caixa3

Decorar a nossa casa com objetos e materiais biodegradáveis, ajudando o meio ambiente, sem dúvidas é uma ótima ideia, certo? Assim como os pneus ou os materiais com corda, os caixotes de madeira também são outra excelente maneira de deixar o nosso lar mais bonito e moderno. Você pode reaproveitá-lo do jeito que ele se encontra ou pode também envernizá-lo, pintá-lo ou cobri-lo com outros tecidos, por exemplo. Veja mais dicas de reciclagem, jardinagem e decoração e inspire-se!

Decoração com caixotes de madeira

Os caixotes precisam ser escolhidos com cuidado para que não desmontem ou quebrem. Procure por aqueles com madeira firme e em tons claros. Eles costumam combinar mais facilmente com o resto da decoração da casa e tendem à durar mais.

caixa5caixa10

Se você quiser construir uma estante, compre o material em um só lugar para facilitar o trabalho e obter uma qualidade maior com o resultado final. Para retirar as farpas e outros resquícios de materiais que possam machucar ou deixar a caixa suja, lixe a superfície, os vãos e as ripas. Use uma lixadeira elétrica, se possível.

caixa6caixa11

Ao pintar, aplique um produto anticupim por segurança e use tinta látex, com um rolo de pintura. Para revestir a caixa com algum tecido ou papel, use cola branca utilizando um pincel ou rolo largos. Tome cuidado ao parafusar o caixote em uma parede para a madeira não quebrar. Outra solução seriam os modelos de encaixar.

caixa14caixa18caixa12

Os caixotes também podem ser transformados em cachepôs, caixa de brinquedos ou revisteiros. Vai da imaginação e necessidades de cada um.

Gostaram das dicas, meninas? Que tal conferir mais algumas dicas de decoração com reciclagem? 🙂