Calos nos pés e agora?Com a chegada do verão, é difícil usar tênis e sapatos fechados, certo, meninas? O gostoso mesmo é deixar os pezinhos livres e abusar das sandálias e chinelos. Porém, em muitas ocasiões, as calosidades podem nos deixar com vergonha de exibir os dedinhos, causando grande desconforto e dores. A primeira coisa a se fazer é consultar um podologista para que ele analise o seu caso em específico. Existem receitas e remédios caseiros que podem melhorar a situação. Veja quais são eles a seguir:

Pedra-pomes nos pés!

e2

Raspar de forma suave os calos com uma pedra-pomes é a forma mais eficaz de hidratar (utilizando uma loção hidratante) e de diminuir as calosidades. Caminhar descalço pela praia é outra ótima maneira de tratar o problema. Isso porque a areia ajudará a reduzir  os calos e fissuras dos pés.

Alimentos para tratar dos calos

Triture 5 aspirinas, misture-as com uma colher de água,  suco de limão e, com a pasta formada, aplique nos calos envoltos em uma toalha quente por 10 minutos. Depois, raspe suavemente as calosidades com uma pedra-pomes. Cuidado para não machucar a pele, tudo bem, garotas? Todo o processo deve ser feito com paciência e delicadeza.

Outra dica para evitar calos nos pés é colocar um dente de alho triturado com azeite, cobrindo a região com uma gaze ou toalha. Vocês podem substituir o azeite por vinagre de vinho. Mais uma alternativa é usar cebolas cruas (cortadas pela metade), aplicando gotas de tintura de arnica – planta medicinal. Finalmente, infusões com maçãs podem embeber os pés e contribuir para a diminuição das dores, inchaços e calosidades. No caso, use quatro colheres de maçã para cada litro de água.

Ananás

e4

Apliquem todos os dias um pouco de sumo natural de ananás, deixando agir por 15 minutos. Vocês notarão com o tempo a suavização e diminuição dos calos.

Uso correto de calçados

A escolha adequada de sapatos ajuda a evitar os calos, joanete, bolhas e machucados nos pés, meninas! Sempre optem pelo conforto ao invés de saltos altos que só irão machucar os pés, certo?  A sua coluna agradecem no futuro! Passar gelo reduz o inchaço de um calo duro e dolorido. Jamais pensem na possibilidade de cortá-lo! Embora seja possível encontrar aparelhos que apararem as calosidades, é preciso entender que se vocês fizerem isso sozinhas poderão causar grandes infecções e sangramentos – especialmente para quem tem diabetes.

Gostaram das dicas, garotas? Depois nos contem os resultados e o que vocês usaram para tratar dos calos!

Recomendados para você: