265961

Decorar a casa com objetos personalizados é sempre uma forma de deixar o nosso lar mais bonito e agradável de se viver e estar. Além disso, a adição de um painel decorado pode trazer ótimas lembranças e fotografias de amigos, festas e viagens, por exemplo. Para aquelas pessoas que estão pensando em criar o seu próprio mural personalizado com uma decoração criativa e exclusiva, aprenda o passo a passo de dois modelos lindos e super chiques!

Painel Decorativo com rolhas de cortiça

pa2

Materiais:

Uma placa de madeira, rolhas, papel contact, tesoura, lápis, régua, tinta para madeira, pincel e cola quente.

Como fazer:

Você pode escrever frases curtas para facilitar a leitura e deixar a peça mais clean. Depois, faça um estêncil das palavras escritas. As letras devem ser cortadas uma a uma e coladas na prancha de madeira. Em seguida, pinte a placa e, quando a tinta secar, retire os adesivos com as letras.

As rolhas oferecem uma textura diferente, como se fosse um relevo. Você pode fazer um coração, por exemplo, com rolhas de uma única cor. Para colá-las, utilize a cola quente ou a de madeira. Espere secar e o painel estará pronto!

Painel Decorativo de cortiça

pa3

Materiais:

Um painel de cortiça, tecidos estampados do mesmo tamanho do painel, cola branca, tinta branca fosca, lixa fina 320, espátula ou uma faca sem ponta e um pincel largo.

Como fazer:

Pinte a moldura
com a tinta. Deixe secar e passe uma segunda camada. Para agilizar o processo, utilize um secador de cabelos. Depois, lixe as bordas do painel para desgastar a pintura. Pinte a cortiça com tinta branca. Depois que a tinta estiver seca, passe bastante cola em todo o painel. Aplique o tecido, tomando cuidado para que ele fique bem esticado, sem rugas ou bolhas. Esconda as bordas e com uma espátula ou faca empurre-as para debaixo da moldura. Espere a cola secar e o painel estará prontinho!

Gostaram das dicas, meninas? Vejam mais outras dicas inspiradoras de decoração criativa com reciclagem e também com outros materiais com um custo super acessível. Outro dia falamos aqui no blog sobre como colar tecidos em paredes, o custo é super baixo e o resultado é muuuuito compensador! Fica lindo! 😉