Veja lindas opções de decoração de Bodas de Ouro para a sua festa ficar incrível!

Bodas de ouro é a festa de comemoração de cinquenta anos de casados, mais conhecidos como “Bodas de Casamento“, é uma tradição em várias culturas. Já houve um tempo onde às mulheres e homens sonhavam em se manter casados por tanto tempo, e, se olharmos nossa história, é bem bonito ver pessoas que estão juntas assim é algo como um “conto de fadas”, do tipo que termina com “felizes para sempre”, afinal quando comemoram bodas de ouro o casal já teve bastante tempo pra ter certeza do que queria. Eu sou uma entusiasta das relações e acho lindo ver festas de bodas de ouro.

Bodas de ouro

Bodas de ouro

Você sabe por que o casamento e todas as celebrações são chamadas de bodas? A palavra “boda” tem sua origem na palavra latina votum  e significa “promessa”, uma promessa entre os noivos de que continuarão juntos apesar das dificuldades que enfrentarão durante todo o caminho.

Festa de casamento

Em muitas celebrações religiosas, o casal segue um ritual na troca de alianças fazendo seus votos de casamento da forma tradicional (repetindo as palavras do celebrante) ou fazendo seus próprios votos de amor. Cada ano de casamento que se passa não deixa de ser uma nova promessa, a prova de que aquela feita lá atrás ainda está viva e forte, e nada melhor do que comemorá-las.

Bodas de ouroBodas de ouro Bodas de ouro

Com as relações fugazes que temos hoje em dia chegar aos 50 anos de casado não é algo que vemos todos os dias, mas aí que está a beleza: é a verdadeira comemoração do amor. Um amor verdadeiro que já superou tantas coisas durante esses longos anos.

Nenhum melhor nome para essa boda, do que o ouro. Usado como símbolo de pureza, valor, realeza e esplendor, o ouro é o que define o amor do casal neste momento mais que especial. Como de costume, os filhos, juntamente com netos e amigos, se reúnem para celebrar este dia tão magnífico. E, se você está entre estes preparativos, não pode deixar de conferir todas nossas dicas e inspirações.


Planeje com antecedência a decoração de Bodas de Ouro

Vamos ao planejamento da festa para que tudo seja lindo como a celebração do amor!

Bodas de ouro

Ter tempo é fundamental para organizar sua cerimônia, seja ela simples ou pomposa. Mas principalmente para quem deseja fazer uma cerimônia mais enxuta, a antecedência no planejamento é fundamental.

Faça tudo num só lugar

Se você não quer abrir mão da recepção, opte por realizá-la no mesmo local da cerimônia. Há muitos sítios e salões de festa ideais para esse tipo de evento. Além de ficar mais em conta, a cerimônia fica mais simples e aconchegante.Inclusive, é uma boa ideia utilizar espaços que foram especiais na história dos noivos, como casas e sítios de amigos e familiares.

Festa pequena para poucos convidados

Se a intenção é fazer uma celebração de bodas de ouro simples, é primordial ter uma lista de convidados enxuta. Convide somente os amigos e familiares mais próximos e importantes para vocês. Dê preferência àquelas pessoas que realmente estão sempre presentes na vida do casal que irá celebrar bodas de ouro.

Mensagens para festas de Bodas de ouro

O que é muito comum em festa de bodas de ouro é o casal mandar uma mensagem para a família falando dessa comemoração, de como foi estar junto por tanto tempo e claro, dando motivação para que o amor se renove e se multiplique dentro da família. Abaixo seguem quatro mensagens que podem te ajudar a decidir um texto bonito para sua festa de Bodas de ouro.


Mensagens para festas de Bodas de ouro

Em todos os caminhos que seguimos, sejam tortos ou não, encontramos diversos espinhos durante a travessia. Porém, se caminharmos com retidão, atrás de nossos passos deixaremos um lindos jardim repleto de flores.

O que importa nessa longa caminhada é que os tempos difíceis e sofridos ficaram para trás. E que cada minuto de paixão e ternura foi plenamente vivenciado. Os filhos foram totalmente amados e criados num clima de amor, respeito e alegria e cada um deles trilhou seu próprio caminho.

Agora trouxeram os netos que caminham com bastante tranquilidade rumo a um futuro de paz. Ambos se completam total e plenamente e não há quem ouse dizer o contrário. As tristezas estão longe para que possam comemorar com bastante alegria essas Bodas de Ouros.

Afinal, nem a tristeza seria capaz de estragar algo tão pleno e maravilhoso!Felicidade infinita ao casal! Que o amor e fidelidade possam reinar absoluto até o fim!


O casamento é se caracteriza especialmente pelo caminhar lado a lado, e assim juntos, seguir em frente, independente das dificuldades que apareçam. A diferença no caso é que o casal em questão tem meio século em comum, no qual construíram em união, uma linda família. E todos hoje se alegram de poder estar presentes aqui.

Todos os momentos do casal foram marcantes, alguns de maneira positiva e outros nem tanto, houve até aqueles em que as lágrimas teimaram em cair. Sabemos que nem sempre as coisas foram fáceis, mas unidos conseguiram superar tudo isso durante estes longos anos
e, desta mesma forma, pretendem estar ao para toda a vida.

Aguardar até que esse dia chegasse gerou grande expectativa, por isso, o melhor é brindar e agradecer a Deus por esse exemplo de casal e de família: Tim, tim!


E lá se vão muitos anos, e neles a troca constante de olhares fazia com que
um se perdesse na alma do outro. Os olhos dela pareciam estrelas a brilhar e, por isso, iluminavam todos os caminhos dele, incentivando-o a sempre seguir em frente.
Os olhos prometiam mais e mais carinhos e nessa troca constante se passaram cinquenta anos e foi como num passe de mágica.

Diante de Deus e do mundo, na frente de um altar, eles se uniram, e prometeram fidelidade, amor, doação, e felicidade um ao outro para sempre.

Cada um é arrimo do outro, e comemoram com alegria as conquistas e, é claro, os filhos.

Olhando você dois, percebe-se claramente que ainda estão enamorados como antes, ainda que estejam comemorando suas Bodas de Ouro. Desejo de coração, que essa chama de amor e de paixão não se apague jamais e que o casamento de vocês sirva de exemplo para os jovens casais.


A alegria das Bodas de Ouro! Na verdade essa data deveria ter outro nome, como, por exemplo, Bodas de Amor, pois completar cinquenta anos de casado é um verdadeiro tesouro. É um amor que superou de tudo e se mantém firme há décadas.

Mesmo com o passar do tempo, ainda se beijam e se acarinham, se aninham um no colo do outro. Um amor que pode ser comparado a primavera, de onde brotam flores e cores, mas não somente na primavera, mas nas demais estações também.

Parabéns casal querido, pela sorte de poderem desfrutar de um sentimento verdadeiro e perfeito, maior que todas as adversidades e dissabores vividos nesses cinquenta anos.

Esperamos que sua festa seja linda, e que sua mensagem toque a todos nesse dia. O amor que dura tanto tempo tem que ser algo verdadeiro e abençoados por Deus.


Decoração de bodas de ouro

Bom agora que já viu como preparar a festa de bodas de ouro, é só anotar tudo e fazer um planejamento para ser uma festa inesquecível para o grande casal, afinal não é sempre que se comemora 50 anos de casado não é mesmo? Veja outras inspirações em um post de decoração de casamento, onde você também pode pegar muitas boas ideias.

Recomendados para você: