musculacao-para-triceps-620x413

Os exercícios para afinar os braços prometem tonificar e acabar com a flacidez destes membros. Eles podem ser realizados em caso ou na academia, com apenas alguns movimentos que envolvem o trabalho muscular ou também com o auxílio de aparelhos. Muitas mulheres se sentem incomodadas com os braços gordinhos. Elas acabam se privado de usar blusas regatas durante o verão porque sentem vergonha dos braços grossos e volumosos. No entanto, o treino com exercícios apropriados promete resolver este problema em poucas semanas.

Como afinar os braços

A melhor forma de conseguir afinar os braços é através da musculação, pois ela transforma a energia em massa magra e acelera o metabolismo. Além de intensificar o treino na academia, também é importante aliar algum tipo de exercício aeróbico para acelerar a queima de gordura acumulada nos braços, como é o caso da caminhada e da corrida.

Os braços flácidos incomodam muitas mulheres. (Foto: Divulgação)
Os braços flácidos incomodam muitas mulheres. (Foto: Divulgação)

Tonificar os braços com 5 exercícios

Confira a seguir exercícios para fazer em casa que ajudam a ter braços mais finos e bonitos:

1. Tríceps cadeira

Para fazer este exercício, basta apoiar as mãos sobre uma cadeira, deixar a coluna reta, os joelhos flexionados e os pés firmes no chão. O movimento consiste em flexionar os cotovelos, até que o corpo forme um ângulo de 90º. Para obter bons resultados, é recomendado fazer 3 séries de 15 repetições.

2. Levantando um pesinho

Flexione a perna esquerda para frente e dobre a direita, deixando o joelho encostado no chão. Segure o pesinho de 1 kg na altura da cintura e movimente o braço, contraindo a musculatura do tríceps. Faça o exercício em 4 séries de 10 repetições.

Levantar pesinhos ajuda a afinar os braços e defini-los. (Foto: Divulgação)
Levantar pesinhos ajuda a afinar os braços e defini-los. (Foto: Divulgação)

3. Levantando dois pesinhos

Ajoelhe no chão. Pegue dois pesinhos, um em cada mão. Inicie o movimento do exercício, flexionando o braço até o cotovelo ficar na altura da cintura. Depois estenda. Faça o exercício em 4 séries de 10 repetições.

4. Flexão de braços fechados

Deite no chão de barriga para baixo, apoiando os joelhos. Alinhe as mãos na altura do peito. Estenda o cotovelo e erga o corpo. É importante que o corpo chegue na direção do quadril para trabalhar a musculatura do braço. O exercício deve ser executado em 3 séries de 10 repetições.

afinar-braços

5. Exercício com elástico

Fique em pé e pise em uma das pontas do elástico de musculação. Segure a outra ponta com uma das mãos. Inicie o movimento de flexão do braço, levando os cotovelos em direção aos ombros, sem desalinhar. Trabalhe um braço de cada vez, em 3 séries de 15 repetições. Veja outras opções de exercícios com elástico.

Se ainda ficaram dúvidas de como proceder com os exercícios, o vídeo tutorial abaixo, vai ser perfeito para acompanhar cada detalhe, né? Então assista ao vídeo a seguir a aprenda direitinho como fazer!