Cortinas Romanas na Decoração 4

As cortinas romanas na decoração representam uma ótima aposta para deixar a casa charmosa, elegante e confortável. Estas peças vestem as janelas de maneira triunfante, combinando cores, texturas e estampadas de acordo com as preferências dos moradores.

Os ambientes bem projetados pedem cortinas bonitas e funcionais. Estas peças têxteis devem combinar com outros elementos da decoração, como é o caso do tapete, dos móveis e das almofadas. Também é essencial escolher uma cortina conforme o estilo e as necessidades do ambiente.

cortina-romana
A cortina romana e alguns elementos criativos na decoração valorizam o ambiente. (Foto Divulgação)

Na hora de decorar a casa, a cortina assume papel fundamental. Ela é responsável por controlar a luz natural no ambiente e também por regular a entrada de ventos. Quem usa cortinas na decoração contribui ainda com a privacidade do lar. Existem vários modelos de cortinas disponíveis à venda no mercado, que variam com relação ao material, sistema de instalação, acabamento, tamanho e cores. Entre as opções, vale destacar as cortinas romanas.

Cortina Romana

A cortina romana é o modelo ideal para quem busca sofisticação e praticidade. Ela se diferencia do modelo tradicional porque possui uma estrutura de extrema qualidade e permite vários efeitos de iluminação no ambiente. A peça é compatível principalmente com a sala de estar e quarto de casal.

Este modelo de cortina é moderno e abre verticalmente. (Foto: Divulgação)
Este modelo de cortina é moderno e abre verticalmente. (Foto: Divulgação)

O design da cortina romana possui algumas características específicas. Em primeiro lugar, ela é essencialmente confeccionada com tecido e apresenta módulos bem estruturados. O segundo fator marcante no visual da peça é a abertura vertical, que funciona através de um sistema de varetas ou cordinhas.

O sistema de funcionamento da cortina romana é muito prático e inteligente, afinal, ele permite graduar a entrada de luz conforme a preferência dos moradores ou a necessidade do ambiente. A peça também pode incorporar tecnologias avançadas, como é o caso do acionamento motorizado.

cortina-romana
Dormitório com cortina Romana decorado com um estilo super despojado. (Foto: Divulgação)

Várias marcas são especializadas na fabricação de cortinas romanas, como é o caso da Luxaflex®. Os produtos se comprometem com um design prático e elegante, além do que a boa sustentação nas varetas garante um aspecto moderno e inova o conceito tradicional.

As cortinas romanas Luxaflex são encontradas em três versões: opaca, semi-opaca e translúcida. A marca também trabalha com três tipos de tecidos: fibras naturais com linho e algodão (decorativo), telas solares (funcionais) e revestimento blackout (bloqueia 100% da luz). Na hora de optar por uma cortina romana, os moradores precisam observar praticidade, materiais, design e eficiência. Em casos de dúvida com relação a cor da peça, é recomendado dar preferência sempre aos tons neutros e claros.

Fotos de cortinas romanas

Selecionamos mais fotos de cortinas romanas em ambientes diferentes para inspirar a sua escolha! Para ver outras ideias clique aqui.

cortina-romana cortinas-romanas cortina-romanacortina-romana

cortina-romana

 

Cortinas Romanas na Decoração 1

Cortinas Romanas na Decoração 2

Você quer conhecer um pouco mais sobre as cortinas romanas? Então assista ao vídeo abaixo:

Recomendados para você: