A7M6N6

Será que a esteira emagrece mesmo? – Com certeza você já deve ter feito essa pergunta. O aparelho, tão popular nas academias, permite correr e caminhar sem sair do lugar, com a possibilidade de programar velocidade, inclinação e tantas outras funções. A esteira é um equipamento muito prático, que permite se exercitar com maior comodidade e segurança. Ela ajuda a queimar gordura, melhora o condicionamento físico e também tem papel fundamental na definição muscular. Os benefícios não param por aí: o aparelho ajuda a prevenir doenças e contribui com a saúde do coração.

A esteira é uma grande aliada para conquistar o corpo perfeito.
A esteira é uma grande aliada para conquistar o corpo perfeito.

Esteira emagrece mesmo?

Seja em casa ou na academia, a esteira costuma ser uma grande aliada do emagrecimento. Ela garante a perda de peso porque acelera a queima de gordura armazenada no corpo. Também ajuda a trabalhar a musculatura de regiões específicas, como é o caso das pernas.

Caminhar na esteira emagrece justamente por causa da movimentação do corpo. A pessoa pode simular uma caminhada de verdade e adotar diferentes níveis de velocidade, de acordo com o seu condicionamento físico. O metabolismo passa a funcionar de forma acelerada e a queima de calorias acontece gradualmente, de forma natural e saudável. Andar na esteira por uma hora, em velocidade moderada, ajuda a queimar de 200 a 400 calorias. No caso da corrida, o gasto calórico é ainda maior.

Onde comprar uma boa esteira?

Pesquisamos algumas marcas de esteiras na internet e os melhores preços que encontramos foram nas lojas Centauro e Netshoes, o bom é que são lojas super conhecidas e bem confiáveis. Clique e veja os preços destas lojas:

centauro-comprar

netshoes-botao

Benefícios da esteira

O Muito Chique reuniu os principais benefícios da esteira para a saúde e boa forma física. Confira:

Aumenta a resistência do corpo

Ao fazer de 20 a 40 minutos de esteira por dia, o seu corpo adquire mais resistência. Dessa forma, se você resolver correr dois quilômetros ou entrar para a academia, não irá sofrer tanto com dores.

Esteira emagrece mesmo Conheça os benefícios 2

Melhora a flexibilidade

A caminhada, quando realizada em intensidade moderada, contribui muito com a flexibilidade das articulações. O exercício também costuma ser uma ótima estratégia para reduzir o impacto nos tornozelos, joelhos e quadril.

Esteira ajuda na saúde do coração

A caminhada na esteira pode fazer bem para a saúde do coração. Isso mesmo! Os exercícios são capazes de melhorar a aptidão cardiovascular e também controlar a pressão arterial. Dessa forma, o indivíduo reduz as suas chances de sofrer com doenças cardíacas e até mesmo infarto.

Previne muitas doenças

Esteira emagrece mesmo Conheça os benefícios 5

A caminhada parece um exercício leve e sem grandes efeitos. Ledo engano. Na verdade, a prática tem um impacto positivo na saúde, pois melhora o sistema imunológico e previne doenças como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, artrite e até mesmo câncer.

Para blindar o corpo contra possíveis enfermidades, o ideal é fazer no mínimo 150 minutos de caminhada por semana. Em geral, os exercícios na esteira prefinem todos os tipos de doenças que estão associados ao sedentarismo e a obesidade.

Melhora o sistema musculoesquelético

Quem tem o costume de caminhar diariamente na esteira contribui com a saúde dos músculos, das articulações, tendões e ligamentos. A caminhada também ajuda a fortalecer os ossos e previne a perda óssea, que insiste em se manifestar com o avançar da idade.

Esteira emagrece mesmo Conheça os benefícios 6

Trabalha a musculatura das pernas

Você deseja ter pernas torneadas e bonitas? Então vale a pena comprar uma esteira. A caminhada, quando realizada corretamente, trabalha toda a musculatura das pernas e ajuda a tornar o contorno do corpo mais bonito.

Movimenta todo o corpo!

Fazer esteira diariamente significa colocar todo o corpo para trabalhar. Isso mesmo! O equipamento tem a grande vantagem de fortalecer diferentes músculos em uma mesma série, como é o caso das coxas, dos braços, do abdômen e dos glúteos.

Exercícios na esteira

A esteira permite executar diversos tipos de exercícios. Com ela, você não precisa se limitar apenas às caminhadas leves, também pode experimentar corridas e trotes, adotando diferentes níveis de velocidade. Na medida em que o seu corpo for se acostumando com a prática, você pode aumentar o grau de dificuldade do treino.

Running at the fitness club

É um equipamento com conveniência

A esteira é, sem dúvidas, um equipamento que oferece muita conveniência na hora de se exercitar. Ela permite que a pessoa faça caminhadas sem necessariamente sair de casa ou encarar as intemperes de um lugar aberto (sol, chuva, vento, frio, etc). Outra vantagem: o equipamento permite se exercitar a qualquer hora, inclusive de madrugada.

É multitarefa!

Quem se exercita na esteira em casa tem mais liberdade para realizar outras tarefas e assim não sofre com a monotonia dos exercícios físicos. Ao longo da caminhada, é possível assistir a série favorita ou até mesmo ler um livro.

A esteira oferece mais segurança

Caminhar na esteira costuma ser bem mais seguro do que fazer uma caminhada ao ar livre, isso porque não há riscos de acidente de trânsito ou sofrer com o desnivelamento das calçadas.

Esteira emagrece mesmo Conheça os benefícios 8

Garante mais controle

A esteira oferece mais controle na hora de se exercitar, afinal, ela permite monitorar o ritmo do treino e também a frequência cardíaca. Sem falar que o equipamento reduz consideravelmente o impacto, por isso a caminhar se torna bem mais confortável.

Contribui com a longevidade

Não é de hoje que os pesquisadores investigam a influência dos exercícios na longevidade. De acordo com os estudos, uma rotina de atividade física ajuda a viver mais e melhor, ou seja, o indivíduo chega à terceira idade com mais saúde, disposição e produtividade.

Dicas para se exercitar na esteira

Esteira emagrece mesmo Conheça os benefícios-3

Muitas pessoas resolvem se exercitar na esteira e acabam se machucando, isso porque não conseguem usar o equipamento corretamente e tampouco respeitam os limites físicos. Confira a seguir algumas dicas que vão contribuir com o seu treino:

Aqueça sempre: antes de iniciar a caminhada na esteira, faça um aquecimento de 10 minutos, alongando bem as pernas.

Preocupe-se com a postura: deixe o tronco bem reto e o olhar voltado para a frente. Evite também segurar na barra lateral.

Comece devagar: não é saudável iniciar o exercício em ritmo intenso. O mais apropriado é começar a caminhada em velocidade baixa e aumentar o ritmo a cada 10 minutos.

Não vá além do seu limite: não adianta fazer um treino super intenso se o seu corpo não tem condicionamento físico.

Caminhar ou correr na esteira parece algo fácil e que não oferece tanto perigo. No entanto, é muito importante conversar com um educador físico e pedir orientações para utilizar o equipamento com segurança. Qualquer exagero pode causar dores ou sobrecarga cardíaca. Tome os devidos cuidados e bom treino!