O arco desconstruído é uma versão do arco tradicional de festas de aniversário que vem ganhando muito espaço nos últimos tempos. O conceito vem de arcos tradicionais que ficavam de pé após as festas, recebendo o nome assim de desconstruídos. A montagem de um arco desconstruído para a decoração de uma festa de aniversário não é muito difícil, mas exige que o responsável saiba criar uma harmonia entre as cores.

Hoje você ficará sabendo mais sobre o arco desconstruído e como fazê-lo para sua festa de aniversário. Confira!

Como funciona o arco desconstruído

Um arco desconstruído consiste na combinação de cores e formas que, quando vistos juntos, acabam dando um ótimo visual para o local. O arco desconstruído pode ter balões de uma cor só, mas em tons diferentes, além de poder ser completado com ramalhete de flores e outros itens de decoração.

O arco deixa de ser tradicional e passa a ter formas abstratas, muitas vezes é construído somente a metade, podendo ainda conter curvas em seu formato. Um arco desconstruído não possui simetria, o que é totalmente aceitável somente nesse caso.

Leia aqui também:

Decoração Patrulha Canina

Decoração com pneus

Decoração de festa Angry Birds

Características de um arco desconstruído

A principal característica de um arco desconstruído é a assimetria, ou seja, ele não possui um formato fechado, exato. Outra característica é que ele também é composto por balões com diferentes tons e os balões ainda podem ser de diferentes tamanhos (não precisa ser todos grandes e todos pequenos, é possível misturar).

Outra característica é que o arco geralmente é torto ou é construído somente sua metade. Pode haver ou não a presença de outros elementos. Com essas características você conseguirá criar um arco personalizado e também identificar um arco desconstruído em outras festas.

Como criar um arco desconstruído

Para construir o seu arco desconstruído, primeiro você precisa definir alguns pontos importantes, como: as cores principais da festa e os elementos que serão usados além do balão. Você pode usar flores de EVA em tamanhos diferentes e você mesmo pode cria-las. Outra opção é criar folhagens diversas. Também é possível encher balões transparentes com glitter e assim criar um visual ainda mais moderno e único.

Em relação as cores, é indicado que hajam até três nos balões. A cor principal da festa deve estar presente na maior quantidade de balões, enquanto as demais cores se encontram em uma quantidade menor. Lembre-se de combinar os detalhes da festa com essas cores.

Você pode começar a criar o arco desconstruído a partir do painel ou da parede, bem na metade. Coloque os balões somente nessa metade e vá puxando até chegar no chão, mas isso não significa que o arco deva parar por aí. Existem alguns arcos que chegam no chão e seguem mais um pouco, criando um visual ainda mais chique. É possível também criar um arco de ambos os lados, mas com curvas quando se encontrarem no meio. Tudo dependerá do tipo de festa, para quem ela se destina e onde ela será feita. Use de sua criatividade.