Como Colocar Tecido na Parede

Decoração

decoracao-com-tecido-na-parede

Uma das diversas formas de deixar um ambiente mais bonito e renovado com relação à decoração das paredes é a aplicação de tecidos – fácil e mais simples do que nós imaginamos.

Você pode contratar um serviço especializado que faça o trabalho, ou com a ajuda de amigos e familiares pode fazer em casa, gastando bem pouco. Invista na decoração criativa e acompanhe o passo a passo abaixo!

Passo a passo: Como colar tecido na parede

Primeiro é necessário comprar tecidos decorativos em algodão, na medida da parede a ser personalizada, além de um rolo de espuma, uma trincha, um estilete, fita dupla face e uma tesoura. Faça o desenho da aplicação do tecido com a dupla face.

colar-tecido-na-parede


Quando estiver perto do piso, corte com estilete e separe a fita, que deve estar bem cortada. Repita o processo quando estiver no teto.  Na parte direita da parede, outra fita será aplicada do teto até o chão.

Na extremidade inferior, encoste a fita na linha do chão ou do rodapé. Cole-as em linhas verticais e em toda a parede.

p.txt

A aplicação da cola também é bem fácil de ser feita. Espalhe o líquido até o limite das fitas. Depois é só repetir o processo, passando a cola e aplicando o tecido aos poucos. Espere meia hora para a cola secar muito bem.

No caso, tecidos bem estampados e coloridos são ótimos para os cantos menores da casa. Ao colocar tecidos no banheiro você acaba o deixando ainda mais charmoso, sem precisar quebrar  as paredes!

te9

Outra forma de aplicação bacana é usar pregos fininhos para prender o tecido próximo ao teto. Não esqueça de deixar uma sobra para o final. Espalhe cola numa faixa de 30cm no canto da parede.

Em seguida, cole o tecido nessa faixa, do teto até o chão. Alise o pano com uma régua ou com uma espátula. Quando acabar, faça a mesma coisa em outras faixas até cobrir toda a parede. Espere de 15 a 30 minutos até a cola secar.

tecido-na-parede

Corte o tecido que sobrou, usando uma régua e um estilete. Retire os pregos e  para deixa ainda mais bonito, use um cordão de São Francisco, com espessura média, que deve ser colado com cola quente nos quatro cantos da parede.

Outra dica importantíssima: Os tecidos mais indicados para revestir as paredes são os de tapeçaria, eles costumam ser mais grossos, firmes e fáceis de colar, tudo bem?

4

Gostaram das dicas? Quem se arrisca fazer esta decoração para dar um UP no visual de casa? Comentem aí meninas! :)

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: