Está buscando inspirações para decoração de casamento ao ar livre e sem gastar muito dinheiro com isso? Este post foi feito especialmente pra você!

O dia do casamento é um dia especial e por este motivo os noivos desejam que tudo seja perfeito nesse grande acontecimento. Para quem deseja fugir do tradicional e optaram pelo casamento ao ar livre  saiba que  planejar um casamento ao a livre é uma tarefa que exige tempo e dedicação, afinal são muitas coisas que precisam ser resolvidas e a decoração pode ser uma das etapas mais complicadas desse planejamento, pois são vários ambientes que precisam ser decorados: a entrada da cerimônia, o altar, as mesas e todos os ambientes da festa. No post de hoje vamos ver alguns tópicos essenciais para casamentos ao ar livre e como fazer para que a festa não fique muito cara. Afinal a gente quer comemora e não falir, não é mesmo? Sempre digo isso quando escrevo posts sobre casamento: Amiga leitora, o mais difícil, que é o noivo, você já conseguiu, no resto a gente te ajuda! Vamos lá?

Decoração de casamento ao ar livre

Começando a pensar no espaço ao ar livre , existem noivas que preferem se casar no campo para fazer algo mais diferente, ou até mesmo pela facilidade de reunir os amigos e os familiares. Este local pede uma decoração um pouco mais simples para combinar com todo o resto do ambiente. A decoração mais simplificada pode ser devido, também, ao orçamento estar mais apertado. Porém isso não significa que ela ficará pobre, sem charme e brilho.

Escolha um local ao ar livre, tais como seu quintal, uma adega ou um parque ou sítio, uma casa de campo ou praia. Se neste lugar  tem folhagem ao fundo, que vai exigir menos o que decorar, pois será de grande beleza natural.


Altar para casamento ao ar livre

Este é um detalhe muito importante e que faz a diferença na decoração, né? Este é o espaço da cerimônia que vai roubar definitivamente todos os olhares. Veja algumas fotos lindas com ideias de altares para o seu casamento ao ar livre!

    

Buquê de flores do campo

Se você decidiu se casar no campo pode usar e abusar das flores como as margaridas, gérberas e crisântemos. Elas são muito bonitas e ao mesmo tempo baratas. Caso você seja apaixonada por algum tipo de flor que seja mais cara, não passe vontade e saiba que essa é a hora.  Ou seja, faça um buquê bem cheio com aquelas que têm um valor mais baixo e mescle umas duas ou três mais caras. Veja um post especial sobre buquê de flores com várias fotos e modelos lindos para cada ocasião.


Como se prevenir dos imprevistos climáticos

Várias noivas tem o sonho de se casar ao ar livre, como nos filmes, porém tem o medo das mudanças climáticas. Para amenizar qualquer imprevisto que possa atrapalhar o evento, como chuva e vento, o ideal é optar por uma estrutura fechada, abrigando todos os convidados. Se o local ao ar livre não oferece uma área coberta, o ideal é apostar em aluguel de toldos.


Como economizar na decoração de casamento ao ar livre

A decoração ocupa grande parte do orçamento exatamente por ser um fator importante da cerimônia e ao mesmo tempo complexo, devido a quantidade de coisas a serem decoradas. Apesar disso tudo, é possível decorar um casamento de forma simples, gastando menos e deixando o seu toque pessoal ao ambiente. Veja mais de 250 fotos de decorações de casamento simples e chiques.


Decoração de mesas para casamento ao ar livre

Para as mesas a dica é a seguinte: escolha um papel de embrulho bem bonito e que combine com o resto de seu evento, corte-o fazendo um caminho de mesa. Com auxílio de uma fita colorida vá prendendo com cuidado as bordas.

Outra opção é  usar uma toalha de mesa branca com um cetim cor de vinho ou de mesa de laranja, ou você pode usar um cetim colorido ou sobreposição de organza. Escolha o tecido e a cor que combine com o resto da sua decoração. Como por exemplo criar uma paisagem de outono-temático. Para cartões do lugar marcado ( lugar com nome de cada pessoa), use alguma coisa para apoio ou coloque cartões de louça padrão sobre a mesa e as folhas de dispersão em torno da mesa.


Decoração de centros de mesa para casamento ao ar live

Para os centros de mesa utilize sua criatividade e o que você tem em casa: faça arranjos de flores e coloque em taças ou xícaras de açúcar de porte pequeno. Não se esqueça de deixar um pouco de água para que as mesmas se conservem bonitas até o fim da festa.

A mesa de recepção deve ser muito bonita, afinal como o próprio nome já diz é ela que irá “dizer” como será a sua festa recepcionando todos os seus convidados. Sendo assim, pegue algum ramo que esteja jogado no chão e pinte-o de ouro, cobre ou prata com aqueles sprays. Faça você mesma algumas maçãs do amor (a receita é facilmente encontrada na internet), e com uma fita prenda-as nestes ramos.


Tema para casamento ao ar livre gastando pouco

A descontração do casamento ao ar livre poderá ser usada para montar uma decoração com estilo romântico e rústico, a proposta aproveita pra optar por peças vintage e elementos naturais, criando um delicioso clima de nostalgia e romance. Uma opção econômica e criativa de enfeite é pendurar garrafinhas de vidro nas arvores.

Inclua muita cor em suas decorações, que tenha a ver com o seu tema, especialmente se o quintal é principalmente verde. Adicionar flores que correspondem à sua dama de honra vestidos e combinar as flores com complementando fitas e laços. Coloque platôs  decorativos de todo o quintal.

Use cores como rosa, laranja, vinho, amarelo dourado e toques de marrom ao longo dos elementos da decoração, de modo que os laços tema inteiro juntos e promove a consistência e a combinação com o ambiente ao ar livre.


Flores para casamento ao ar livre gastando pouco

A decoração de um casamento não tem o mesmo efeito sem a presença dos arranjos florais. Na hora de escolher as flores, é necessário considerar as espécies da estação, pois elas são mais baratas e fáceis de cuidar.


Organização do espaço para casamento ao ar livre gastando pouco

Pelo fato de ser ao ar livre, deverão ter as cadeiras dos convidados organizadas em fileiras, no centro deve haver a passarela para noiva caminhar. O trajeto até o noivo pode ser marcado por cestas de flores. Caso a cerimônia ocorra durante o final da tarde, pode ser marcado com velas, criando assim um ambiente mais aconchegante e intimista.

Use um gazebo para a parte do quintal onde você vai dizer seus votos. Você pode colocar cadeiras em filas que levam até o mirante. Decore as cadeiras com fitas e flores extravagantes. Considere manter a cerimônia em uma barraca ou copa, em caso de chuvas ou fica muito frio e vento. Que tenha a sustentação necessária para abrigar devidamente ao casal e aos seus convidados. Providenciar cadeiras de cada lado do corredor. Há várias opções disponíveis em alugar cadeiras. Cadeiras acolchoadas são um pouco mais caras para alugar, mas que não exigem as tampas da cadeira uma vez que já são elegante.

Se preferir economizar pode alugar cadeiras dobráveis com as capas coloridas,  e até adereços e cintos de cores variadas, como vinho ou laranja, ou escolher branco e usar uma faixa colorida. Adicionar almofadas macias para conforto.

Ideias para decoração de casamento ao ar livre

Claro que existem mil outras preocupações quando o assunto é decoração mas com essas ideias você já pode montar sua decoração inicial. Agora te deixo com uma galeria incrivelmente inspiradora para sua festa.

Recomendados para você: