esfoliação

As estrias são as arqui inimigas das mulheres, mas também são bastante comuns nos homens. Elas deixam a pele marcada, com um aspecto feio e causam bastante complexo na maioria das pessoas. Muitas pessoas deixam de usar uma peça de roupa mais decotada por causa das estrias e isso é muito chato, não é mesmo?

As tão temidas estrias podem surgir várias regiões do corpo e podem surgir por diversos motivos. Elas podem aparecer na barriga, braços, pernas, bumbum e podem surgir devido o famoso efeito sanfona, perda de peso, ou em alguns casos, pela própria genética.

Para amenizar o aspecto das estrias, existem diversos tratamentos para estes fins, eles são feitos normalmente em salões de estética ou através de tratamentos médicos, porém, para aquelas pessoas que não têm condições financeiras de bancar um tratamento caro, existem também algumas receitinhas caseiras que ajudam, o peeling caseiro é um exemplo disso, ele ajuda a melhorar o aspecto da pele, amenizando as manchas de estrias.

O peeling vem de um termo inglês, e quer dizer, descascar ou descamar, exatamente o que esse tratamento proporciona para a pele. Descamando a pele, a nova pele que surge, vem muito mais bonita, muita mais saudável e o melhor: Sem manchas!

Peeling Caseiro – como fazer

Para ajudar, vou passar aqui, uma receita de um peeling caseiro, que vai ajudar a reduzir as marcas de estrias, melhorando a aparência da pele, deixando-a muito mais lisinha e bonita. O primeiro desse peeling é a gomagem para remover as células mortas, para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de fubá
  • 2 colheres de aveia
  • 2 colheres de germe de trigo
  • 4 colheres de água.

O primeiro passo é misturar todos esse ingredientes e aplicar na região desejada, massageando bem a área, sempre em movimentos circulares. Depois de massagear bem, com a ajuda de uma bucha vegetal umedecida, faça movimentos circulares em toda a área.

Depois disso, agora é a hora de energizar a pele, ou seja, é a hora de massagear as estrias em movimento contrário. Entenda: Se as estrias forem verticais, faça movimentos horizontais. Esses movimentos devem ser fortes e muito intensos, para que a circulação seja ativada, vai ser normal a pele ficar vermelha e bem quente.

O último passo, é a receita de loção, e para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • ½ litro de soro fisiológico
  • 5 gotas de ginseng
  • 2 gotas de própolis
  • 5 cenouras batidas na centrífuga.

Depois misture todos os ingredientes e aplique na região, deixando agir por aproximadamente 5 minutos.