paloma-bernardi-cabelos

Tive a oportunidade de entrevistar a atriz Paloma Bernardi há alguns anos em uma feira de calçados quando ela ainda era garota propaganda da marca Bebecê. Fiquei impressionada com a beleza e o jeito de moleca dela. Além dos olhos verdes e dos cachinhos tão lindos, a atriz tinha uma espontaneidade na hora de responder as perguntas que fazia a gente se sentir bem próximo dela. Sem dúvida é uma guria muito inteligente mas como inteligência a gente não pode pegar emprestada, esse tópico é para pegar as dicas de beleza da morena, porque isso também ela tem de sobra!

Paloma Bernardi

A atriz começou na carreira artística com quatro aninhos e o início foi na publicidade. Até conseguiu realizar o sonho de toda criança na época e fez um comercial com a Xuxa. Aos onze anos já começou nas novelas fazendo  " Colégio Brasil ". De lá pra cá ela foi crescendo e sua carreira despontando. Certamente sua beleza abriu muitas portas mas a gente sabe que elas não ficam abertas por muito tempo se a pessoa não tem talento e carisma.

paloma-bernardi


Atividades físicas de Paloma Bernardi

Paloma que é  filha de uma ex-bailarina pernambucana e de um gaúcho amante das manifestações culturais brasileiras cresceu fazendo aulas de teatro, balé, jazz, frevo, maracatu e desde cedo aprendendo a mexer o corpo. Para ela isso não é nenhuma dificuldade e a dança está entre suas atividades favoritas. Como ela não gosta de musculação, como boa parte da mulherada, ela caminha na praia três vezes por semana e aproveita para cuidar da mente e do corpo a beira mar. Apenas intensifica os treinos com a ajuda de um personal trainer para algum personagem específico ou para brilhar no carnaval.

paloma-bernardi-atriz

A morena está com trinta e um anos e tem muitos pontos fortes a serem destacados porém no seu dia a dia ela adota um estilo básico. Sonho de todas, não é? Na maquiagem opta por produtos de cobertura leve, opacos e suaves. Apenas corrige uma ou outra imperfeição na pele e dá uma  realçada no visual. Como ela está sempre rodeada por grandes profissionais de beleza aproveita o contato para pegar dicas e aprender alguns truques que possam facilitar os momentos em que ela precisa se maquiar sozinha. Ela garante que se vira bem sozinha e a gente acredita.


Maquiagens da Paloma Bernardi

Entre seus itens favorito estão o rímel preto, que usa para realçar os olhos verdes, a parte que ela mais gosta no seu rosto (  e a gente também, viu , Paloma? ), gloss cor de boca e blush rosado no inverno e alaranjado no verão – tudo da MAC. Mas quando se produz para algum evento profissional ( e são muitos, quase todos os dias ) opta pelos olhos esfumados em preto e bocão vermelho para ficar bem poderosa e com bastante personalidade.

maquiagem-paloma-bernardi


Medidas da Paloma Bernardi

Altura 1,63 m / Peso: 53 kg  /Busto: 84 cm /  Cintura 64 cm /  Quadril: 97 cm

paloma-bernardi (2)


Tratamentos estéticos de Paloma Bernardi

Alimentação, exercícios e tratamentos estéticos são o tripé para ter o corpo que não pode ser apenas bonito, tem que ser lindo e agüentar o tranco de tantas horas de gravação para televisão, comerciais, reuniões que não acabam nunca e tudo com um sorriso no rosto. Atrizes do alto escalão como Paloma têm uma demanda grande de trabalho diário e fora a dedicação ao namorado, o ator Tiago Martins, ao lazer e aos fãs. Ela garante que dá conta.

141102inaciomoraes-331

Atualmente frequenta clínicas de estética aonde estiver trabalhando, em São Paulo foi na Clínica Visia e procurou por aparelhos que melhorassem a microcirculação porque a família dela apresenta problemas nesse sentido e ela sempre trata de forma preventiva. Os tratamentos focados nas regiões de glúteos e coxa são feitos manualmente e com aparelhos.Atualmente, encara 2 sessões semanais de Phydias, aparelho que age por meio de eletrodos que contraem e fortalecem os músculos. Entre os aparelhos que a atriz usa estão o de radiofrequência, o Ultra Accent, o Velashape e o Freeze. Quem disse que era fácil ter um corpão daqueles?


Como a Paloma Bernardi cuida dos cabelos

A marca registarda dela são os cachos volumosos  que dão ao mesmo tempo um toque romântico quando as personagens exigem e são selvagens e sedutores se essa for a pedida da campanha publicitária que esteja fazendo. Paloma tem uma cabeleira invejável que já trocou de cor várias vezes mas está sempre linda e brilhosa.

Paloma-Bernardi-ruiva

A gente já sabe mas ela reforça que dá trabalho cuidar e controlar o encaracolado e sempre coloca em prática as dicas que aprendeu com o cabeleireiro Fernando Torquatto, que já foi responsável pela caracterização dela para TV algumas vezes e com quem tem bastante contato: lavar com produtos próprios para cabelos cacheados e aplicar sempre um leave-in em seguida, de preferência intercalando marcas diferentes para os fios não acostumarem. Se tem uma festa e quer impressionar, lança mão do baby liss e do difusor para realçar os anéis. As dicas do Torquatto valem para a Paloma e pra nós também!


Cuidados de Paloma Bernardi com a pele do rosto

Como ela tem a pele oleosa como a maioria das brasileiras ela tem muitos cuidados com relação a acne. Ela cuida bem direitinho seguindo todos os cuidados indicados pela sua dermatologista a Dra. Maria Alice Arnaut Costa de São Paulo. No seu arsenal de beleza estão sempre protetor solar e produtos da linha Pure Zone, da L’Oréal, ou aqueles manipulados, indicados pela médica.

Ela faz  peeling superficial no inverno com  um mix de ácido retinoico, glicólico ou kójico. Já no verão Paloma usa produtos com vitamina C ao invés dos ácidos por causa do excesso do sol. está funcionando porque já vi de perto e a pele dela é realmente linda e bem cuidada.

Cuidados de Paloma Bernardi com a pele do corpo

A dermatologista dela entrega que a morena é viciada em cremes e adora hidratantes de todos os tipos. Sua preferência são os bem suaves e refrescantes que não se confundem com o perfume. Para que os cremes hidratantes tenham sua ação potencializada e a pele esteja sempre macia ela faz esfoliação no banho a cada duas semanas. Mais uma dica da Paloma para nós.

bebece


Alimentação de Paloma Bernardi

A alimentação é muito importante para manter a saúde e as medidas e nisso ela não descuida. Para termos uma ideia de como é isso no dia a dia segue o cardápio de um dia na vida dela.

Café da manhã (9h)
– 2 fatias de pão de forma integral light ou 1 fatia dele com 1 col. (sopa) de granola (ou de aveia em flocos) misturada no iogurte light
– ½ col. (sopa) de requeijão light ou ½ col. (sopa) de cream cheese light ou
– 1 col. (chá) de margarina (opções para passar no pão) + 1 iogurte light
– 1 castanha-do-pará ou 2 amêndoas ou
– 1 col. (sopa) de semente de linhaça dourada moída (esta última opção pode não ser utilizada neste horário e deixar para colocá-la com a fruta do lanche da manhã)

Lanche da manhã (11h30)
– ½ mamão papaia ou
– 1 maçã batida com água (e com a semente de linhaça sugerida anteriormente)

Almoço (14h)
– 4 col. (sopa) de arroz (prefira integral)
– 1 concha de feijão ou 1 concha de lentilha ou 1 concha de ervilha
– Legumes à vontade
– ½ col. (sopa) de azeite extravirgem
– 1 bife do tamanho da palma da sua mão (pode substituir por aves, peixes ou ovos)
– 200 ml de suco feito de uma porção de alguma fruta da sua preferência (sugestão limão ou abacaxi) ou coma alguma fruta de sobremesa

Lanche da tarde (17h)
– 1 porção de frutas

Extra (20h)
– 1 iogurte de soja (de mais ou menos 110 cal.)
– 1 barra de cereal (de mais ou menos 75 cal.) ou 3 cookies integrais (de mais ou menos 75 cal.)
– 1 col. (sopa) rasa de semente de chia misturada com 1 copo de água bem cheio (uma hora antes do jantar)

Jantar (22h30)
– 1 prato de salada ou sopa de sua preferência
– Omelete com 1 ovo (com tomate e cebola) ou 2 col. (sopa) de atum (conservado em água) ou 3 fatias de peito de peru light ou um pedaço pequeno (metade da palma da mão) de frango ou carne vermelha

Curtiram saber mais um pouco da Paloma Bernardi? De qual outra atriz vocês gostariam de saber dicas de beleza? Conte pra nós! Acompanhe o Instagram da Paloma e fique por dentro do seu dia a dia!

 

Recomendados para você: