10 dicas para transformar o seu quarto! 3

O quarto de uma garota é um verdadeiro refúgio. É nele que ela ouve música, dança sozinha de frente para o espelho, recebe visita das amigas, chora por desilusões amorosas e realiza os seus estudos. Por causa destes fatores, o ambiente carrega uma atmosfera de intimidade.

Eu adoro decorar o meu quarto. Mudar os móveis de lugar, expor coleções, fixar enfeites nas paredes… Cada etapa da minha vida o ambiente ganha uma nova identidade visual. As ideias para transformar o quarto exploram a criatividade e o bom gosto da moradora, sem necessariamente gastar muito dinheiro.

Com algumas ideias é possível repaginar a decoração do quarto. (Foto: Divulgação)
Com algumas ideias é possível repaginar a decoração do quarto. (Foto: Divulgação)

Transformando o quarto em 10 dicas

Separei 10 dicas para você mudar a decoração do seu quarto. Confira:

1. Inove a cor da parede

Não gosto de ambientes totalmente pintados de branco. Acho que fica sem personalidade e monótono. Para mudar esta realidade, vale a pena pintar uma ou duas paredes de uma cor mais interessante. O universo feminino combina com rosa e lilás, mas também é possível investir em cores que transmitem tranquilidade, como é o caso do azul e do verde.

2. Aposte nos adesivos

Os adesivos decorativos são capazes de deixar o quarto feminino com mais personalidade. Nas lojas virtuais é possível encontrar diversos modelos, que valorizam uma estética mais romântica, contemporânea ou despojada.

O mural de fotos é um item de muito bom gosto. (Foto: Divulgação)
O mural de fotos é um item de muito bom gosto. (Foto: Divulgação)

3. Mural de fotos

O mural de fotos é um item que não pode faltar no quarto. Ele é responsável por reunir as fotografias de pessoas queridas e com certeza será uma motivação. Posicione este elemento na parede de frente para a cama, assim será possível acordar olhando algo que te faz sorrir todo dia.

4. Cortinas e tapete

Muitos quartos dispensam o uso de cortinas e tapetes, mas estas peças são decisivas no resultado final da decoração. Ao vestir as janelas, é possível controlar a entrada de luz e vento, além de aumentar a privacidade do cômodo. Já o tapete tem a função de aquecer o ambiente e torná-lo mais aconchegante. Na hora de comprar cortina e tapete, é fundamental valorizar as combinações.

5. Reforme um móvel antigo

Uma cômoda ou penteadeira antiga pode passar por uma reforma e deixar o quarto com um visual totalmente repaginado. Existem várias maneiras de transformar um item mobiliário, como uma pintura com cor forte ou aplicação de tecido. Com certeza o móvel reformado vai se tornar o ponto de destaque do ambiente.

6. Invista em almofadas diferentes

As almofadas com estampas e formatos diferentes fazem sucesso na decoração do quarto de solteira. Elas podem ficar em cima da cama ou sobre a poltrona.

As prateleiras servem para expor objetos e facilitam a organização. (Foto: Divulgação)
As prateleiras servem para expor objetos e facilitam a organização. (Foto: Divulgação)

7. Instale prateleiras

As prateleiras ajudam a aproveitar o espaço vertical do quarto e também são elementos perfeitos para expor coleções de objetos.

8. Crie divisões no espaço

O quarto precisa reconhecer a rotina. Por isso, vale a pena delimitar bem os lugares para dormir, estudar e se arrumar.

9. Mantenha a organização

Um ambiente organizado é muito mais agradável e harmonioso.

10. Feng Shui no quarto de solteira

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes. Ele tem algumas regras que ajudam a deixar o cômodo com uma energia mais agradável, como o fato da cama jamais ser posicionada diante da porta.

Reveja as dicas criativas para quartos femininos de Nanda Rodrigues aqui no Muito Chique. Quer ver mais outras dicas super baratinhas e criativas? Veja ideias de decoração e decoração com reciclagem.

Recomendados para você: