exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.14

Exercícios físicos para fazer em casa são uma ótima pedida para quem não tem muito tempo de frequentar academia, trânsito, entre outras coisas. Algumas vezes  falta tempo ou então  dinheiro! O mais importante é entender que exercícios físicos são fundamentais para o nosso bem-estar e saúde e que podemos fazê-los no conforto de casa sem nenhum problema.

Além disso, para quem já frequenta a academia, os exercícios físicos em casa, ajudam a complementar o treino da academia e a reduzir as medidas indesejadas. Já passamos aqui no blog algumas dicas de exercícios para emagrecer rápido e alguns deles você pode fazer à partir de casa, sem precisar ir na academia.

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.18

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.19

Exercícios Físicos para Fazer em Casa

Antes de tudo é preciso alongar o seu corpo para que não haja nenhuma contusão muscular. O exercício abaixo também irá ajudar nas extensão dos músculos do peito e das costas:

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.20

Ajoelhe-se, com os braços bem estendidos e as mãos apoiadas sobre o encosto da cadeira, e inspire. Mantenha as costas retas e os braços estendidos, empurre o quadril para trás e expire. Mantenha essa posição durante 10 ou 15 segundos, e repita-a três vezes seguidas.

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.1

Nos músculos posteriores da coxa, deite de frente e com a perna direita flexionada e a esquerda estendida apóie na parede. Inspire e mantenha a posição por 10 ou 15 segundos. Expire e repita o movimento três vezes com cada perna.

Outro treino bacana é correr sem sair do lugar, o mais rápido que você puder.Que tal pular corda bem rápido? Há ainda a opção de você usar um degrau ou uma caixa fazendo os movimentos de subida e descida, ótimos para as pernas, bumbum e coração.

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.22

verao-exercicios-ponte21603

verao-exercicios-agachamento21604

As flexões tão chatas e temidas podem ser realizadas com as mãos e os pés apoiados no solo. Depois, comece com o movimento básico de ida e de volta. Deitada de costas, com as mãos na nuca e as pernas flexionadas levante o tronco e volte.Faça três séries de 15 repetições.

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.15

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.

Para os exercícios de panturrilha, mantenha o corpo reto e fique na ponta dos pés, repetindo o movimento de ida e volta. Faça três séries com 15 repetições, e pause durante alguns segundos entre elas.

Para fortalecer os glúteos deite-se com as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo, e inspire. Depois, eleve o quadril e mantenha a posição por cinco segundos. Expire durante a contração e volte à posição inicial. Os iniciantes podem fazer cinco repetições e as pessoas que já treinam há mais tempo de seis a oito repetições.

 exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.5

Para fortalecer os braços e o peito, flexione os braços apoiado sobre os joelhos. Faça a flexão e a extensão dos cotovelos, mantendo o abdômen contraído de 8 a 10 vezes para quem está começando, e de 12 a 15 para os  avançados. Nunca se esqueça de prender o ar na descida e soltar na subida.

Outros cuidados como beber água antes, durante e depois de atividades físicas para se hidratar, ingerir alimentos leves, usar roupas confortáveis e tênis amortecedores são essenciais.

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.2

exercícios-físicos-para-fazer-em-casa.16

Exercícios Físicos Passo a Passo

Para entender ainda melhor todos os exercícios que passamos acima, publicamos vídeos tutoriais com o passo a passo de cada um deles.

Aí vale fazer os exercícios em casa, acompanhando cada vídeo, fica bem mais fácil, né? Confira todos os vídeos abaixo e vamos lá! Em busca do corpo perfeito! 😉

Exercícios para Perna, glúteos e abdômen


Exercícios para firmar os braços

Exercícios para aumentar (definir) bumbum e pernas

Exercícios para afinar a Cintura

Exercícios para perder barriga

Se você tem problemas cardíacos, musculares ou nas articulações só deve fazer exercícios após orientação médica. Respeite os seus limites, e se sentir dor, pare imediatamente. Veja também outras dicas para emagrecer rápido, incluindo os alimentos certos no seu dia a dia.

Aqui no blog já sugerimos um cardápio de reeducação alimentar, tudo para incentivar a alimentação correta e também com os alimentos corretos. Com exercícios físicos e o consumo de alimentos que Emagrecem os resultados vão aparecer rapidinho!