinha rústica

O namoro da decoração com o estilo rústico já existe há algum tempo, e na cozinha pode e deve ser usado de um jeito criativo. Saia do lugar-comum e baseia a rusticidade nas combinações de texturas, como a madeira da mesa com a palha das caixas. Observe que foram criados pontos de respiro, pois já se foi o tempo em que decoração rústica era sinônimo de ter muitos elementos. Nada de poluição visual.


Decoração de cozinha cinza

Estamos super acostumadas com a tradicional cozinha branca, porém, isso está com os dias contados. Tudo leva a crer que, em 2017, o cinza será a nova aposta da decoração. Essa cor escura, assim como o preto, será usada com o objetivo de deixar o ambiente mais elegante e sofisticado.

Os moradores podem decorar o ambiente apenas com tonalidades de cinza ou apostar no uso de uma segunda cor viva, como é o caso do amarelo. Fica lindo e chique!

Decoração de cozinha com ilha

A ilha central promove funcionalidade ao ambiente da cozinha, pois reúne uma bancada com fogão embutido (cooktop), pia e gaveteiros. Você quer se enquadrar nas tendências de design de interiores e, ao mesmo tempo, surpreender os seus convidados? Então invista numa cozinha com ilha.

Decoração de cozinha estilo Serendipity

Se você não gosta de cores fortes e vivas, o estilo Serendipity é a solução adequada para decorar sua cozinha seguindo as tendências. Este estilo vem está na moda e cada vez mais pessoas estão aderindo. Com estética simples e com traços delicados o estilo possui como base o uso de cores claras e elementos como porcelana branca, vasos de flores e o uso de madeira. Uma cozinha ao estilo serendipity pode ser notada pela aplicação de cores em tons pasteis, uso de pequenos jardins (vasos) e pela mensagem de sustentabilidade que passa. Armários e bancadas de madeira natural deixam à mostra objetos e utensílios na intenção de utiliza-los como itens decorativos. Todo o ambiente é claro, funcional e cheio de charme.


Decoração de cozinha estilo industrial

Aplicar elementos e artigos decorativos antigos em sua cozinha novinha pode parecer loucura, mas, muita gente está indo para essa direção. Para valorizar esse estilo, vale a pena investir em tijolos expostos, cimento queimado e madeira de demolição. Acrescente uma parede de lousa ao ambiente, pois assim ele se tornará mais charmoso e moderno.


 Decoração de cozinha com Horta

É possível cultivar uma horta na cozinha para hortaliças frescas? tenha uma hortinha perto de você. Os temperos frescos deixam as comidas mais maravilhosas e as plantas trazem sempre um astral bom.

 


Decoração de cozinhas espaçosas

Não importa se a cozinha é pequena, uma tendência é se esforçar ao máximo para deixa-la espaçosa.

 Tecnologia de ponta

Em se tratando de tendências de 2017 para cozinhas, as gavetas elétricas são as que mais empolgam. Podendo ser instaladas a partir de móveis planejados essas gavetas possuem características interessantes. Uma delas é a abertura e fechamento automático. Outra característica é a aplicação de uma fita de LED para iluminar a parte de dentro.


Decoração de cozinha com luminárias e pendentes

Uma boa iluminação na cozinha é tudo! Use e abuse de pendentes e lâmpadas dicróicas para dar aquele ar de aconchego ao ambiente. Além disso, fique à vontade para ‘ousar’ na escolha do seu modelo de pendente favorito, pois é ele que vai dar um toque de charme à mais para a sua bancada. Veja alguns modelos bem legais:

Uma ótima opção para se manter dentro das tendências de decoração de cozinha 2017 são as luminárias pendentes.


Fotos de decoração de cozinha

Agora que você já viu um pouquinho de tudo sobre decoração de cozinhas, estilos, cores, modelos e tudo mais, deixamos pra você uma galeria recheada de mais fotos com ideias para fazer aí na sua cozinha! Inspirem-se nos modelos e não esqueçam de comentar abaixo o que acharam deste post, ok?

  


 

decoração de cozinha

Recomendados para você: