Os modelos de cozinha americana decoradas ou também chamadas de cozinhas gourmet, inspiram muito a vida daquelas pessoas que adoram um ambiente diferente, despojado e de bom gosto! E não estamos falando apenas de beleza, mas também porque a cozinha americana une alguns aspectos muito interessantes no que diz respeito a economia e praticidade. (Foto de Capa: Projeto de Alessandra Luppi Guidoni)

Com ambientes integrados, é possível cozinhar e conversar com as visitas ao mesmo tempo.

Ela é vantajosa para quem tem de contar com a integração de espaços para driblar o problema de ter cômodos pequenos e também agrada muito a quem gosta de decoração com ar moderno. E se a cozinha americana é uma ambição para o seu lar ou se você está simplesmente pensando no assunto, que tal algumas informações e também boas ideias sobre como decorar? Nós podemos ajudar muito! Veja só o que preparamos para você!

Cozinha Americana

A cozinha americana é um modelo que preza pela integração. Estamos falando de um modelo de cômodo que facilita a comunicação entre outros ambientes da casa, especialmente pela integração entre cozinha, sala de jantar e sala de estar. O cômodo, que normalmente é restrito a poucos, passa a ser parte da área social.

Cozinha-americana-005


Cozinha Gourmet

Esse modelo de cozinha é bastante interessante para quem precisa lidar com uma casa ou apartamento com pouco espaço já que partilham do mesmo cômodo, porém com diferentes funções. Também torna a rotina algo mais prática, pelo menos a longo prazo. Entre as possíveis desvantagens está o investimento necessário: isso porque, sem o devido cuidado, poderemos ter de lidar com ambientes cheio de fumaça, cheiro de fritura e outros problemas que não seriam tão visíveis em uma cozinha comum.

cozinha-gourmet

Portanto uma coifa potente é o primeiro investimento a ser pensado antes de planejar uma decoração. Além disso, o revestimento também é fundamental, já que pintura não é nada prático para manter a limpeza em dia. Fórmica e pastilhas são boas opções nesse quesito. A exposição constante também é algo que deve ser levado em conta. Isso porque estamos falando de um cômodo que é quase uma área social, pelo menos em comparação com a cozinha tradicional. Portanto, ele deve estar sempre bem arrumado e organizado para que não faça feio frente a possíveis visitas.

Na loja mobile encontramos algumas opções de gabinetes e armários bem modernos para montar a sua cozinha no estilo ilha ou americana, clique e veja:

botao-mobly


Decoração de Cozinha Americana

Veja agora algumas boas dicas que podem te ajudar na missão de decorar uma cozinha americana:

Cores e amplitude

Cozinha-americana-007

Normalmente a ideia de ter uma cozinha americana tem muito a ver com a melhor forma de aproveitar o espaço. Portanto a escolha das cores requer um certo cuidado. A indicação é investir nas cores claras, porque elas provocam sensação de amplitude. Já se você gosta de ambientes divertidos, vale utilizar as cores quentes em elementos complementares como talheres, pratos, eletrodomésticos, bancos e outros. Já se a ideia for um ambiente rústico, a madeira de demolição é sempre uma boa ideia.


Iluminação da Cozinha Americana

Cozinha-americana-iluminação

Ambiente compartilhado não significa que a cozinha americana deva se aproveitar da iluminação dos demais cômodos. Sendo uma cozinha, ela requer boa iluminação, portanto é importante pensar na melhor forma de garantir a boa visibilidade.


Divisão de cômodos

Cozinha-americana-051

Estamos falando em espaços integrados e compartilhados, porém é interessante utilizar alguns elementos de divisão de ambientes. O estilo de decoração pode ser semelhante para que assim seja possível ter a sensação de amplitude do espaço, mas a divisão pode ser ligeiramente delimitada pelo uso de revestimento de parede (tintura na sala e pastilhas ou azulejo na cozinha, por exemplo) e pelo uso de balcão, que pode ser utilizado também para que as pessoas da casa e suas visitas façam suas refeições.


Escolha do piso para cozinha

Cozinha-americana-piso

Manter a decoração dos ambientes compartilhados de maneira semelhante serve para manter a sensação de amplitude da qual falamos acima. E no caso do piso, vale a pena utilizar o mesmo da sala vizinha para que a aparência não se destoe. Pisos frios – por sua facilidade de limpeza – e pisos de madeira são bastante utilizados.


Coifa com sistema de silenciador

Cozinha-americana-coifa

Também mencionamos anteriormente a necessidade de uma coifa potente para evitar aromas excessivos de fritura e também fumaça pelos cômodos, porém as coifas tradicionais são barulhentas. Portanto vale investir em uma coifa com sistema de silenciador. Encontramos alguns modelos de coifas super modernos em promoção lá no site da loja Mobly. Clique e veja:

botao-mobly


Fotos de cozinha americana

Interessada em inspiração? Então veja algumas imagens que podem ajudar a pensar bem na decoração da sua cozinha:

Cozinha-americana-053

Cozinha-americana-001

Cozinha-americana-002

Cozinha-americana-003

Cozinha-americana-004

Cozinha-americana-006

Cozinha-americana-008

Cozinha-americana-009

Cozinha-americana-010

Cozinha-americana-011

Cozinha-americana-012

Cozinha-americana-013

Cozinha-americana-014

Cozinha-americana-015

Cozinha-americana-016

Cozinha-americana-017

Cozinha-americana-018

Cozinha-americana-019

Cozinha-americana-020

Cozinha-americana-021

Cozinha-americana-022

Cozinha-americana-023

Cozinha-americana-024

Cozinha-americana-025

Cozinha-americana-026

Cozinha-americana-027

Cozinha-americana-028

Cozinha-americana-029

Cozinha-americana-030

Cozinha-americana-031

Cozinha-americana-032

Cozinha-americana-033

Cozinha-americana-034

Cozinha-americana-035

Cozinha-americana-036

Cozinha-americana-037

Cozinha-americana-038

Cozinha-americana-039

Cozinha-americana-041

Cozinha-americana-042

Cozinha-americana-043

Cozinha-americana-044

Cozinha-americana-045

Cozinha-americana-046

Cozinha-americana-048

Cozinha-americana-049

Cozinha-americana-050

Cozinha-americana-051

Cozinha-americana-052

Veja algumas dicas interessantes para tornar a sua cozinha 'gourmet' de forma super econômica. Clique aqui e veja!

Recomendados para você: