lounge

O ambiente lounge vem sendo muito usados hoje na decoração de eventos como formaturas, festas de 15 anos e casamentos. O lounge destaca a decoração de um evento e oferece uma ótima relação custo/benefício. Usando os elementos certos e muita criatividade, é possível montar um lounge incrível para festa. Confira abaixo 10 dicas simples para você fazer o seu!

Capriche no conforto

Se tem uma palavra que define o lounge é o conforto. Ele deve ser a primeira coisa planejada na hora de criar esse espaço para um evento. Para oferecer o máximo de relaxamento aos seus convidados, aposte em móveis como sofás, poltronas, cadeiras (escolha as com estofado, que podem vir com lindos bordados) e pufes. Que podem ser em diferentes formatos, a depender do seu estilo de decoração: pufes quadrados, redondos, lisos e estampados. Seja qual for os tipos de móveis escolhidos, certifique-se que sejam aconchegantes.

06

Invista na decoração

lounge-festa

Para fazer do seu lounge uma das atrações da festa, digno de muitos elogios depois, não economize na decoração! Mas isso de longe é sinônimo de gastar muito. Pelo contrário. A decoração do lugar pode conter itens encontrados em casa, como abajures, tapetes, almofadas, centros de mesa, espelhos, peças de antiquário, castiçais com velas, candeeiros japoneses… Basta abusar da criatividade e compor esses móveis no seu lounge. Vai ficar lindo e super original.

Não tenha medo de inovar

decoracao-festa-15-anos-1354717322797_956x500

Se a intenção é surpreender os seus convidados, uma boa sugestão é criar um lounge inusitado e divertido. Para isso, aposte em detalhes coloridos. Você pode usar objetos de formatos diferentes, como almofadas grandes e chamativas, por exemplo, em composição com os móveis em tons mais suaves, o que não deixa a decoração ficar exagerada.

Selecione uma playlist especial

espaco-lounge-decorado-festa-15-anos

Deixe seu lounge ainda mais especial com uma boa seleção de músicas lentas (ótima escolhas são as músicas ambiente) tocando. Não são todos que usam esse recurso em lounges para festas, mas com certeza é um diferencial que irá agradar os seus convidados.

Use objetos artesanais

07091

Um toque rústico e orgânico pode fazer maravilhas pela decoração do seu lounge. Especialmente se for um evento ao ar livre, na praia ou campo. Peças com detalhes artesanais, como tapeçarias ou rendadas são charmosas e deixam o espaço com uma estilo mais caseiro.

Lounge ao ar livre x lounge em lugar fechado

Os lounges ao ar livre permitem maior liberdade para escolher móveis maiores, ou armar tendas centralizadas e acomodar um número maior de pessoas. Mas os lugares fechados também podem e devem ser muito bem utilizados. A dica é optar por peças e móveis pequenos; ao invés de conjuntos de sofás e centros grandes, escolha pufes, cadeiras e mesinhas. Coloque delicados porta velas decorados ou com arranjos de flores em cada mesa e pronto. Está formado o lounge!

Aproveite bem os espaços

espaco-lounge-festa-15-anos

Seja grande ou pequeno o espaço que tem disponível no local do evento, procure aproveitá-lo da melhor maneira. Outra dica é sempre dispor o lounge perto de todos ambientes da festa. Assim nenhum convidado vai reclamar que não consegue ter acesso aos demais locais do evento, porque o lounge fica longe de tudo.

Escolha a localização certa

toldosparaeventos8

O lounge deve ser montado perto de todos os locais do evento: mesa dos convidados, bar, buffet, pista de dança, banheiros, etc. Se for um lounge ao ar livre, posicione-o em um espaço bonito e agradável, pode ser perto de plantas, piscina, estátuas ou de um jardim com flores, por exemplo. Os lounges feitos em salões de festa devem ficar ao redor do lugar, próximos das mesas dos convidados e buffet.

Comes & bebes no lounge

festa

Há quem sinta preguiça de ir e voltar ao buffet quando está no lounge. Sendo assim você pode deixar seus convidados ainda mais encantados se disponibilizar alguns quitutes do buffet para serem servidos no ambiente. É um singelo e simpático gesto da parte dos donos da festa, que pode fazer toda a diferença.

Peça ajuda especializada

mobiliarioparaeventos2

Se quiser – e o orçamento permitir – você pode contratar uma empresa especializada em eventos. Elas geralmente trabalham com aluguel de móveis para usar na decoração de festas, incluindo os lounges. É uma boa alternativa para quem tem uma graninha sobrando e não tem tempo disponível para tratar de todos os detalhes.