Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática – Entenda a diferença

Corpo
Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática – Entenda a diferença

Essas três massagens prometem quase a mesma coisa, eliminar a gordura localizada, mas a semelhança para por ai, são três massagens diferentes, que você deve conhecer, para escolher o método que mais lhe agrada e assim, curtir uma boa massagem ao mesmo tempo que elimina a gordura localizada.

Geralmente as pessoas confundem as três massagens, afinal, alem de eliminar a gordura localizada, todas as três ainda prometem redução na celulite. Para não haver mais dúvidas vou detalhar cada uma das massagens.

A drenagem linfática consiste em uma técnica manual, essa técnica deve ser feita com movimentos rítmicos e delicados. Seu objetivo é eliminar as toxinas do organismo, eliminando também o inchaço e contribuindo com a oxigenação da pele, suavizando a celulite. Muita gente tem medo dessa massagem, pois associam a drenagem, com drenos, e logo acham que é um método doloroso, mas não é nada disso a drenagem não dói, afinal os movimentos são suaves.

A massagem modeladora tem como objetivo desenhar as curvas do corpo, a técnica é semelhante da drenagem, mas aqui o toque é realizado com mais vigor e no corpo todo. Na massagem redutora 450x337 Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática – Entenda a diferençamassagem modeladora o profissional pressiona os pontos da celulite e de acúmulos de gordura, suavizando assim a celulite e reduzindo a gordura. Essa massagem é um pouco mais dolorida que a drenagem, mas nada insuportável.

A massagem redutora é uma técnica que consiste em movimentos deslizantes e amassamentos profundos em ritmo acelerado. Semelhante a massagem modeladora a vantagem da redutora é que ela é aplicada somente em áreas específicas, como o culote e o abdômen. Assim como a massagem modeladora causa uma pequena dor.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: