5300737752_0eb7c79382_z_large

Existem pessoas que amam outras que odeiam, o que pode ser charme e ponto forte da aparência de algumas pessoas, pode também ser uma tortura e motivo de insatisfação para outras, as sardas se fazem muito presentes em quem tem a pele mais clara, mas não são exclusividade apenas de ruivas e loiras, podem ser vistas em diversos tipos de pele, porém é neste que ela se destaca mais, independente da idade ou do sexo.

A primavera e verão são as épocas do ano em que as sardas têm mais facilidade para aparecer, isso porque no inverno e outono a incidência de raios solares diminuem. A variação da cor das sardas não tem relação com a cor dos cabelos ou o tom da pele, essa variação ocorre devido a exposição ao sol.

Antes de falarmos de cremes que prometem clareamento total ou parcial das sardas vamos dar aqui uma dica caseira para você poder por conta própria tentar reduzir e suavizar as sardas. A dica é o consumo de alimentos que tem forte presença de vitamina C em sua fórmula, como por exemplo, acerola, laranja e morando. O benefício da vitamina C é que ela deixa a pele menos sensível aos raios solares.

É importante, para quem tem tendência ao aparecimento de sardas, usar e abusar do protetor ou bloqueador solar, use o protetor tanto no sol quanto na chuva, o fps recomendado é o 15.

Os cremes mais recomendados pelos dermatologistas é os que tem como base hidroquinona, em sua maioria podem ser feitos em farmácias de manipulação, mas para isso é preciso uma receita que só o dermatologista pode pedir, para quem não tem tempo ou não quer ir em um dermatologista recomendamos o creme Face Scrub da marca Anna Pegova que pode ser encontrado pela Internet e seu preço gira em torno de R$ 100,00.

E você tem alguma dica para diminuir as sardas?