A moda dita como nos vestimos ao longo do tempo. Algumas temporadas as saias são curtas e em outras são longas e assim vamos adaptando nosso guarda-roupa segundo às tendências.

Por vezes consumimos peças que nem curtimos tanto assim e raras são as oportunidades em que usamos uma calça, vestido ou blusa que já saiu das tendências há muitos anos, não é verdade? Eu comprei para a festa do meu aniversário um vestido estilo Mullet caríssimo que me deixa linda, com as pernocas de fora e com a barriguinha disfarçada mas, como ficou datadíssimo, tento achar uma costureira que tire a parte de trás mais comprida e transforme o vestido em algo mais usável e que eu consiga aproveitar o investimento.

Porque estou falando sobre moda em um texto sobre sobrancelhas fio a fio? Porque no fundo o assunto é o mesmo com a diferença que não há costureira que apague uma sobrancelha mal feita.

Está na moda  o Microblanding- fio a fio ?

Vejo a maior parte das minhas amigas com o serviço de microblanding bem feito, com a análise das feições, a cor do material usado e as nuances bem acabadas, mas ao mesmo tempo vejo pelas ruas, transporte coletivo e na mulherada em geral, alguns absurdos que podem acabar com a autoestima de quem opta pelo serviço ” profissional “. Não tem como disfarçar, colocar um band aid por cima, só chorando mesmo.

Quando as sobrancelhas estão com o alinhamento artificial, cor escura demais ou qualquer outro erro no procedimento, não tem como esconder e fica evidente na expressão do rosto.

O que levar em conta na hora de fazer o Microblanding- fio a fio ?

Quando a gente sai de casa rumo à um estabelecimento profissional com a intenção de gastar duzentos, trezentos, até quinhentos reais em um serviço de Microblanding, devemos levar em conta várias coisas que não tem nada a ver com o valor, mas mesmo assim falarei também sobre os valores no final do texto.

O que deve ser considerado? Como entender melhor o procedimento que será feito? Como confiar? Vamos conversar sobre todos esses assuntos agora e, saiba, que é pela sua autoestima, pela sua confiança, pelas oportunidades que você pode perder ao não se sentir bem com a sua aparência, e muito menos pelo seu bolso, que fiz esse post cheio de detalhes e informações sobre esse assunto.

O que é o Microblanding- fio a fio ?

Como costumo começar todos os posts que escrevo aqui no Muito chique, explicando do que se trata o assunto na sua essência porque precisamos saber o que realmente é essa técnica. Afinal, o que é o Microblanding? Já é o começo para sabermos sobre o que podemos esperar de resultado ao optarmos por essa técnica de correção estética de sobrancelhas e não por outra.  Micoblanding é uma micropigmentação, já ouviu falar? Esse procedimento estético também é chamado de maquiagem definitiva mas os nomes vão ficando cada vez mais modernos e quando falamos de maquiagem definitiva vem a nossa cabeça a imagem de uma senhora com dois riscos azuis acima dos olhos.  As coisas mudaram, o nome também.

Atualmente esse serviço é feito apenas na epiderme, a camada mais externa na nossa pele. Ao contrário de uma tatuagem, por exemplo, que tinge todas as camadas de forma muito mais agressiva  e intensa. Essa make definitiva, com nome bonito de microblanding é usada para, após uma análise primorosa das feições da cliente e também de uma conversa sobre expectativas e objetivos, corrigir as falhas, dar expressividade ao olhar e de forma geral, harmonizar o rosto.

Como é feito o Microblanding fio a fio ?

Agora que sabemos do que se trata e como começa esse procedimento vamos ver o que rola no operacional. Será que é feito com aquelas maquininhas de tatuagem? Bom, a resposta acho que você já esperava e é não. Elas não são feitas com aquelas máquinas que causam dor e tem aquele barulhinho que já deixa a gente tremendo.

Os pigmentos coloridos são depositados nessa camada da pele que eu falei acima, através de um aparelho que lembra uma caneta. o nome dele é dermógrafo, lembrando que derme, quer dizer pele, então é específico para tingir a pele mesmo.  Eles também podem ser feitos  com o tebori, um tipo de bisturi específico para esse tipo de tingimento de pele.

Como é a técnica do Microblandig fio a fio?

Na  técnica de microblading, são feitos vários furinhos na pele da região da sobrancelha e onde são feitos desenhos de fios, um a um, e não preenchidos de forma geral como fazemos com o lápis, sabe? Esses desenhos são feitos de forma a deixar o resultado mais natural possível, misturados aos fios que a cliente tem. Esse mix de desenhos com fios já existentes, de forma analisada é que é o que chamamos de microblandig- fio a fio.

E aquela aparência azulada que as antigas tatuagens definitivas de sobrancelha tinham? Não tem mais? Isso costumava acontecer mas com as técnicas mais modernas isso é coisa do passado. Essa não precisa ser a sua preocupação.

Esse azulamento não ocorre nem quando feito com o dermógrafo, nem com o tebori. Suas preocupações devem ser com os cuidados pós microblanding fio a fio: não pegar sol logo após o procedimento, não ficar mexendo na casquinha porque isso significa que a cicatrização ainda não está completa e aplicar finas camadas de vaselina para que fique bem hidratado o local.

Precisa fazer retoque?

Sim, como qualquer procedimento que envolva pigmentos na pele. Isso é normal, não significa que tenha sido malfeito ou com materiais de baixa qualidade. É normal que seja indicado um retorque a partir do sexto mês.

Quais os riscos de fazer um microblandig  fio a fio ?

Você fica se perguntando se existe algum risco nesse procedimento? Eu ficaria, visto que acabei de falar que a pele será furada e nesses furinhos são colocados pigmentos de tinta de forma definitiva. Se até com um tipo de sabão, shampoo, make a gente acaba se perguntando sobre a qualidade deles, imagina sobre algo tão definitivo como agulhas e tinta sob a pele, não é mesmo? Vamos então ao que acontece após a conversa inicial com o profissional que irá fazer o microblanding.

O que acontece passo a passo no microblanding – fio a fio

É bem parecido com a tatuagem, é feito o risco marcando à lápis o local e assim você pode ter uma ideia do que será feito. Depois são desenhados os fios para que se misturem aos seus naturais dando a ideia de preenchimento com um toque de volume.

Qual a coloração exata que ficará na pele?

Na hora ficará bem mais escuro e isso pode te assustar um pouco. Depois, após uns trinta dias que for feito, com a cicatrização já terminada, a cor final vai aparecer. Ela vai clareando e o ideal é que fique realmente semelhante a dos seus pelos naturais.

Dicas finais sobre Microblandig fio a fio

Não faça por impulso, nem com profissionais que você não tenha nenhuma referência de amigos. Veja alguém que obteve um resultado bacana, pergunte como foi a cicatrização, o atendimento, os valores e decida-se após refletir.

Existem muitos casos que não ficaram bons e a pessoa se frustrou muito, ficou com o rosto marcado e arrependeu-se. Estamos aqui desejando bastante sucesso para quem decidiu pelo procedimento de Microblanding fia a fio!