Tá super a fim de mudar o visual de algum cômodo da casa e não sabe como participar do programa Mais Cor Por Favor no GNT? Nós contamos tudo! A atração, comandada por Thalita Carvalho, está fazendo sucesso no canal e conquistando milhares de telespectadores. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o programa e confira detalhes sobre como se inscrever.

O GNT é considerado referência no Brasil quando o assunto é decoração. O canal apresenta ideias incríveis para decorar a casa e mostra o passo-a-passo de cada composição. Se você se interessa por esse tema, então nada melhor do que acompanhar o programa “Mais Cor, Por Favor”.

mais-cor-por-favor-como-participar
Saiba tudo sobre o novo programa de decoração da GNT. (Foto:Divulgação)

Como participar do programa Mais Cor Por Favor?

Em agosto de 2015, a blogueira Thalita Carvalho recebeu um convite do canal GNT para participar de um projeto de verão no canal. O novo programa foi planejado com foco no conceito "Faça você mesmo", ou seja, tem como objetivo transformar ambientes através de ideias simples e fáceis de executar por qualquer pessoa.

Além de ensinar os telespectadores como fazer os trabalhos manuais, Thalita Carvalho também convida personagens para participar do programa. Nessa primeira temporada, foram mais de 200 pessoas inscritas para participar. A produção da GNT avaliou cuidadosamente cada história e selecionou os espaços que mais se encaixavam na proposta do programa, ou seja, “ambientes na sua casa para aproveitar no verão”.

mais-cor-por-favor-como-participar


Dos 200 espaços inscritos, 8 foram escolhidos para ganhar uma “nova cara” nesse verão. Thalita também teve uma verba estipulada pelo GNT para transformar a decoração de cada ambiente, ou seja, R$4.000. Esse valor é empregado para arcar com os gastos de objetos de cena, móveis, ferramentas e frete. Apenas as tintas não entram no orçamento, afinal, foram cedidas pela Coral.

A primeira temporada do programa “Mais Cor Por Favor” levou 45 dias para ser gravada. Foram 8 histórias interessantes, 8 famílias e 8 projetos incríveis. A estreia aconteceu no dia 5 de janeiro de 2016. Quem deseja acompanhar os episódios deve ligar a TV no canal GNT todas as terças-feiras, às 21h30.

mais-cor-por-favor-como-participar

A atual temporada já está toda gravada, portanto, não tem como se inscrever e disputar a chance de ter um projeto elaborado por Thalita Carvalho. As pessoas interessadas, no entanto, devem ficar de olho no site da GNT e aguardar a abertura das inscrições para a próxima temporada de “Mais Cor Por Favor”.

mais-cor-por-favor-como-participar


Para se inscrever em qualquer programa da GNT é preciso criar um login na Globo.com. Preencha um formulário com nome, e-mail, data de nascimento, endereço, entre outros dados. Na sequência, você vai precisar contar uma história e provavelmente anexar algumas imagens ou vídeos. O perfil de cada candidato inscrito é cuidadosamente analisado pela produção do canal, por isso é importante caprichar no texto.

Enquanto as inscrições para o “Mais Cor Por Favor” não são abertas, você pode se inscrever em outros programas da GNT que falam sobre decoração. No Decora, por exemplo, Marcelo Rosenbaum pode reformar um cômodo da sua casa. Já no programa Santa Ajuda, Micaela Góes mostra como é possível transformar ambientes bagunçados em espaços bem organizados.

mais-cor-por-favor-como-participar


Sobre o Programa Mais Cor, Por Favor!

O programa “Mais Cor, Por Favor” mostra como é possível transformar os ambientes da casa usando apenas a influência das cores. A cada episódio, Thalita Carvalho encontra uma pessoa ou um grupo de pessoas que deseja mudar totalmente a decoração através das cores.

Depois de identificar as necessidades de um ambiente, Thalita apresenta sugestões criativas e de baixo custo para pintar as paredes, confeccionar objetos decorativos ou mesmo construir móveis. Se um determinado espaço da casa anda sem vida e fora de moda, a apresentadora mostra soluções originais e fáceis de colocar em prática para “reviver” a divisão através de pontos de cor.

mais-cor-por-favor-como-participar

A cada novo trabalho manual apresentado no programa, Thalita Carvalho se preocupa em mostrar o passo-a-passo com detalhes, pois assim os telespectadores podem tentar fazer em casa. Todas as transformações “DIY” (Do it yourself) são úteis e fáceis de colocar em prática, por tanto, não é preciso ser um profissional de decoração para executar as ideias apresentadas no “Mais Cor, Por Favor”.

Enquanto Thalita Carvalho apresenta ideias bacanas para transformar a casa através das cores, a jornalista Carol Costa mostra como é possível enriquecer o visual dos ambientes por meio das plantas. Ela apresenta soluções interessantes e criativas para transformar as divisões e levar um pouco da natureza para dentro de casa.


Apresentadoras do Mais cor, por favor

Confira a seguir mais detalhes sobre as apresentadoras do programa:

Thalita Carvalho

mais-cor-por-favor-como-participar

Thalita Carvalho se formou em Publicidade em Propaganda, mas sempre teve muito interesse por trabalhos artesanais e decoração. Ela já participou de algumas temporadas do programa Decora, dando uma forcinha para a arquiteta Bel Lobo na hora de criar objetos decorativos. Agora, a publicitária e artesã conta com o seu próprio programa para apresentar ideias de decoração e explicar o passo-a-passo.

Além do trabalho realizado na GNT, Thalita também é blogueira. Ela é dona do blog Casa de Colorir e usa a página para apresentar ideias super bacanas de decoração. De forma didática e fácil de entender, Thalita mostra como transformar ambientes e móveis.


Carol Costa

mais-cor-por-favor-como-participar

Carol Costa é jornalista por profissão e jardineira por amor. Ela já passou por várias emissoras brasileiras e agora está contribuindo com o conteúdo do programa “Mais Cor, Por Favor”. Carol é apaixonada por plantas, adora criar projetos de paisagismo e soluções capazes de tornar a vida das pessoas “mais verde”. Além de participar de atrações televisivas, a jornalista também mantém o blog Minhas Plantas.

Acesse a página oficial do Mais Cor, Por Favor para rever as principais matérias dos episódios anteriores. Thalita Carvalho já ensinou a fazer vários objetos bacanas para transformar as áreas externas no verão, como é o caso do bar ‘pop up’, do jardim vertical e do banco de madeira estampado. Visite também a página no facebook e acompanhe as novidades!

Recomendados para você: