Não importa o tipo de festa, pois o que mais chama a atenção é a mesa decorada. Porém não é tão simples assim, como muitos pensam. A mesa decorada de uma festa deve ser bem alinhada, colorida e combinar com a decoração. Para você que não tem ideia de como montar e decorar uma mesa de festa, nós do Muito Chique vamos ensinar a fazer de forma fácil e prática.

Decorar a mesa em casa

Se você quer fazer a festa do seu filho em casa pode aproveitar todos os recursos para economizar, como por exemplo, a mesa de jantar que você tem em casa. Ou se preferir poderá alugar uma mesa estilo provençal, que fica muito legal na decoração, principalmente que a cor branca da mesa faz com que os doces tenham um lindo destaque. Tem também outra opção, você pode usar a mesa de vidro, pois ela não vai confrontar com as cores da decoração e, para deixar mais bonito você poderá colocar luzes em baixo da mesa.

Leia aqui também:

Como organizar uma festa do pijama

Vestidos para festas

Decoração de Unicórnio para festas

Como decorar a mesa de doces

Essa é a mesa preferida dos convidados, sem sombra de dúvidas, ainda mais se a festa for de criança. A mesa de doces é a mais fácil de ser decorada, pois você só precisa fazer os docinhos nas cores com as cores do tema da festa, e pode até encomendar docinhos com o tema da festa. Encha potes de vidro com jujubas, chicletes e muitas outras guloseimas que as crianças adoram. Para deixar mais temática a mesa dos doces coloque gravuras dos personagens da festa.

Mesa do bolo

A mesa do bolo deve ser a mais bonita da festa e pode ser a mesma dos doces, basta que você capriche na hora da decoração e vai poder fazer uma linda decoração. Use potes transparentes de formatos diferentes para encher de doces, suporte de andar para colocar docinhos diferentes. O mais importante é deixar a mesa do bolo atraente para que as crianças e até os adultos se apaixonem. Caso você queira separar as duas mesas é importante deixa-las próximas uma da outra.

Como montar a mesa de festa

Para montar a mesa de festa comece escolhendo o local onde a mesma vai ficar, lembre-se deve ser um local de destaque para que todos os convidados a possam ver. Depois coloque o bolo bem no centro da mesa, dessa forma vai ser mais fácil distribuir o restante dos docinhos e da decoração.

Distribua na mesa os personagens da decoração e coloque doces nas suas cores, você pode usar potes, pratos, suporte de andar, enfim o que você quiser para decorar a mesa do bolo, mas lembre-se, que se o bolo for decorado, os enfeites não podem ser maior que ele, ou poderá ficar apagado. A criança precisa chegar ao bolo para apagar cantar o parabéns e poder alcançar para apagar a vela.

Com as dicas acima e mais algumas imagens abaixo você já tem condições de montar e decorar uma linda mesa de festa.