engordar-em-uma-semana

É muito comum encontrar pessoas insatisfeitas com o peso e que estão sempre em busca do peso ideal, mas sem dúvidas, é mais fácil encontrar pessoas buscando dietas para emagrecer do que dietas para engordar, não é mesmo?

Soa até engraçado, mas as pessoas estão sempre atrás de dietas para emagrecer, manter o peso, enquanto outras sonham em uns quilinhos à mais! Existem pessoas que necessitam ganhar peso, pouca ingestão de alimentos ou metabolismo acelerado são alguns fatores que fazem as pessoas perderem peso involuntariamente.

Vários problemas podem provocar a perda de peso como problemas endócrinos, no intestino, neurológicos, anorexia, infecções, tumores entre outros.

Dicas para engordar em uma semana

Confira algumas dicas para ganhar peso em uma semana:

  • Coma mais porções do que comia antes, mas faça a escolha certa dos alimentos para engordar sem perder a saúde. O principio básico para ganhar peso é consumir mais do que gastar calorias.
  • É importante fazer seis refeições diárias com intervalos menores entre elas, sempre incluindo muito carboidratos e as gorduras que são saudáveis, uma vez que são mais calóricas e abrem o apetite.
  • Evite comer apenas pão, acrescente na sua alimentação derivados do leite, peixe, carne, ovos entre outros. Consuma também alimentos com maior teor de proteínas, como legumes, ervilha, feijão;
  • Acrescente também alimentos com alto teor de amido como as batatas, o arroz e a mandioca.
  • Para o lanche acrescente alimentos calóricos, mas que sejam saudáveis como as castanhas, o amendoim e as nozes;
  • Consuma várias vezes por dia, sucos que contenham nutrientes e calorias como leite, iogurte, sucos de frutas.

Em algumas situações os suplementos alimentares podem ajudar a ganhar peso, mas devem ser usados com muito cuidado e é fundamental ter acompanhamento médico.

Se este for o seu objetivo, é preciso lembrar que o organismo só responde se tiver um esquema bem consistente e para ganhar peso é preciso fazer uma dieta regular, além de seguir todos os passos. Fatores hereditários são muito importantes na construção do seu peso, mas por meio de dietas e atividades físicas é possível mudar.