Cansada de olhar para as paredes da sua casa e imaginar uma nova decoração? Que tal então apelar para algo inusitado? Já ouviu falar em decoração com colagem na parede?

Isso aí, colagens. Pode ser de fotos, tecidos, papéis e jornais… há uma diversidade de materiais para serem usados de acordo com sua personalidade e sua imaginação. Confira algumas das possibilidades:

Colagem na parede usando tecido:

Colagem usando tecidos tem um nome próprio: patchwork. Portanto essa arte não deve ser totalmente desconhecida para você, que gosta de decoração já que volta e meia ela está presente em colchas e tapetes.

No caso do patchwork em paredes, o indicado é usar retalhos e tecidos diferentes, com tamanhos entre quadrados de 30, 5 cm² e variações com 20 cm², limpando com pano seco levemente umedecido cada pedaço a ser utilizado.

patchwork-paredes-001

Para teste, é indicado colar as peças na parede com o uso da fita crepe. Já para a colagem definitiva, pode ser usada fita dupla-face ou cola especial para papel de parede e, para acabamento, três camadas de verniz em spray fosco, com intervalos entre cada aplicação de 30 minutos.

Colagem na parede usando jornal:

Para fazer a decoração utilizando o jornal, é necessário um pouco mais de cuidado. A cola deve ser a branca e estar diluída em água, com proporção de duas medidas de cola para uma de água. É preciso ter ainda uma escova para alisar o jornal, espátula para cortar arremates e estilete. A parede precisa estar bem limpa e lixada para receber a decoração.

Passe a cola na parede com a utilização do rolo, posicione o jornal e alise com as mãos, do centro para as extremidades, para retirar as bolhas e use a escova para remover bolhas menores que não tenham sido retiradas com o primeiro alisamento.

jornal-parede-004

Em caso de rodapés, portas e janelas utilize a espátula para dar apoio ao estilete, e, para interruptores de luz, retire o espelho deles antes da colocação do jornal, cole sobre a caixa do interruptor e abra um buraco sobre a caixa com um corte. Retire os excessos e recoloque o espelho em seguida. Já para o acabamento você pode usar uma camada de cola diluída usando o rolinho ou verniz a base de água.

Colagem na parede usando fotos:

O processo é bem parecido com o dos outros, mas exige um pouco mais de cuidado. As fotos que você usará podem ser tanto fotos suas pessoais, como fotos de revista.

fotos-parede-002

Tudo que você precisará é das fotos, de fita métrica ou régua e fita dupla-face. Use a régua ou a fita métrica para traçar o molde desejado – ou compre moldes prontos – e faça a colagem.

Prontinho Simples, fácil e econômico!

Algumas ideias de decoração com colagem na parede.

Confira algumas ideias de paredes decoradas com colagens!

fotos-parede-001 fotos-parede-003 fotos-parede-004 fotos-parede-005 fotos-parede-006 fotos-parede-007 fotos-parede-008 fotos-parede-009 fotos-parede-010 fotos-parede-011 fotos-parede-012 fotos-parede-013 fotos-parede-014 fotos-parede-015 fotos-parede-016 fotos-parede-017 fotos-parede-018 fotos-parede-019 fotos-parede-020 fotos-parede-021 fotos-parede-022 fotos-parede-023 jornal-parede-002 jornal-parede-003 jornal-parede-005 jornal-parede-006 patchwork-paredes-001 patchwork-paredes-002 patchwork-paredes-003 patchwork-paredes-004 patchwork-paredes-005 patchwork-paredes-006 patchwork-paredes-007 patchwork-paredes-008

Recomendados para você: