Como fazer um painel de TV

Decoração
Como fazer um painel de TV

Chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho e estudo, sentar no sofá e curtir aquele seriado ou a novela preferida é tudo de bom, não? E pode fica ainda melhor, se a decoração da sala tiver em dia!

Se você não anda muito satisfeita com a “decor” do seu lar, doce lar, que tal começar a reforma pela sala? Melhor, pela sua TV? Que há tempos vem pedindo um lindo painel de suporte?

Fazer o painel de TV em casa é uma das coisas mais simples. Além de deixar um visual lindo e sofisticado na sala. Por ser pendurado na parede, o painel de TV é a peça ideal principalmente se a intenção é decorar um ambiente pequeno, sem muito espaço disponível para agregar móveis e objetos decorativos. Veja como instalar o seu painel TV abaixo:

Painel de TV Passo a Passo

Escolha a parede onde vai ser instalado o painel. Feito isso, é hora de embelezá-la para receber o acessório. Se ela está com a pintura vencida,  sinais de mofo, infiltração, dê um jeito nesses probleminhas que, se não solucionados, podem vir a danificar a TV daqui a um tempo.

Em seguida atualize a cor. Pinte a parede com um tom de sua preferência e que combine com o restante da decoração do ambiente.

1020865 cinco ideias para decorar com paletes Como fazer um painel de TV

Com parede já preparada, é hora de investir na compra do painel. Opte sempre por peças de ótima procedência. Pois muitas vezes, o barato pode sair caro. O que, nesses casos, nem costuma ser tão dispendioso assim.

Existem diversas lojas especializadas que fabricam os painéis, em diversas tonalidades (os mais indicados são os de madeira em MDF) uma peça elegante e durável. Ou, para sair mais econômico, pode mandar fazer a peça em uma boa marcenaria.

BRV MC3B3veis Painel para TV BRV MC3B3veis BW 05 92 Grafite 6935 78678 1 zoom Como fazer um painel de TV

Na hora de instalar o suporte, o mais recomendado é fixar o painel de TV na parede a uma distância que fique de 2 a 5 cm no máximo. O próximo passo é adequar a altura do painel à da sua visão.

Por fim, ajuste a altura do painel de maneira que fique o mais confortável possível na hora de assistir TV. Assim você não arrisca prejudicar seus olhos e dos demais moradores da casa, e evita dores musculares no pescoço e nuca, por causa do esforço.

Como fazer Painel de TV em Vídeo

 


Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: