kettlebell+tennis-rose

Em busca de estratégias para conquistar a boa forma física? Então vale à pena apostar nos exercícios Crossfit para emagrecer. Esta modalidade de fitness está conquistando adeptos em todo o Brasil com a promessa de eliminar os quilinhos indesejados e turbinar os músculos.

"O Crossfit caiu no gosto das celebridades como  Cameron Diaz, Jessica Biel e Brad Pitt."

O Crossfit é um método de treinamento que costumava ser praticado por fuzileiros americanos, até chegar com força total nas academias. O treino característico da modalidade tem como objetivo diminuir a porcentagem de gorduras e aumentar o ganho muscular. A atividade tem algumas características específicas, como movimentos intensos, exercícios globais, treinos com curta duração e intervalos breves.

O Crossfit é uma modalidade de exercícios intensos. (Foto: Divulgação)
O Crossfit é uma modalidade de exercícios intensos. (Foto: Divulgação)

Diferentes exercícios são explorados pelo Crossfit, como a sequências de saltos e as flexões de braços. As pausas entre uma série e outra são bem curtas, já que a fadiga tem se demonstrado uma poderosa aliada na perda de peso. O Crossfit propõe movimentos capazes de trabalhar todos os grupos musculares, acelerando o metabolismo e resultando na queima de calorias.

 Ao praticar Crossfit 30 minutos por dia, é possível eliminar até quatro quilos em apenas um mês. Lembrando que cada sequência de exercícios dura até 20 minutos e as pausas costumam ser rápidas.

Flexão de braços. (Foto: Divulgação)
Flexão de braços. (Foto: Divulgação)

Crossfit Exercícios para emagrecer

Confira a seguir algumas sugestões de exercícios de Crossfit para emagrecer:

 Flexão de braços

Deite de barriga para o chão. Coloque as mãos na altura do ombro. Deixe as pernas unidas e esticadas. As palmas das mãos e as pontas dos pés devem estar tocando o chão. Eleve o corpo e comece a fazer flexões.

Agachamento

Dê pé, posicione os pés afastados. Estique os braços e deixe as mãos unidas. Mantenha a coluna reta e olhe para frente. Para fazer o agachamento, flexione os joelhos e projete o quadril para trás.

Abdominal

Deite no chão, una as plantas dos pés, dobre os joelhos e estenda os braços. Suba o tronco lentamente para que seja possível contrair o abdômen. É importante manter a coluna alinhada e não forçar o pescoço.

Saltos

A sequência de saltos é um dos exercícios mais importantes do Crossfit. Para que a atividade se torne mais prazerosa, vale a pena apostar no auxílio de uma corda.

Corrida

Reserve alguns minutos do treino para fazer uma corrida, mantendo boa postura e o tronco levemente inclinado para frente.

Série de Burpee. (Foto: Divulgação)
Série de Burpee. (Foto: Divulgação)

Burpee

Fique de pé e posicione as pernas lado a lado. Flexione os joelhos agachando até o chão. Incline o corpo para frente e coloque as palmas das mãos no chão. Dê um impulso com o pé e salte para trás. Flexione o braço e desça o tronco. Faça isso mantendo as pontas dos pés encostadas no chão.