decoracao-com-quadros

Desenhos, pinturas, fotografias e ilustrações em geral costumam atrair olhares e influenciar as nossas mentes mais do que imaginamos. A todo o momento e em inúmeros lugares, presenciamos um turbilhão de imagens, figuras e símbolos, que podem ou não se fixar na memória, deixando alguma espécie de mensagem e desencadeando sensações particulares e únicas em cada pessoa. Esse é o poder da arte, meninas!

Porém, quando estamos dentro de casa, todos esses sentimentos podem se intensificar com a escolha de certos quadros na decoração dos ambientes. Por isso, é preciso muito cuidado na compra e escolha do objeto, para que ele não afete a energia da casa, o resto da disposição dos móveis, e que consiga traduzir o que realmente acontece na vida dos moradores, sendo um grande reflexo do lar onde residem.

Dicas de como fixar quadros em uma parede

ai4

Um das primeiras sugestões é verificar a posição dos quadros ao redor dos cômodos. É de extrema importância que as imagens sejam de agrado de todos os moradores da casa, para que não se criem desavenças – isso pode mudar se cada pessoa tiver o seu próprio quarto.

Felizmente e normalmente, pinturas bonitas e harmoniosas são fáceis de serem encontradas, e existem opções para todos os tipos de decoração. A única regra é usar a criatividade e o bom senso.

Posição e altura

decoração-com-quadros-na-paredeai2

Molduras desarmonizadas e descentralizados em relação ao centro do sofá ou do móvel principal do ambiente, além de estarem alinhadas no topo da parede, devem ser evitadas. Já quadros organizados e alinhados pelo eixo central onde se encontra o quadro maior, são ótimas formas de criar beleza e unidade.

Fuja dos quadros que ficam sobre espelhos. Neste caso, eles podem ficar à direita e mais baixos do que o objeto central.

Cores

ai1decoração-com-quadros-na-parede

A escolha das cores das pinturas ajuda a compor a decoração. Por isso, se você não conseguir encontrar quadros ou molduras que combinem os tons dos objetos da sua sala, por exemplo, pode comprar ou imprimir gravuras do seu gosto e pedir para emoldurá-las. Assim, você terá quadros personalizados e únicos na sua galeria!

decoração-com-quadros-na-parede

decoração-com-quadros

Procure unir as molduras na decoração com outros objetos. Eles podem variar entre livros, caixas decorativas, de madeira, do tipo vintage, mini-baús, velas aromáticas, luminárias minimalistas, vasos, flores, bandejas, garrafas e miniaturas. Disponha-os de diversas maneiras, brincando com texturas e composições! Vejam um vídeo explicando como montar uma parede apenas com quadros clicando aqui.

E aí meninas gostaram das sugestões?  Quem ficou doidinha para sair decorando a casa toda com quadros bem legais? 🙂