Organizador-de-Esmalte-001

Como organizar os esmaltes,ideias criativas. Se você é uma esmaltólatra de plantão, certamente tem problemas para organizar seus vidrinhos. Nesse caso confira então várias ideias criativas de como organizar seus esmaltes!

Antes, você precisa saber:

Antes de querer organizar seus preciosos esmaltes é bom saber e também dar conta de alguns detalhes:

Organizador-de-Esmalte-0034

Esmaltes vencidos

Organizar os esmaltes pode ser a época mais propícia para começar a praticar o desapego. O problema é que muitas vezes o prazo de validade do seu vidrinho preferido não foi tão generoso assim. E aí vem a dúvida: pode usar o esmalte vencido?

Sim, pode. Desde que ele esteja nas condições normais: (cor sem alterações, sem cheiro estranho, mesma consistência). Se o esmalte tiver engrossado, três gotas de óleo de banana resolvem. Mas se a cor do produto tiver mudado ou apareceu uma meleca viscosa, pode esquecer do vidrinho e descartar sem dó.

Lugar correto para guardar os esmaltes

Para conservar os esmaltes por mais tempo, guarde em local fresco e longe da claridade. A embalagem sempre deve estar de pé, assim evita os vazamentos.

Dicas de organização para coleções de esmaltes

Cada esmaltólatra tem uma forma diferente de vício. Algumas se apegam nas cores, outras tem preferências por marcas e outras ficam fascinadas por alguns determinados tipos de esmalte. E em meio a uma infinidade de opções é sempre bom facilitar a vida: isso vai exigir um pouco mais de trabalho na organização dos vidrinhos, mas provavelmente valerá a pena depois.

Confira algumas possibilidades:

Organizador-de-Esmalte-002

Cores:

Se você tem aquelas fases de adorar o azul, adotar o rosa, arriscar o cinza ou pensar no arco-íris quando vê os seus esmaltes, organizar por cores pode ser uma excelente ideia. Organizando desse modo poderá ganhar tempo na hora de escolher o esmalte da vez, fora que, dependendo de como você guardá-los, o efeito decorativos pode ser lindo.

Marcas:

Toda esmaltólatra tem preferência por algumas marcas embora nada a impeça de comprar das outras. Nesse caso, separar por marcas pode facilitar a sua vida.

Tipos de esmalte:

Se você tem muitos esmaltes provavelmente tem problemas em achar aquele cintilante ou o perolado super-desejado do momento, é bom organizar seus esmaltes seguindo esse padrão. Veja quais os tipos mais presentes na sua coleção e organize cremosos, transparentes, cintilantes, perolados, holográficos e tudo o mais que houver em mãos.

Como organizar os esmaltes, ideias para organizar :

Para quem está tentando organizar sua coleção há diversas maneiras de guardar os vidrinhos: maletinhas, organizadores de plástico, acrílico e mdf, expositores, gavetas, latas decoradas… tudo vai depender da sua criatividade e disposição.

Confira algumas ideias:

Organizador-de-Esmalte-001 Organizador-de-Esmalte-003 Organizador-de-Esmalte-004 Organizador-de-Esmalte-005 Organizador-de-Esmalte-006 Organizador-de-Esmalte-007 Organizador-de-Esmalte-008 Organizador-de-Esmalte-009 Organizador-de-Esmalte-0010 Organizador-de-Esmalte-0011 Organizador-de-Esmalte-0012 Organizador-de-Esmalte-0013 Organizador-de-Esmalte-0014 Organizador-de-Esmalte-0015 Organizador-de-Esmalte-0016 Organizador-de-Esmalte-0017 Organizador-de-Esmalte-0018 Organizador-de-Esmalte-0019 Organizador-de-Esmalte-0020 Organizador-de-Esmalte-0021 Organizador-de-Esmalte-0022 Organizador-de-Esmalte-0023

Organizador-de-Esmalte-0024Organizador-de-Esmalte-0025 Organizador-de-Esmalte-0026 Organizador-de-Esmalte-0027 Organizador-de-Esmalte-0028 Organizador-de-Esmalte-0029 Organizador-de-Esmalte-0030 Organizador-de-Esmalte-0031 Organizador-de-Esmalte-0032 Organizador-de-Esmalte-0033